ArtigosDestaques

Empresas anunciam vagas só para pessoas acima dos 50 anos

Ana Helena Sonoda atende passageiros da Gol, em Congonhas – Foto: Karime Xavier/Fotopress

Maya Santana, 50emais

Vale a pena ler essa extensa reportagem de Mariana Lajolo para a revista Veja, fazendo um apanhado geral do mercado de trabalho no Brasil para pessoas que já passaram dos 50 anos. Cada vez mais esse mercado maduro vai se expandir porque a população está envelhecendo – essa mão de obra será essencial. Entre as qualidades atribuídas aos profissionais mais velhos estão a responsabilidade, confiança, dedicação, experiência e maturidade emocional. Aos poucos, o mercado de trabalho vai mudando, como você vai ver na reportagem.

Leia:

Encontrar emprego pode ser ainda mais difícil depois dos 50 anos. Mas algumas empresas já começam a voltar seu olhar para esse público e criaram programas exclusivos para contratação de mão de obra dessa faixa etária. São iniciativas recentes, que, na esteira do envelhecimento da população, mostram o início de uma mudança de mentalidade em relação a esses trabalhadores.

Um desses casos é o da desenvolvedora de software Totvs, que identificou a necessidade de mexer no atendimento ao cliente. Precisava de profissionais maduros, com mais jogo de cintura e que não se afetassem com os conflitos. À época, o filme “Um Senhor Estagiário” ajudou como inspiração.

No ano passado, a empresa deu início ao programa “Geração Sênior”. No começo, a empresa tinha receio sobre a adaptação dos novos funcionários a superiores mais jovens e à tecnologia. “Nossa surpresa foi muito positiva. Eles se tornaram referência de comportamento. O capital intelectual deles têm um valor muito alto”, diz Rita Pellegrino, diretora de RH da empresa, que contratou três profissionais por meio do programa.

Verniaud Mendes Vieira, de 63 anos, é um dos contratados. Ele conta que estava com a “informática enferrujada” quando assumiu a vaga, mas logo conseguiu se adaptar. Com passagens pelos setores de aviação e construção civil e pelo funcionalismo público, hoje ele atua no departamento de facilities, organizando a correspondência e a chegada e a saída de materiais.

Depois de dois anos desempregado, Cesar Pereira Assunção foi contratado pelo programa “Talentos Experientes”, do Grupo Cencosud Brasil, dono da rede GBarbosa e de outras empresas do setor varejista.

No início, Assunção via com desconfiança a possibilidade de se recolocar no mercado. Já estava com 57 anos, e a crise econômica só tornava o cenário pior — 12,7 milhões de brasileiros estavam sem emprego no trimestre encerrado em agosto. Quando soube de uma vaga no grupo GBarbosa, em Salvador (BA), decidiu arriscar. Enviou o currículo mesmo sabendo que teria de recomeçar do zero. Ele foi aprovado no processo de seleção e hoje é responsável pela reposição dos peixes à venda no supermercado.

“Eu não tinha experiência nenhuma nessa área, trabalhava com administração de condomínios. Mas hoje já tiro de letra, pois tenho muita facilidade para aprender coisas novas”, afirma.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE, o país conta com 54,3 milhões de pessoas entre 40 e 59 anos. Desse total, cerca de 3 milhões estão desempregados. Pesquisa feita pelo site de recrutamento Vagas.com mostra que o desemprego entre maiores de 60 anos vem aumentando – passou de 48% em 2012 para 72% em 2017%.

José Antonio Francisco Neno, 58 anos, lidera 938 pessoas como gerente regional da rede Bretas. “Atuo no varejo há 40 anos. Estava empregado à época, mas optei por mudar. Nunca senti preconceito, mas tenho amigos capacitados que sentem a dificuldade na pele por conta da idade”, diz.

Pesquisa do Instituto Locomotiva sobre o perfil de brasileiros com 50 anos ou mais, realizada em 2017, mostrou que 36% dessas pessoas estão no mercado —36% têm sua renda vinda da aposentadoria e 51% dependem dos ganhos com o trabalho. O desemprego é um grande temor para 35%.

São números que tendem a crescer, uma vez que a população está envelhecendo. De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), estima-se que 57% dos brasileiros ativos terão 45 anos ou mais em 2040.

“Com a diminuição do crescimento populacional e o gradual envelhecimento da população, a camada de pessoas com mais de 50 anos é a única que permanecerá crescendo nas próximas décadas. Isso abre oportunidades econômicas e também demandas por políticas públicas”, afirma Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

“A sociedade ainda precisa de um melhor preparo para administrar essa situação. Tão importante quanto discutir a reforma da Previdência é discutir como a sociedade dará condições para que essa população continue trabalhando”, completa.

Empresas que adotaram os programas para maiores de 50 anos dizem que profissionais mais velhos se mostram mais responsáveis, confiáveis e dedicados ao trabalho. Também possuem mais experiência e maturidade emocional lidar com problemas e solucionar conflitos.

A administradora de consórcios Embracon, por exemplo, incentiva a contratação de pessoas com mais de 50 anos. Todas as vagas da empresa estão abertas a esse público –hoje, 8,4% da folha de pagamento é ocupada por profissionais nessa faixa etária.

A analista de sistemas Ione Dias foi uma das contratadas. Aos 51 anos, colaborou para a implantação do setor de testes de software na empresa. “A forma como trabalhamos [pessoas com mais de 50 anos] é baseada em um modelo mais antigo, que nos fez mais pacientes e tolerantes. Conseguimos passar essa vivência para os mais novos”, afirma.

Gerente de recursos humanos da Embracon, Brenda Donato diz que adaptação da equipe aos profissionais mais velhos tem sido tranquila. “A única desvantagem percebida é que pode existir uma certa inflexibilidade com relação a algumas ideias e opiniões. Porém, esse tipo de questão faz parte do dia a dia.”

Pesquisa do Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas da FGV-Eaesp em parceria com a Aging Free Fair esmiuçou a percepção que o mercado tem dos mais velhos. O estudo foi realizado em 2013 e repetido em 2018 com 140 empresas, obtendo resultados similares.

As organizações ainda dão preferência aos profissionais mais jovens, mesmo em igualdade de condições (75%). O mesmo percentual não desenvolve postura proativa na contratação de pessoas com mais de 50 anos ou em idade de se aposentar, e 86% não possui campanhas específicas para a seleção de candidatos mais velhos.

Essas empresas também, segundo o estudo, acreditam que as pessoas com mais de 50 anos são menos ágeis, menos criativas e têm mais dificuldade para se adaptar a novas tecnologias e a lideranças mais jovens. No entanto, 69% dizem que profissionais mais velhos têm uma maior capacidade de solução de problemas.

“Mas daqui 20 anos, a maioria da população ativa vai ter mais de 45 anos. As empresas precisam começar a se preocupar agora em lidar com as práticas de gestão da idade. Fazer recrutamentos, seleções e treinamentos que abarquem essas pessoas. Também precisam pensar em modelos de carreira específicos para aqueles que estão envelhecendo.”

O gerente de responsabilidade social da Cencosud Brasil, Fábio Sento Sé Oliveira, diz que a empresa não inicia processos seletivos com barreiras ou ideias pré-concebidas sobre idade ou gênero. “Para cargos seniores, ter mais de 50 anos não é impeditivo, pois o executivo carrega bagagem e vivência. O perfil de competências do profissional é que será avaliado. Estar aberto a mudanças, ser pouco resistente a processos, adaptar-se, ter capacidade para interagir com os mais jovens e energia são requisitos que poderão ser explorados de forma mais criteriosa no processo de seleção.”

O Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo) apostou no que identifica como qualidades dos mais velhos ao criar o “Farma 50+” para contratar farmacêuticos, uma atividade diretamente ligada aos cuidados com a saúde e o bem-estar dos clientes.

“Eles prestam um atendimento acolhedor e cuidadoso, contribuem com as experiências de vida e de mercado, com a oportunidade de ensinar e com a habilidade de saber conviver em equipe”, diz Felipe Zogbi, diretor de RH, suprimentos, expansão e engenharia.

O programa é específico para essa categoria, mas a empresa também contrata pessoas mais velhas para cargos mais altos. Paulo André Duarte Rava tem 53 anos e desde 2017 é gerente de obras no grupo. Habituado ao mundo corporativo, decidiu aceitar a indicação de um colega e iniciar um trabalho no varejo.

“Procuro ser motivado, proativo e adaptável às novas tecnologias. O convívio com os mais jovens é fundamental, oxigena as relações e atualiza as vivências”, diz.

A GOL conta com o programa “Experiência na Bagagem”, que já contratou mais de 60 pessoas, a maioria delas para atendimento por telefone ou em aeroportos. “O comprometimento, a dedicação, o engajamento e a capacidade de se colocar no lugar do outro são notórios nessa faixa etária”, afirma o diretor-executivo de Gente e Cultura, Jean Nogueira.

A empresa, no entanto, diz que não faz distinção de idade nos processos seletivos para os demais cargos e tem 50% dos vice-presidentes e 23% dos diretores com mais de 50 anos.

A Totvs não vê a idade como fator impeditivo para a contratação em cargos mais altos. Com mais de 30 anos de experiência, Valdemir Marques assumiu neste ano a direção da Totvs Private aos 54 anos.

“Para nosso negócio, a senioridade leva credibilidade aos clientes. A troca de experiências também é muito importante. Na minha equipe, gosto de mesclar jovens com pessoas mais experientes”, afirma.

Tecnologia
Em geral, os departamentos de RH das empresas entrevistadas usam seus sites ou plataformas digitais para o cadastro e início da seleção dos profissionais. Segundo eles, até agora não foram relatadas dificuldades para o uso dessas ferramentas pelos candidatos com mais de 50.

Inspirado pela avó de 82 anos, super ativa, que foi obrigada a parar de trabalhar após uma queda e sofreu para se adaptar à nova vida, Mórris Litvak criou uma ferramenta para ajudar pessoas mais velhas a encontrar um emprego.

A Maturijobs possui uma base de 75;000 pessoas cadastradas em seu site em busca de um trabalho. Em dois anos e meio de atividade, 700 empresas usaram a plataforma para ofertar cerca de mil vagas. A idade média de quem procura a plataforma é 58 anos —30% é de aposentados, 70% tem curso superior e 20% fez MBA ou pós-graduação.

“Em geral são pessoas que estão sofrendo uma queda no padrão de vida, vivem do que economizaram e não sabem quanto isso vai durar. Estão cheias de ideias, projetos e sonhos frustrados porque a idade é um empecilho”, afirma Litvak.

Além da oferta de empregos, a Maturijobs tem realizado cursos e palestras para falar sobre empreendedorismo, trabalho freelancer e atualização tecnológica, entre outros assuntos, como forma de ajudar a pessoas a encontrar uma nova carreira.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

475 Comentários

      1. Sou Pedagoga estou desempregada faço entrevistas. Porém não tenho retorno,está difícil arrumar uma vaga e preciso trabalhar.
        Faço alguns ganho pegando faxina para fazer essa não e a minha área, mas preciso pagar as minhas contas, sonho em arrumar um trabalho na minha área na educação Infantil na qual sou formada.

      2. Sou tecnica de Enfermagem ..tenho 55 anos totalmente ativa, gostaria de uma oportunidade. Ja levei muiros não, em não ter o perfio ideal.
        Mas não desisto pois quem perderam foi elea.

      1. Boa noite , meu nome é Evelyn carol lowenstein tenho 51 anos, tenho experiência na área comercial, vendas e também na área administrativa, estou precisando muito trabalhar

          1. Boa noite!

            Prezado Sr. Jorge,

            Qual o endereço de email devo encaminhar o currículo?

            Agradeço antecipadamente,

            Denise Menezes

          2. Boa Tarde,eu estou procurando uma solução para o meu problema atual,que e o desemprego.Tenho mais de cinquenta,e menos de quarenta,fiz so um trocadilho para amenizar o meu atual estado.Estou vivo e cheio de planos para o futuro.Um abraço a todos.

          3. Gostaria de voltar a trabalhar, tenho 50 anos trabalhei autônoma, como cabeireireira …mais estou querendo novos desafios na indústria quem sabe.Em janeiro mudarei para Blumenau e estou muito confiante .Obrigada.

        1. Bom dia, eu me chamo Dinalva tenho 57 anos e estava me sentindo muito infeliz por está fora do mercado de trabalho. Até que conheci uma oportunidade que mudou a minha vida se quiser mais informações este é o meu contato: 94 981389087.

          1. Olá Dinalva, tenho 58 anos, moro em Salvador/Bahia e estou a procura de uma oportunidade de trabalho de preferencia Home Office para aumentar mais a minha renda. Vi seu comentário e vi também que não é do nordeste, portanto gostaria de saber se você teria alguma dica onde pudesse me encaixar. Preciso voltar ao mercado de trabalho. Meu número é (71) 997008082 ou por email dukabas@gmail.com Obrigado

        1. Eu tenho 55 anos e meu ramo e auxiliar de limpeza e tbm ja trabalhei em escritório so para fazer e servir. cafezinho sei Lider mto bem com o publico so preciso de uma oportunidade e apreciam mto meu tempero pq e forte tipo nordestino agradeço mto. Si houver uma oportunidade para mim .

        1. Sem dúvida. Trabalhar como corretor vai exigir que você tenha uma certa reserva financeira, pois primeiramente é necessário investir, conhecer bem a região dos produtos que a imobiliária atende e prospectar sua própria carteira. Condução própria para agilizar atendimentos. Durante os bons tempos, já era difícil o mercado respeitar a ética no atendimento e fechamento, hoje com a crise, acredito que “ética” talvez seja uma palavra desconhecida. Disciplina, honestidade e muita, mas muita paciência.

          1. Ou seja a empresa nao gasta nada com funcionários e obriga vc que necessita trabalhar gastar oque vc nao tem em uma atividade sem garantia nenhuma p vc dar lucro p ela e tipo pague p entrar e reze p sair.

        2. Enquanto existir pessoas dispostas a trabalhar sobre um suposto ganho, irão existir exploradores.
          O Conselho Federal dos corretores deveria proibir e fiscalizar o trabalho escravo dos corretores. Uma ajuda de custo deveria ser obrigatório. O cara sai cedo de casa, tem de vestir roupa social, pegar condução lotada, chega no estande de vendas, tem de esperar sorteio para atendimento, e fica a disposição o dia todo. Final de semana obrigatório.

    1. Boa tarde!Eu tbm quero mt trabalhar,sou ativa e extrovertida e não acredito q a vida acaba aos 50 anos,tenho 53 e preciso só de uma oportunidade pra provar q posso ser util.

        1. 8boa noite. Eu JORGE ANDRADE DOS SANTOS idade 64 trabalho de frilance na área da gastronomia como ajudante de cozinha/Stewart/ auxiliar de limpezas estou prenda forma por favor me ajuda. Estou disponível a qualquer horário aguardando uma resposta obrigado.

    2. Tenho vontade em voltar a trabalhar. Estou com 62 anos e sou aposentado. Trabalheu na area administrativa/financeira de uma grande empresa de energia eletrica noi Brasil. O mercado de trabalho atual no Brasil esta dificil, pois existem muitos desempregados. Devido a minha idade, acho que as possibidades ficam cada vez menores. Mas espero que apareça oportunidades.

        1. Estou procurando uma oportunidade de trabalho tenho 57 anos sempre trabalhei na área Comercial gosto de me relacionar com pessoas e vender produtos. A minha última atuação foi num fabricante de solução de automação Comercial.
          Tenho muita experiência e procuro sempre alcançar resultados positivos.

        1. Tenho 62 anos e trabalho no Hospital Central da Aeronáutica a 31 anos com 7anos de experiência na carteira em limpeza e 24anos como copeira hospitalar sou muito ativa pq sou uma única para o hospital inteiro durante a noite,sou terceizada gostaria de uma vaga de limpeza em lojas pq esse serviço está me escravizado.

      1. tenho 52 anos sempre trabalhei como alxiliar de limpeza não sei até agora o que fiseram no meu documento que sempre que vou para encaixar na vaga sou barrada não consigo estou muito nessecitda de uma vaga trabalho muito bem nunca levei atestado para a empreza em que trabalhei mas infelizmente tem hora que penso que abriram um um b .0.contra mim sem eu está siente por que tá muito difícil nunca perdi para os novinho nas função mim entregue a fazerem mim ajudem por favor tô muita nessecitda de uma vaga para trabalhar tô sem renda passando pela misericórdia de Deus meu tel 11 9 57628996 é poscivel e eu acredito em milagres

        1. Maria, o 50emais só publicou o texto, que saiu na Folha de São Paulo. Gostaríamos muito de ajudar você, mas não temos, infelizmente, como encaminhá-la para alguma empresa. Tomara que você consiga algum trabalho logo. Forte abraço e boa sorte pra você!

      1. Achei a matéria muito bem abordada, após os 50 anos a Pessoa realmente está madura e no seu momento de experiência profissional máximo. Sou Projetista industrial e máquinas, tenho 53 anos e 20 anos de experiência em empresas de grande porte na área, Estou desempregado e procuro oportunidades em engenharias e indústrias.

    3. E sempre trabalhei em Empresa e lá tinha muita regras e noentanto eu obedecia a todad principalmente au horario da entrada com ao horário da saida e quanto ao horário do almoço sendo que era da meio dia as treze horas sem atrazo fiz istó por 25 anos por emclivel que pareça as falras dava para ser contadas na palma das mãos por ser poucas tenho até uma boa carta de referncia desta uma Empresa fe Eletronica com linha de montagem eu srmpre vestia acamisa da Empresa eagora não acho mais nimguém que me que i para este tipo de perfil.

    4. Me aposentei cedo, pela lei da Dilma, com 85 pontos, 54 anos de idade e 31 anos trabalhados, só que ficar parada, em casa, só fazendo serviços caseiros, não me sinto realizada, tenho 57 anos ,tenho saúde graças a Deus , disposição,, talentos, pois gostaria de desenvolver mais talentos em outra área de serviços , purfavor quem souber de alguma empresa que está precisando, pode me falar, que eu vou, um abraço

    5. Meu nome é Ana Maria da Silva tenho 53 anos preciso desesperadamente de um emprego estou desempregada eu e meu filho já fui recepcionista de ambulatório de infectologia sem experiência em carteira .. também cozinheira sem registro em carteira e controladora de acesso sem experiência comprovada . telemarketing.domestica e auxiliar de serviços gerais….sou uma pessoa inteligência interessada e disposta a aprender sempre mais…

  1. As empresas que tem o perfil de contratar jovens não querem seus problemas resolvidos de forma rápida e independentes de pressões internas que existem dentro das grandes companhias !!

    1. Eu terezinha goncalves caldeira preciso de uma vaga..pois js tenho 55 anos e conto com ajuda de vcs.podr ser pra modelo sem experiência. .mais wue nao seja pra mostrar o nu.ou para atendente, palestrante, pois tenho tecno de enfermagem. mais estou a muito tempo parada e preciso pag meu NPS pois se não contribuir posso nao conseguir aposentar mais tarde

  2. Preciso tanto trabalhar, sou divorciada, Não tenho aposentadoria, mas ninguém me da oportunidade por conta da minha idade. Tenho 63 anos com energia, aparência, dinâmica que muitos jovens nao tem. Tenho duas idades , cronológica e biológica, mas infelizmente , nesse caso quem manda é a cronológica

    1. Moro em São Paulo,tenho 67anos,saúde normal,aposentada preciso trabalhar,.tenho ensino médio incompleto,trabalhei numa faculdade como auxiliar de docência.Atendimento de tel agendamento de pacientes em Clínica de fisioterapia,Computação básica e serviços auxiliares a pacientes e docentes.

  3. Minha esperança cresce ao ver estas iniciativas! Sou profissional com vivência e especialização na area administrativa e regulação em saúde. E não tenhi a oportunidade de atuar e exercer meus conhecimentos e idéias ao mercado.

    1. Boa tarde gostaria muito de uma oportunidade de trabalho me encontro hoje com 51 anos muita responsabilidade, paciência experiência nao so de vida mas como em tudo na vida e gostaria de uma chance pra poder voltar a trabalhar mesmo q fosse fora do Brasil, nada me impede tenho muita sede de trabalhar ainda me sinto muito capaz obrigado pela oportunidade.

      1. Tenho 61 anos, secretaria executiva, boa saúde e disposição para trabalhar, moro em Rio das Ostras – RJ e tenho muita experiência no ramo pois, sou aposentada e trabalhei por 39 anos na mesma empresa atuando como secretária de diretoria, superintendencia, etc. Caso haja interesse , estou a disposiçao para uma entrevista.

    1. Darlene, se você está interessada, é preciso entrar em contato com a empresa. Se você identificar a empresa onde gostaria de trabalhar, é só procurar no Google como entrar em contato com a empresa. Muito boa sorte para você e um grande abraço.

      1. Maya Santana
        Meu nome é Carmen. Estou tentando entrar em contato com a gool e não consigo, já fiz meu cadastro no site e na busca de emprego não vi nenhuma vaga para maiores de 50, entrei no 50emais e não encontrei o link para cadastro ou mesmo informações de vagas, se puder me ajudar agradeço.

        1. Sandra, você precisa anunciar em algum lugar que está procurando trabalho. Acompanhante de idosos é uma das profissões que mais crescem, porque o número de velhos no país só aumenta. Portanto, sendo enfermeira, você tem boas chances de conseguir trabalho. Forte abraço e muito boa sorte pra você!

    1. Boa tarde! Estou precisando urgente me ingressar no Mercado de trabalho.. Sou bem ativa, disposta e mt respondável. Tenho experiência no Cargo de Secretária de hospital pois, trabalhei 22 anos. Gosto de atender ao público, organizar arquivos etc. Enfim, sou bem despachada. Tenho 2o. Grau. Gostaria de uma oportunidade, mesmo pq estou necessitando mt. Desde já, agradeço.

      Atenciosamente,

      Maria Fátima do Nascimento

    1. Gostara muito de voltar ao mercsdo de trabalho, trabalhei por + ou – em insituiçao financeira como secretária senior, trabalhei também em indústria, sou também advogada, não militante, mas com muita vontade de exercer a funçao.

    1. olá Eduardo, boa noite

      Meu nome é Sônia, e estou a procura de alguém para me auxiliar nos cuidados com meu pai no período noturno…caso tenha interess, me envie seu currículo.

      obrigado,

      1. Tenho 54anos terminei o curso de técnico de enfermagem quero muito e preciso trabalhar pode ser de acompanhante de idosos e crianças. E cuidadora de idosos sou sozinha preciso muito de um trabalho e tenho uma filha de 16 Sônia eu quero tentar experiência e referência sei TDS os socorros meu zap 11996396941 me chama pra cuidar do teu pai ok já outro s

    1. Olá .
      Tenho 49 anos tenho ampla experiência na área comercial , e compras e atualmente estou disponível para o mercado de trabalho.
      Havendo oportunidade manter contato pelo email.
      Obrigada

    1. 8boa noite. Eu JORGE ANDRADE DOS SANTOS idade 64 trabalho de frilance na área da gastronomia como ajudante de cozinha/Stewart/ auxiliar de limpezas estou imforma por favor me ajuda. Estou disponível a qualquer horário aguardando uma resposta obrigado.

  4. Tenho 20 anos de experiência com telemarketing ativo,recepitivo,sax e atendimento em geral.
    Gostaria de poder ter uma colocação no mercado ,pois á idade hoje é um pouco contra à minha necessidade.
    Tenho 53 anos mais com uma grande experiência.

    1. Tenho 58 anos e a um ano procuro trabalho mas com a minha idade está difícil uma oportunidade mas ao ver essa notícia sobre trabalho p pessoas acima de 50 anos, vi uma luz no fim do túnel… Preciso de emprego pois ainda não sou aposentada sou divorciada e tenho duas filhas e uma só está trabalhando e outra TB está desempregada. Está difícil aqui em casa as contas estão atrasadas e já fiz praticamente de tudo p entrar algum dinheiro p passar o mês.. espero uma oportunidade pois não é porque envelhecemos que devemos pendurar as juteiras, ainda tenho muito que mostrar do que ainda sou capaz de fazer

  5. Na atual conjuntura, onde o aposentado que ganha acima de 2 salários, vem tendo sua aposentadoria cada vez mais achatada; é impossível ter qualidade de vida só com a mísera aposentadoria. Tem que obrigatoriamente voltar ao mercado de trabalho, formal ou informalmente. Senão, não consegue se sustentar

  6. Olá gostaria de me candidatar ao emprego da 3a idade. Tenho 53 anos, atualmente trabalho na área de suporte técnico 6 horas. Estou com o período da tarde livre ou dependendo da oferta o dia todo. Tenho um trabalho informal no período da tarde onde controlo finanças, acompanhamento a médicos, enfim braço direito de minha tia. Conto com vcs. Sou de Belo Horizonte/MG.

        1. Rosangela, tenho 57 anos, não trabalho a mais de 30 anos, tenho formação nivel médio, experiência antigas em comercio, escola, creches, serviços gerais e também com crianças especiais. Sou muito ativa, tenho disposição, vontade de aprender e de volta ao mercado de trabalho.

  7. Nossa que maravilha
    As empresas nos darem esta oportunidade.
    Parabéns pela iniciativa.
    Quero ser convocada para vagas disponíveis.

    -monitora de qualidade call center-
    Recepcionista
    Atendente balcão informações aeroporto
    Estoquista

    Ou vagas disponíveis que me encaixe o perfilato.

  8. É uma ótima iniciativa. Como eu, existem milhares de trabalhadores preparados pela vida para compor um quadro de funcionários com os jovens. Tomara que essa ideia do bem se espalhe pelo Brasil. Nós que não estamos nos grandes centros sentimos com maior dor a ausência de trabalho.

  9. Boa noite!
    Sou ex-empresaria e aposentada.
    Estou precisando trabalhar, sou bem comunicativa e gosto de desafios.
    Se possível gostaria de trabalhar na área comercial.
    Fico no aguardo,
    Obrigada

  10. Gostaria muito de tentar uma vaga , estou me aposentando em junho completo 60 anos , mas ficar em casa ,não me acostumo!
    Trabalhei como gerente administrativa e financeira e últimos trabalhos foram como gerente em condomínios residenciais e comerciais.

        1. Regina, este artigo foi publicado na Folha de São Paulo. A pessoa interessada tem que entrar em contato com a empresa. Os detalhes que temos são estes que estão no artigo. Infelizmente, não tenho como ajudar mais. Grande abraço e muito boa sorte!

  11. Iniciativa maravilhosa, poderemos sim contribuir e muito, levar conhecimento adquirido nos 50 anos de vida, mais de 10 anos de RH, balancear os jovens ansiosos, responder várias vezes as mesmas perguntas, compreender melhor as necessidades dos clientes, menor taxa de absenteísmo e rotatividade; as pesquisas apontam vários benefícios em mesclar idades em equipes vencedoras! !

  12. Realmente espero que estas iniciativas continuem e que pessoas mais experientes possam voltar a trabalhar temos muito para contribuir com as empresas.
    Sou Enfermeira Especialista há quase 20 anos , tenho 47 anos e já fui do assistencial a cargos de diretora.
    Portanto bagagem é que o não me falta , mas sim a oportunidade.
    Grata

  13. Tenho 51 anos ,e procuro vaga de trabalho para p período de seis horas,pois tenho um comércio e preciso completar minha renda.Tenho experiência na área Adm e comercial.Grata

  14. Que bom que as empresas estão acordando para esse universo que tem muito a contribuir.
    Já estou aposentada, porém continuo trabalhando não só para completar a aposentadoria, mas também porque não tem nada mais saudável do que ocupar a mente.
    Formada em administração com ênfase em hospitalar. Área comercial de saúde.

  15. Tenho 60 anos e grande interesse em voltar a trabalhar, pois já sou aposentada e me sinto bem para enfrentar novos desafios. Tenho experiência na área Administrativa e Financeira.

  16. Tenho 61 ano estou a procura de arrumar um emprego para preencher a mente adoro conhecer pessoas trabalhei muitos anos deste aos 15 anos de idades sempre lidando com o público, fui bancária do BB..gostaria de arrumar algum na parte da tarde

    1. Procuro oportunidade de trabalho pois estava a morar na Europa e retornei depois de 12 anos e preciso completar minha aposentadoria sou formado em administração logstica mas com foco em técnico de fibra óptica.obrigado e Boa sorte a todos.

  17. Boa tarde.
    Sou engenheira civil de formação, mas trabalhei nessa profissão durante 5 anos, pois quando minha primeira filha chegou, preferi dar atenção total a família. Morei em Manaus em função do trabalho do meu marido e aí já com 2 filhos. Em 1991 vim para o ES e sem conhecer ninguém, a comida foi minha grande companheira e engordei bastante, até que fui participar de um programa de reeducação alimentar e me tornei orientadora por 20 anos.
    Hoje sou aposentada, mas adoooooooro trabalhar com alimentação, não cozinhando, mas fazendo cardápios e estimula do as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida.
    Aguardo uma oportunidade.

    1. Boa tarde, tenho 56 anos e sempre trabalhei na área de Topografia, em Hidrelétricas, Pólo Petroquímico, Refinarias, Termelétrica e Construção Civil, estou à procura de recolocação no mercado, agradeço se surgir alguma oportunidade.

  18. Estou aposentada por 8 anos, quero muito voltar a trabalhar, sou uma pessoa simples mais com uma vontade enorme de viver e manter contato com pessoas, por 30 anos convive com pessoas comecei na função de caixa e terminei como gerente de farmácia, amo viver em público, só tenho curso técnico em administração de empresas. Estarei a disposição para esclarecimentos sobre o assunto. Aceito mudar de cidade.

  19. Eu quero muito voltar ao mercado de trabalho com garra e vontade para enfrentar desafios
    Sou formada em Pedagogia trabalhei como auxiliar administrativo, secretaria
    UMA NOVA ESPERANÇA NASCE E ESTIMULA

  20. Boa noite a todos. Vou fazer 58 anos e sou plenamente capaz de executar qualquer tarefa profissional, no entanto o que vejo hoje é lastimável. Pedem que mandemos C V e nem sequer para uma entrevista nos chamam. Sou Professor de Educação Física, falo Inglês fluentemente e tenho uma bagagem comercial de mais de 30 anos.
    No entanto estou desempregado ha 2 nos.
    Estou disponível para qualquer tipo de trabalho. (17) 99772 2289

  21. Tenho 61 anos e sou uma pessoa muito ativa. Interessada, curiosa, empenhada, estudiosa. Gostaria de ter uma oportunidade junto a Gol empresa q admiro e c/ a qual já fiz algumas boas viagens. Aguardo.

    1. Tenho 62 anos, ampla experiencia em informatica e telecom, experiencia em comercio e atendimento ao publico.
      Procuro uma recolocação, sou aposentado e atualmente sou corretor de imoveis.

  22. Estou com 59 anos. Tenho 35 anos de formação em Psicologia e amo a minha profissão. Infelizmente dei uma parada por conta de necessidades familiares que requeriam minha atenção e, depois de três anos, não consegui mais retornar com a clientela.

  23. É nessesario que o pessoal da terceira idade tenha oportunidade, pois tem mais experiência e responsabilidade com horário espero conseguir uma vaga pois estou precisando muito

    1. Procuro emprego tem 50 anos ja entreguei vários curriculo mais eles não chama to minhas contas toda atrasado .eu so quero uma oportunidade de trabalho tem ensino médio completo .

  24. Tenho 50 anos e gostaria muito de arrumar um emprego trabalhei como auxiliar de enfermagem durante 15 anos em hospital ,centro de saude ,creshes tenho saúde e disposiçāo para trabalhar. Moro em Campina Grande PB

  25. Sou formado em Direito porém semore atuei no agronegócios, equipamentis para armazenagem e movimentação fe grãos.
    Fui bancario por 10 anos e depois disso entrei nesse seguimento de agronegócios.

  26. Sou formado em Direito, com grande experiência na área empresarial, porém sempre atuei no ramo de agronegócios, equipamentos para armazenagem e movimentação de grãos.
    Fui bancario por 10 anos e depois disso entrei nesse seguimento de agronegócios.
    Atualmente sou Consultor Comercial da empresa http://www.joscil.com
    Sou natural do RS onde iniciei minhas atividades, depois disso morei 8 anos em Curitiba-PR e mais 14 anos em Fortaleza no CE.
    Fiz várias viagens de negocios para USA, Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai.
    Estou com 59 anos e creio estar na melhor fase de conhecimentos e experiência.
    Pretendo trabalhar até os 68/70 anos pelo menos.
    Tenho uma ótima saúde e muita disposição.
    Tenho facilidade de relacionamento com clientes e uma boa apresentação.
    Não tenho vícios de cigarro e nem bebidas (socialmente).
    Sou casado há mais de 38 anos, tenho duas filhas e um filho, todos formados.

  27. Trabalhei 22 anos em uma empresa e fui dispensada exatamente porque a empresa estava investindo na mão de obra mais jovem. Hoje com 60 anos acabei por me aposentar por idade. Tenho experiência na área administrativa na parte financeira e de cobrança.

  28. Para aqueles que estão entre 40 e 50 anos também é muito difícil conseguir uma vaga. Estou com 45, desempregada a 5, com experiência de 25 anos em carteira e estou exausta de enviar curriculuns, ir á entrevistas, e peeder a vaga para pessoas mais jovens. Ainda tenho muita saúde e disposição para trabalhar..

  29. Boa tarde,
    Tenho 56 anos, sou comunicativa, gosto de lidar com o público,.não.tenho problemas com horário e estou sempre pronta a aprender.
    .Já trabalhei em consultório médico.como recepcionista /atendente e como auxiliar administrativo.
    Gostaria de uma oportunidade.

  30. Tenho 56, sou comunicativa, gosto de lidar com o público, estou sempre pronta a aprender e não tenho problemas com horário.
    Já trabalhei em consultório médico como recepcionista /atendente e como auxiliar administrativo.
    Gostaria de uma oportunidade de trabalho.

  31. Infelizmente venho da área de compras e nada de conseguir uma colocação
    Daí pedem para vc se cadastrar no Infojobs, Catho etc.
    Tenha dó….uma agência que me cadastrei só tem vaga lá na casa do santo, tipo Bahia, Rio, Minas gerais.
    Fica muito difícil para quem está em São Paulo ou ABC.

  32. Quero muito ter uma oprtunidade de emprego tenho mais de sessenta anos e muita esperiencia no ramo publicitario sou pedagoga e quero completar a minha aposentadoria so quero ter uma oprtunidade espero poder contar com estas empresas que dao oprtunidade para pessoas com mais de 50 anos

  33. Muito bom saber que há iniciativas como esta. Estou para completar 60 anos, já estou aposentada, porém quero e necessito me recolocar no mercado de trabalho, tanto área educacional, Coordenadora Pedagógica e Assistente de Direção, qto na área administrativa, como Secretária/ Assistente Administrativo.

  34. Tenho 61 anos e mais de 40 de experiência em manutenção, comecei como ajudante e me aposentei como coordenador/gerente. Hoje apesar de enviar curriculum para vagas jamais fui contactado. Uma experiência e vontade descartada pelo mercado.

  35. Gostaria de uma oportunidade pra retornar ao mercado de trabalho tb. Tralhei nos últimos 16 anos até 2011, numa Instituição Filantrópica como secretária geral.
    Tenho 62 anos mas tenho disposição e energia o bastante pra produzir bons resultados. Me relaciono muito bem, gosto de trabalhar em equipe.
    Estou aberta a experiências em outras áreas.

  36. Tenho 59 anos, formação em ADM, aposentada, com muita disposição para contribuir com empresas, consultórios etc.
    Fui Secretária minha vida toda
    Acredito que posso e acredito em uma nova oportunidade.
    Grata

  37. Gostaria de ter uma oportunidade de voltar a trabalhar,tenho 60 anos.trabalhei 20 anos como Técnico em Segurança do trabalho e responsável também pelos serviços de Segurança Patrimonial, serviços de limpeza e a partir de 2910 até meados de 2016 trabalhei em Imobiliárias, ainda tenho muita disposição para o trabalho e com certeza ainda posso contribuir muito no trabalho.

    1. Meu é Maria Helena Araújo.
      Sou Professora e explicadora em Educação Infantil.
      Tenho 61anos e estou plenamente ativa para trabalhar!
      Apenas, uma oportunidade, para demonstrar as habilidades!
      Obrigada!

  38. Tenho 61 ano estou a procura de arrumar um emprego para preencher a mente adoro conhecer pessoas trabalhei muitos anos com criancas sou formada n area de educacao, sempre lidando com o público, fui professora de educacao infantil, gosto de trabalhar em hotelaria tbm no periodo noturno como recepcionista gostaria de arrumar algum na parte da tarde para a noite tbm.

  39. Preciso mesmo de uma vaga, tenho 58 anos, embora não aparente e sempre tenha que mostrar a identidade, mas sempre trabalhei, desde 17 anos. A ONG que estava atuando fechou em Junho de 2016 e até agora não conseguí nada. Moro sozinha e posso viajar e não tenho problema com horários. Sempre fui muito eficiente e não tenho vícios, nem os lícitos. Sou advogada, mas não quero trabalhar por conta própria, pq me desiludí muito nessa área, tenho cursos de inglês e francês e morei fora do país por algum tempo. aceito qualquer vaga, recepção, café, arquivos, computador, telemarketing, qualquer área mesmo. Muito obrigada.

  40. Gostaria de uma oportunidade na área administrativa, sou Técnico Especializado em Patrimônio Imobilizado, Responsável por programa de Suprimentos e Logística.
    Tenho 59 anos.

  41. Eu estou com 50 anos cursando ensino médio eja a noite estou em busca de recolocação no mercado de trabalho ha dois anos eu completo 51 agora em junho ,tenho exoeriencia em atendimento a cinco anos currículos já tem espalhados por tantas portas mas vou continuar eu creio que uma porta vai se abrir e quanto aos meus estudos a minha finalidade e fazer um curso ou faculdade mas uma coisa de cada vez preciso me estabilizar trabalhando colhendo fruto do meu trabalho mas pra isso preciso urgente de porta que me abrace fico a disposição meu Telefone 11 984262971 são Paulo zona sul região fo Jabaquara Deus abençoe lindo texto parabéns me edificou

  42. Gostaria de trabalhar com Telemarketing Receptivo .Sou experiente tendo inclusive prestado serviço ao Banco do Brasil durante 03 anos. Sou aposentado, tenho 68 anos e muita garra e saúde para retornar ao mercado de trabalho.

  43. Tenho 61 anos com Boa saúde, moro em Santos /SP
    ESTOU A PROCURA DE UM TRABALHO, TRABALHEI NOS ULTIMOS O ANOS EM UM JORNAL COMO CONTATO PUBLICITÁRIO, SOU FORMADA EM TÉCNICO DE CONTABILIDADE.

  44. Gostaria Muito de Trabalhar numa empresa tenho 52 anos , Sou um Bom !Motorista cart D e Tambem um vendedor ja fui Gerente da sul america saude e da Amil assist. Medica , estou precisando muito de um emprego para poder casar com minha noiva.Espero por uma Oportunidade , Moro em vitoria na serra.

  45. “Quando a esmola é demais até o santo desconfia”
    Só esqueceram de divulgar que todas estas empresas que estão “oferecendo” vagas para maiores de 50 anos oferecem também uma remuneração bem abaixo da média de mercado para cargos e funções semelhantes…Isso não é oportunidade e sim exploração de mão de obra qualificada

  46. Bom dia. Me chamo alice e tenho 49 anos e estou fora do mercado de trabalho à muitos anos. Sou casada,tenho 3 filhos já adultos e que trabalham.Já arrumei trabalhos temporarios em salão de beleza mas nada muito duradouro. Tenho experiência na área adm.,recepçao e contato com clientes. Estou em fase de separaçao no casamento e preciso muito de um trabalho para me manter. Gratidão pela oportunidade.

  47. Adorei a iniciativa e muito mais Empresas deveriam adotar isso, pois afinal todo mundo um dia vai chegar aos 50 e ainda precisa viver e pra isso o trabalho é uma peça fundamental para qualquer ser humano.

  48. Boa tarde adorei esse anúncio vai fazer um bem enorme para agente que tem mais idade eu mesmo tenho dificuldade de arrumar emprego eles só querem jovem chá que eles tem mais responsabilidade do que os que tem idade eu tenho 53 anos

  49. Acho linda a iniciativa… Tenho 57 anos, estou aposentada desde 2015 .Quero muito trabalhar. Sou professora, gestora aposentada. Tenho facilidade de aprender e disposição pra fazer muito.

  50. Isso é como procurar agulha no palheiro,meu marido tem 56 anos, esta desempregado há quase tres anos vivendo de serviços de free lance,ja mandou curriculum para milhares de empresas e ate hoje não teve nem um telefonema para entrevista sequer.Então me diz onde tem essas empresas para ele mandar o curriculum dele?Tá de brincadeira né?Passou dos 40 anos no Brasil já é velho para trabalhar.

  51. Esse site Maturijobs onde voce é direcionado ,o cadastro é gratuito mas para voce se candidatar a uma vaga aí voce tem que pagar.Que gratuidade é essa?Se voce já esta quebrado sem grana por estar desempregado há muito tempo sem condições de pagar,eles vem e te cobram para se candidatar a uma vaga.Tudo errado.Tô esperando a ajuda que não vem.

  52. Se for mesmo verdade!
    Estou aqui à disposição, sou psicóloga clínica e organizacional.
    Sem restrição de horário e localidade.
    Desde já agradeço à oportunidade.
    Sandra Ferreira Manoel

  53. Tenho 58 anos,sou muito ativa. Estou desempregada há quase dois anos e não vejo a hora de voltar a trabalhar. Tenho experiência em Faculdades na area administrativa. Trabalhei com crianças como babá. Desde já agradeço

  54. Tenho 60 anos sou ativa e tenho saúde e vontade de crescer, gostaria de ter uma oportunidade no mercado de trabalho porém preciso é necessito de trabalhar o meu celular 081983343356.

  55. Muito boa notícia. Nos abre uma janela de esperança. Mas vocês precisam revisar o texto que publicam: na legenda da foto Ana Helena Sonoda tem 43 anos. Na matéria ela aparece com 60.

  56. Tenho 48 anos com desafio de uma oportunidade de Trabalho.
    Experiencia em Atendimento a Cllientes, como Consultor de Vendas e Assistente Administrativo
    Carlos Britto- brittogyn@hotmail com
    Goiânia- Goiás

  57. Ótima notícia!!! Tenho 52 anos e sou muita pro ativa, mas o mercado fecha às portas para minha idade , bom saber que a visão está mudando!!! Gostaria muito de voltar ao mercado de trabalho !! Mas áreas administrativas e gerenciamento.

  58. Achei interessante esse site que auxilia na recolocação profissional de pessoas como eu maiores de 50 anos.
    Trabalhei os últimos 8 anos como recepcionista hospitalar e gostaria de voltar ao mercado de trabalho.
    Espero conseguir uma nova oportunidade.

  59. Tenho 59 anos resido em Curitiba estado do Paraná e solicito uma oportunidade de trabalho, atuei como secretária executiva por 18 anos e posteriormente implantei em minha cidade a Hotelaria Hospitalar em varias hospitais e empresas.
    Em 2011resolvi passar dois anos sabáticos no Canadá retornando em 2013. Gostaria de retornar ao mercado de trabalho. Grata.

  60. Fiz minha carreira no sistema financeiro, trabalhei de boy até gerente geral de agência, durante 53 anos hoje tenho 68 anos alguma oportunidade de trabalho, quero trabalhar, meu nome Alberto fone 11 982242050.

  61. Me aposentei como recepcionista hospitalar, tenho 71 mais sou ativa e gostaria muito de voltar ao mercado, a idade não me impede de fazer nada, portanto estou no aguardo de uma oportunidade. Parabéns pela iniciativa de dar oportunidades para pessoas de mais idade.

  62. Olá me chamo Paulo Ramos.
    estou desempregado tenho 53 aos sou Analista de suporte em TI. como faço para preencher uma vaga , pode ser como atendente. Estou a disposição.
    Cel. 21 999277333
    Abçs

  63. Sou secretaria senior..massoterapeuta e pedagoga.. .tenho 56 anos e estou a procura de uma oportunidade de emprego para complementar minha aposentadoria…tenho ótima aparência e muito boa disposição para aprender e trabalhar, e também facilidade de relacionamento.. .gostaria muito de voltar ao mercado de trabalho, para tanto estou disponivel para qualquer oportunidade que me for oferecida principalmente pela necessidade de complementar minha aposentadoria.. Muito obrigada por essa oportunidade.

    ..

  64. Tenho 61 anos, aposentada, mas com muita vontade de voltar a ativa, tenho experiência como secretária, recepcionista, auxiliar administrativo e também na área contábil, fiquei super animada com essa oportunidade que a empresa está oferecendo para as pessoas com mais de 60 anos. Vi uma luz no fim do túnel.

  65. Sou formada em Pedagogia Licenciatura Plena, duas pós graduações, estou desempregada.Tenho 58 anos, devido a minha idade estou tendo dificuldades de trabalhar. Gostaria de ter uma oportunidade de mostrar minha capacidade, pois sou muito ativa e gosto muito de trabalhar em equipe.Boa tarde !!!!

  66. Nossa amei a reportagem,espero que na pratica funcione mesmo ,tenho 58 anos e não consigo nenhuma colocaçao no mercado de trabalho.Sou auxiliar administrativa/arquivista e posso trabalhar como recepcionista tambem.
    mas infelizmente me acham “velha”.

  67. Tenho 56 anos e não consigo mas emprego nem hum já não sei pra onde correr
    Estou precisando urgente de emprego para me sustentar
    Mas o Brasil é assim você fica velho e não serve mais pra nada
    Tenho muito a oferecer

  68. Boa tarde! Tenho 54 anos estou à 3 meses desempregada e com muita vontade de continuar sendo ativa, gostaria de uma oportunidade, sou assistente administrativo, sou dinâmica, boa aparência

  69. Tenho 64 anos .super pro ativa.falo e escrevo espanhol .português e gostarua de trabalhar com público. Simpatica educada.
    Sou cordenadora de eventos.
    Ya trabalhei muito com vendas .
    Procuro uma recolocação no mercado de trabalho.
    Pode ser. em aeroporto .
    Consultorios ou lijas
    OBRIGADA

  70. Tenho formação em português e literatura, servuiço social e administração de empresas. Trabalhei de 1967 a 1990 na área de cinema, INC, Embrafilme e FCB, quando Collor terminou com essa parte da cultura. Como era cocursada do governo federal, fui destinada á criação do Centro de Cultura Popular, antigo Instituto da Funarte, crescendo- o e criando a revisita do Museu de. folclore. Fiz MBA em gestão de projetos, participei das criaçores das Leis Rouannet e do Terceiro Setor. Hoje sou GEsTORA DE PROJETOS CULTURAIS, cooperada da Dataccop, uma empresa de bibliotecàrios. Na
    Não tenho grande interesses salariais, pois sou aposentada do go erno federal, mas tenho vontade de dsenvolver atividades nesta àrea de cultura, como gestora.

  71. Sem interesses salariais, gostaria de desenvolver projetos educativos e culturais, àrea acque me dedico desde 1967, inicialmente no cinema ( INC, Embrafilme, FCB), depois da liquidação, fui destinada á criação do Centro Nacional de Cultura Popular, enquanto administradora. Uma das minhas formaçōes é Administração, com MBA em gestão cultural.

  72. Tenho 51 anos estou sem trabalho desde agosto de 2017 tenho muito interesse tenho curso de recepcionista e minha última função era de auxiliar Administrativo.Gostaria muito de me candidatar às vagas disponíveis com meu perfil.

    1. Sônia, não temos como encaminhar você para uma empresa. Você teria que pesquisar no Google as empresas que empregam gente com a sua profissão e entrar em contato com elas. Apenas publicamos a matéria sobre o fato de algumas empresas estarem empregando gente com mais de 50 anos. Forte abraço pra você e que você consiga encontrar o emprego que procura.

  73. Preciso demais retornar ao mercado de trabalho; tenho 58 anos e sempre trabalhei em Empresas
    que o foco principal era o atendimento aos Clientes, seja presencial ou telefônico;
    qualquer função na área administrativa me interessa;
    sou profissional altamente cumpridor de suas obrigações;
    Preciso somente de uma oportunidade;
    Muito obrigado

  74. Tenho 49 anos e me encontro no marketing digital e marketing de rede.
    Sem investimento inicial, tem 30 dias para conhecer o sistema, seguindo as orientações e treinamento, qualquer um de nós tem a possibilidade de renda iniciando do zero. A empresa libera o material totalmente explicativo. Ainda com liberdade geográfica podendo trabalhar onde estiver.
    Me adicione no whatsapp (16)988051474 ou entre em contato pelo e-mail com assunto: TRABALHO A PARTIR DE CASA.
    Estarei à disposição.

  75. Nossa!! Que boa notícia!! Parei de trabalhar aos 30 anos qdo tive meu primeiro filho, já estava considerada velha na época para trabalhar, então resolvi me dedicar a família ,hoje meus filhos um com 21 outro com treze, quero muito voltar a trabalhar mas me sinto perdida infelizmente o mercado ainda não está aberto pra essas situações ,idade ultrapassada,falta de experiência , mas confesso uma coisa o trabalho de casa é muito mais pesado, a experiência de administrar uma casa não é tão simples , deveria contar, sem contar que não temos salário, aposentadoria ,nada.
    Quero muito voltar a trabalhar estou ótima de saúde , tudo

  76. Fiquei lendo os comentários e lastimo muito pelo ponto chegamos neste país. Quanta gente ativa querendo trabalhar e sem oportunidade. Fico na torcida. Busquem no site Maturi Jobs, lá há oportunidades para os mais velhos.

  77. Jose Raimundo da Silva é bacharreal em Direito e tem conhecimentos em outras linguas. Atualmente está tentando mercado imobiliário porém sem mto sucesso financeiro, necessita de uma nova colocação com registro em carteira. Obrigada

  78. Bom dia
    Tenho 56 anos, sou micro empreendedora individual, trabalho com decoração. Sou formada em Pedagogia na PUC, divorciada, mãe e avó. Estou em plena forma e com tempo livre e total disponibilidade para trabalhar. Que bom seria poder voltar pro mercado de trabalho, tão preconceituoso quando se trata de oportunidades para os cinquentões.

  79. Tenho 52 anos, comissária da Varig durante 20 anos, 10 como secretária e hj continuo ativa para o trabalho. Me coloco a disposição para assumir qualquer posição. Bacharel em administração, proativa, responsável e com muita vontade de voltar ao mercado.

  80. Eu, vou ser demitida a partir do dia 7/06por fim de contrato de licitação de uma empresa pública, trabalho há 23 anos como assistente administrativo.Gostaria de mais informações das vagas. Tenho 53 anos.

  81. Otima e Exelente reportagem,sou de fevereiro de 1961 longa experiência com o público diversos,amo trabalhar com pessoas tenho facilidade e fácil domínio em lidar com as várias rotinas de recepção e setor administrativo. Sou bem comunicativa,preciso de uma renda,não sou aposentada,ativa disponibilidade imediata,pacote office,aprender sempre é estar aberta ao novo é meu lema de vida. “Me jogue aos lobos,que voltarei, liderando a matilha ”
    Grata.

  82. Muito boa a matéria.
    Preszados,sou de fevereiro de 1961 longa experiência com o público,,amo trabalhar com pessoas tenho facilidade e fácil domínio em lidar com as várias rotinas de recepção e setor administrativo. Sou bem comunicativa,preciso de uma renda,não sou aposentada,ativa disponibilidade imediata,pacote office,aprender sempre é estar aberta ao novo é meu lema de vida. “Me jogue aos lobos,que voltarei, liderando a matilha ”
    Grata.

  83. Amei. ..Brasil Nós Mulheres de 1961,Estamos ativa e cheia de vida.
    A maioria como eu conheceu a IBM esfera,o PABX de pegas e redigiamos e-mail, cartas etc. e falava o inglês .Hoje estamos capacitadas com a globalização e pacote office.Eu especialmente amo trabalhar com pessoas,e estou aberta a novos conhecimentos.
    Nos de uma oportunidade!
    Obrigada.

  84. Muito obrigada pela reportagem.

    Tenho 51 anos estou desempregada parece que a idade é uma doença contagiosa, tenho vasta experiência na área administrativa financeira espero que as empresas nos deem a oportunidade de trabalhar e ensinar aos nossos jovens como trabalhar.

  85. Estou à procura de dar continuidade à atividade com a língua portuguesa, pesquisadora na área ou afins, de revisor e escritor de materiais didáticos, pedagoga, psicopedagoga, consultora pedagógica e tutora. Acredito que sua empresa possa ter interesse em minha pessoa devido as minhas qualificações.
    Sou formada em Letras Português/Inglês – PUC e Pedagogia/Supervisão de Ensino – UFPR, com especialização em Linguística – UTP, Psicopedagogia e Tutoria – UNINTER. Prestei concurso para Pedagoga/Supervisão para a Secretaria de Educação do Paraná, no o qual obtive sucesso. Trabalhei como vice-diretora pedagógica no Colégio Hildebrando de Araújo. No Colégio Nossa Senhora da Assunção trabalhei como professora de Língua Portuguesa, concomitante ao trabalho de pedagoga/Coordenadora. No Colégio Precisão, trabalhei exclusivamente como Pedagoga/Supervisora de Ensino. Para esta instituição, redigi e implantei o Ensino Médio na Instituição. No colégio Expoente, além de lecionar Português e Produção Textual, escrevi material didático de Língua Portuguesa para o Centro de Excelência da Empresa. No Colégio Opet, lecionei e orientei a confecção do material didático de Língua Portuguesa. Por último, lecionei no Colégio Ágape Literatura no Ensino Médio e Terceirão. Atualmente sou Tutora Online do IBREP (Instituto Brasileiro de Educação Profissional) e Redatora na Astral Editora.

  86. Acabo de sair de uma empresa da area de distribuiçãode petroleo (rede de postos de gasolina) gerente por mais de oito anos. Por 22 anos fui gerente de compras e logistica na Philips do Brasil. Apos este periodo atuei por 20 anos como gerente geral em postos de gasolina.area comercial, r.h.,
    , loja de conveniência, atendimento ao público. Hoje tenho 69 anos. Gozo de plena saúde e estável socialmente. Quero continuar atuando por mais alguns anos.

  87. Sou aposentado como professor na área design de moda e com muita experiência, além da área da docência, em chão de fábrica. Trabalhei no Rio de Janeiro e viagei muito profissionalmente, principalmente quando por 5 anos fui o coordenador de Estilo da Guess Jeans aqui no Brasil. Tenho muito conhecimento e gostaria de continuar dividindo minha experiência como professor ou como designer.

  88. Tenho 63 anos e com muita experiência na área de previdência social pois trabalhei no inss por 25 anos. Gostaria de ter um nova oportunidade de trabalho. Sou muito ativa e não gosto do marasmo. Gosto de exercitar a mente.

  89. Acho importante a valorização do conhecimento. Os asiáticos sabem dar o valor a experiência, por isso são o que são. Tenho 61 anos, 16 anos trabalhados em restaurante ( comprador ) e 20 anos em Departamento Pessoal. Não consigo uma recolocação.

  90. Gostaria de voltar ao mercado de trabalho , trabalhei em Banco em diversos setores, Imobiliaria , Correio do Povo, tenho experiencia em atendimento com o público. Preciso de uma nova oportunidade.

  91. Parabenizo a Gol por essa iniciativa, pois o atendimento nos aeroportos melhorou muito com esses funcionários com mais idade. Sou usuária frequente e já recebi atendimentos com inimagináveis atenções por parte desses funcionários . Grata

  92. Eu me chamo Fábio ,tenho 50 anos estou tentando voltar para o mercado a algum tempo e sem sucesso , acredito que seja pela idade , trabalhei sempre na área administra e procuro através da minha experiência e conhecimento uma colocação no mercado de trabalho em empresas que estejam necessitando de profissional como eu que possam ocupar suas vagas . Tenho currículo profissional
    e posso está enviando para maior esclarecimentos e conhecimentos sobre mim e minhas experiências profissionais .

  93. Boa noite
    Meu nome é Graça tenho 53 anos trabalhei na área da saúde a 14 anos como administradora de unidade de saúde, sou formada em serviço social, pretendo continuar trabalhando, sou muito ativa e adoro ser útil e fazer o que gosto trabalhar .

  94. Bom Dia , tenho 56 Anos de Idade Preciso muito trabalhar já cansei de mandar Currículos estou parDo à quase 2 Anos faço alguns bicos de Garçom mas esta muito dificil aparecer Bico também

  95. A Mídia que tudo sabe, na década passada dizia que emprego para quem já tinha completado 4.5 era raridade, agora a versão 5.0 é o “Câmbio” da moda.
    Tenho 5.3 o motor já está cansado queimando olho, e gastando muito mais na farmácia do que no imposto de “renda”.

  96. Boa noite.
    Também estou como muitos aqui…com 50 anos, energia de sobra, experiência e necessidade de encontrar trabalho.
    Seria muito bom que as empresas abrissem mais vagas para nós.
    Espero que essa iniciativa não fique somente no papel.

  97. Olá
    Busco recolocação no mercado de trabalho na área comercial. Analista, Ger.comercial,coordenação, comprador, RH, secretária e etc.
    Minha formação : Administração
    MBA: Gestão Empresarial MKT e Serviços.
    Obrigada
    Maria

  98. Tenho 71 anos, boa saúde e disposição. Sou formada em Letras-Português, pela PUC/MG e em Filososfia, pela UFMG. Fiz 4 anos de Francês, na Aliança Francesa.Trabalhei de 1991 a 2016 na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, com o Programa Bandas de Minas. Fui exonerada em 26 de janeiro de 2017, sem motivo que eu possa ter gerado. Foi uma demissão política. Como tinha cargo de recrutamento amplo, nada pude fazer. Trabalhei também, a convite, na implantação da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, no setor de Editoração e Publicidade, sendo uma das editoras da revista Releitura e da revista Ler o Lero, publicadas pela BPIJBH. Fazia, ainda, a divulgação das atividades mensais da biblioteca, criando e editorando os informativos mensais. Na Editora Interlivros de Minas Gerais, em Belo Horizonte, fui revisora e cheguei ao cargo de Diretora Editorial. Meu primeiro emprego foi na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a convite, para a criação e estruturação da Livraria da CNBB Leste II, Regional Minas e Espírito Santo, com o objetivo de levar ao público alvo dessa entidade, o que de mais moderno e interessante havia para a educação, aperfeiçoamento e informação aos padres dessas regionais. Hoje, aos 71 anos, me sinto apta a continuar essa trajetória, e me coloco em busca de recolocação profissional na cidade de Belo Horizonte.

  99. Trabalhei 30 anos em Banco Estatal. Sou formado em Matemática, tenho 2 MBA’s: (Executivo em Negócios Financeiros pela PUC do Rio e Gestão de Crédito pela FGV). Tenho 55 anos, muita disposição a trabalhar ainda e bem de saúde, querendo voltar ao mercado de trabalho.

  100. Tenho 46 anos sou Técnico de segurança do trabalho gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar como técnico, tenho outros instrutor para carros e motos , tenicas de manutenção mecânica e gereciamento e controle de pneus em frota.

  101. Estou com 60 anos e gostaria muito de trabalhar com público. Tenho formação em psicologia mas estou afastada desta área. Trabalhei grande parte da minha vida em escritórios de familia tais como alimentação, imobiliaria e estacionamentos. Recentemente atuei como corretora de imoveis. Estou à disposição para trabalhar com dedicação .

  102. Sou coordenadora de call center, trabalhei 14 anos na fundação do banco do Brasil e em 2011 fui demitida, embora quando saí da empresa tinha 47 anos e até agora não consegui mais nada. Ouvi de vários gestores que, apesar do meu currículo ser bom, infelizmente tenho muita idade para as grandes empresas! Por isso até hoje me encontro desempregada, mas digo a vocês uma coisa que não é por falta de procurar. Tenho boa experiência no atendimento em saúde, pesquisa e atualização de cadastro, quem tiver alguma oportunidade para oferecer estou as ordens. Um abraço!!!!

  103. Gostaria de receber notificações de vagas na área Comercial. Tenho mais de 13 anos de experiência e estou com muitas dificuldades para recolocação no mercado devido a idade.

  104. Parece que uma nova oportunidade finalmente apareceu desde que (mal) me aposentei, tenho formação administrativa, ainda sou proativo e tenho experiencia na área comercial (marketing, relações publicas, formação e treinamento de equipes, vendas, prospecção, administração, logística, atendimento e serviços gerais de escritório).

  105. Trabalhei por 26 anos em uma empresa de transportes, apesar de realizar diversos serviços de escritorio, meu foco era área de Licitações, preparando a empresa para participação em licitação publica e privada. Ainda tenho muito a oferecer tenho 53 anos

  106. BOm dia!! tenho 47 anos estou tendo dificuldades de arrumar um emprego , pois sempre trabalhei como autônoma, na área de vendas , outra coisa que percebo também que restrição no CPF impede de você conseguir trabalho, as empresas dizem que isso não a impede de contratar o profissional , mas já presenciei algumas situações que dizem o contrário .

  107. Tenho 57 anos e uma vasta experiência profissional e da vida. Necessito trabalhar tendo em vista ter ficado viúva e durante 10 anos fiquei fora do mercado de trabalho. Tenho disposição e vontade para aprender.

  108. Olá Bom dia a todos! Completei 56 anos , tenho larga experiência comercial acumulada durante 25 anos em ambiantes corporativos, porém há 01 ano busco por uma oportunidade e apesar de algumas entrevistas sinceramente não vejo nenhuma abertura e sensibilidade das empresas em contratar profissionais experientes, é nítida a resistência e o desrespeito que a maioria dos profissionais de RH tem por profissionais com este perfil! Mas não perco a esperança principalmente após ler a matéria acima que também esta pautada em persistência por parte da Ana Helena.

    Desejo boa sorte a todos nós, vamos em frente!

  109. meu nome e jair sou de bh perdi meu tempo por mais de 15 anos em uma empresa hj aos 53 anos desempregado,sou garçom formado pelo senac mg em 2002 com qualificação,e hj tenho dificuldades para entrar no mercado de novo,sou telemarketing e acabei de fazer um curso em uma og chamada mudanças ja curso porteiro com carga horaria de 24 horas divididas em 4 semanas pois devido a minha idade aprendi muitas outras coisa como fazer pequenas manutenções em casa como pedreiro serralheiro pintura eletrica e encanador por isso pensei que poderia ser util em um condominio,mas ate hj nada de emprego.

  110. Tenho 50 anos aparento 40 e poucos e me sinto com 30 e tenho a experiência de 30 anos de serviço na área financeira, quando tinhamos outra mentalidade em relação a trabalho. A relação com a empresa é parceira total. Empresas maduras devem começar a valorizar este tipo de mão de obra. Não estou em busca de emprego, pois ja temho o meu, só gostatia de abrir os olhos dos captadores de empregados, este é um grupo diferenciado, vale a pena investir.

  111. Tenho 55 anos, nao aparento a idade ue tenho e fico geliz por isso, pois gosto de viver, sou Administradora de empresas, técnica de enfermagem e enfermagem do trabalho, tenho mais de 12 anos na área da saúde e administrativo, trabalhei em várias assistências médicas, quero uma oportunidade de trabalhar.

  112. Tenho 65 anos, acabei de me aposentar, minha vida profissional foi como projetista tecnico mecanico por 45 anos, falo ingles, frances, espanhol sem problema, curso de alemão, experiencia no exterior, nunca fiz um projeto igual ao outro, e não encontro trabalho. Como entender isto.

  113. Sou Ana Paula tenho 50 anos, apesar parecer ter no maximo 38 a 40 tenho muita agilidade,vitalidade que as pessoas que me conhecem falam que não aparento ter a idade de 50 mesmo.
    Tenho a experiência de 30 anos na área comercial,porem nao estou conseguindo entrar no mercado de trabalho a 02 anos,acho que as empresas devem começar a valorizar mão de obra com pessoas acima dos 50 anos.
    Estou em busca de emprego desesperadamente, mais esta muito muito dififcil e competitivo.
    As pessoas acima dessa idade tem uma vasta experiencia a ser desmonstrada,basta os contratantantes darem a oportunidade.

  114. Prezados, bom dia!
    Tenho 48 anos, sou Analista Fiscal, procurando uma recolocação no mercado de trabalho tenho mais de 20 anos na área fiscal.
    Já coordenei equipes, tenho conhecimentos técnicos e gestão de pessoas e liderança. Planejamento e organização das atividades envolvidas pela área fiscal. Acompanhamento da Legislação Tributária e suas mutações. Atendimento às fiscalizações, auditorias interna e externa. Apurações dos Impostos – Lucro Real e Presumido, Regime: Cumulativa e Não Cumulativa. Impostos: Direto e Indireto (ICMS, ICMS-ST, IPI, ISS, PCC, INSS) (PIS/COFINS, IRPJ/CSLL) LALUR. Emissões de guias de pagamentos. Revisão, confecção e envio das obrigações fiscais e acessórias, (GIA, DCTF, SPED FISCAL e EFD CONTRIBUIÇÕES, ECF, REINF, CIAP, SUFRAMA,). Atualizações de certidões Federais, Estaduais e Municipais. Rotinas e procedimentos para adequação e atendimento a legislação tributária. Implantação de sistemas com ênfase para ERP. Profunda experiência em reapuração e recuperação de impostos. Fortes controles de gestão, domínio de informática ERP TOTVS Protheus Microsiga, Asplan, Folhamatic, Cigam, SAP. Após o fechamento fiscal, conciliações e contabilizações dos impostos.

  115. Boa noite !
    Tenho 53 anos, aposentado , gostaria de uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho. Sou Bacharel em Direito, trabalhei por 30 anos como Funcionário Público do Estado de São Paulo.

  116. Muito interessante a iniciativa. Tenho 59 anos, estou à procura de trabalho, muita experiência com vendas externas, relacionamento com o público, disponibilidade para viagens e mudança de cidade. Me adapto fácil em qualquer seguimento. Muita disposição, responsabilidade.

    1. Boa Tarde tenho 57 anos Drsenhista industrial firmado mecanico de autos de motos de motores de popa tecnico em laminaçao e crepatos em fibra de vidro e estou procurando trabalho em qualquer area sou motrista trabalhei com testes de veiculos para consumidor ginal tenho curso de pilotagem QUEM PRECISAR da minha mao de obra NAO escolho lugar nem cidade nem pais ESTOU DESESPERADA para arrumar uma colocação

  117. Bom dia, tudo bem!

    Adorei o post que publicaram no Linkedin e gostaria de ver como proceder para enviar meu currículo, pois sai a 3 meses do meu emprego para buscar desafios maiores na minha profissão no ramo de hotelaria.
    Fico grata desde já.

    Dinara Santos

  118. Olá, boa tarde
    Tenho 58 anos e moro no Rio de Janeiro
    Sou formado em administração
    Gostaria de um trabalho, me sinto apto a ajudar um pequeno empresário a desenvolver seu negócio e fazê-lo crescer
    Espero uma oportunidade e preparado para qualquer desafio
    Obrigado pela atenção e confiança

  119. Boa Tarde,

    Me aposentei recentemente, estou com 62 anos, logo em seguida me dispensaram, sou Pedagoga com formação Plena em Pedagogia, fiquei na Associação por oito anos.
    Pretendo continuar trabalhando, estou disponível para o mercado de trabalho conciliando a novos desafios que estão por vir.
    Agradeço desde já.

  120. Tenho 52 anos sendo que 34 anos de trabalho na area de administração e gerência financeiro, com a crise perdi o meu ultimo emprego de 10 anos como gerente financeiro, agora preciso muito de um novo emprego.

  121. Bom Dia meu nome é Sergio Franco tenho conhecimentos em Almoxarifado, Estoque e Expedição e estou com muita dificuldade para conseguir um novo emprego, após exercer esta função á 16 anos em uma só empresa estou á mais de um ano desempregado se puderem me ajudar agradeço meu e-mail sergiofranco448@gmail.com obrigado:

  122. Bom dia, tenho 51 anos, sou recém formada em Saúde Coletiva e atualmente faço especialização em Gestão e Administração Hospitalar, gostaria de voltar a trabalhar, sou muito ativa e comunicativa. Obrigada

  123. Olá, meu nome é Sebastião Claudio sou Professor de História Graduado em 2012 pela extinta Universidde Gama Filho. Procuro um colocação de professor de História, de Informática em programas como Coreldraw, Photoshop, adobe Flash e Premiere, 3D studio Max (modelagem e animação em 3D)

  124. Tenho 57 anos , sou formada em estilismo pela UFMG, design gráfico pela UEMG e pós graduação em Design de Moda pelo Senai Cetiqt RJ. Trabalhei como estilista durante mais de 30 anos e me especializei no segmento jeanswear. Estou em busca de recolocação no mercado.

  125. Boa tarde. Tenho 48 anos, logo logo ja parto para o 49. Tenho experiência como recepcionista/administrãção, e procuro emprego. Porém, não tenho carteira assinada.
    Estou divorciada, e preciso muito trabalhar e tenho uma disposição enorme para trabalhar.
    Não aparento a idade que tenho.
    Gostaria de trabalhar em clinicas medicas, estéticas, dentárias. Tenho disponibilidade de horario.
    Grata.

  126. Bom dia.

    Tenho 56 anos e estou a procura de uma vaga de emprego, pois com a idade fica muito difícil se colocar no mercado novamente e vi que vcs estão abrindo campo para essa faixa etária e estou muito interessada e animada, espero conseguir uma vaga com vcs .

    grata .

  127. Moro em Belo Horizonte tenho 67 anos com saúde ótima, trabalhei em uma empresa de transportes de passageiros
    por 38 anos nos últimos 30 anos trabalhei como assessor de diretoria e ocupava também a função de gerente administrativo nacional onde gerenciava todos os gerentes das filiais.
    Ha 5 anos aposentei e passei a trabalhar na construção civil autônomo e faço serviços como motorista de veículos leve e gosto de administrar pessoas coisa que fazia na empresa onde trabalhei.
    Tenho disponibilidade para trabalhar em dias alternados ou todos os dias não importa o salário só que ocupar meu tempo pois sou muito ativo.

  128. Tenho 53 ano, resido em Salvador.
    Trabalhei por muitos anos em empresa familiar, tenho experiência em almoxarifado e entregas.
    Hoje sou micro empreendedor individual trabalho no ramo de confecção onde o setor atravessa um momento muito difícil.
    Se alguém quiser me dar a oportunidade para algum tipo de trabalho, estou a disposição..

  129. Sou aposentada tenho 70 anos, já trabalhei em grandes empresas. Estava trabalhando como digitadora em uma empresa que infelizmente encerrou as atividades.Tenho boa saúde, sou organizada, responsável. Tenho escritório montado em minha casa, pois, trabalhei alguns meses na Gol com Home Base. Preciso muito trabalhar, pois não posso me sentir ociosa.

    Dê preferência algum trabalho para fazer em minha casa.

    Aguardo contato e muito obrigada

    Célia

  130. Gostaria de uma oportunidade de recolocação no mercado, tenho 51 anos. Sou uma pessoa muito comprometida, educada e de bom relacionamento. Me formei em Letras-Tradutor-Intérprete Espanhol. Já dei aulas e trabalhei na área de Tecnologia. Tenho conhecimentos na área administrativa e comercial. E estou encontrada dificuldades de recolocação, acredito que provavelmente a idade é impactante neste retorno, porém tenho muita vontade de colocar e agregar meus conhecimentos a empresa que puder me oferecer essa possibilidade de recolocação. Grata

  131. Faço 50 anos em maio (2019), estou desempregado desde janeiro. Sou formado em Administração com MBA em Marketing. Já trabalhei na iniciativa privada e administração pública. Sou comunicativo, focado e com muita disposição para novos desafios.

  132. Tenho 60 anos com bastante disposição,sou motorista de caminhão me acho com capacidade para trabalhar,sem medo de desafios, gostaria de uma oportunidade com certeza darei conta do recado.

    Desde já agradeço

  133. Tenho 62, sou comunicativa,dinâmica,tenho facilidade de aprender e trabalhar em grupo, gosto de lidar com o público, estou sempre pronta a aprender e não tenho problemas com horário.
    Já trabalhei como recepcionista hospitalar/ secretaria de laboratório/recepcionista/atendente de consultório médico / auxiliar faturamento,telefonista em PABX/caixa de supermercado/cozinheira Pratos / vendedora externa com produtos importado porta a porta, meu ultimo emprego como cuidadora de idosos. tenho curso técnico na área.
    Procuro uma oportunidade na área de recepção,
    Recentemente fiz um curso de reciclagem de recepcionista,pela FBV Cursos Empresariado Web Serviços Digitais com certificado .
    estou terminando um operadora de telemarketing ja me matriculei em um curso de oratória e de inglês básico, minha metodologia é de não parar de me atualizar,procuro lê diversos tipos de livros didáticos.
    Me graduei no segundo semestre de 2018 em serviço social,pretendo fazer a Pós graduação e me especializar na área ,pois não pretendo parar de estudar sei que é preciso estar sempre atualizada em tudo.
    P/S No período em que fiquei sem registro em carteira trabalhei como autônoma.
    Minha carteira é antiga meus registos estão antigos a carteira esta desatualizada no mercado de trabalho.
    Preciso de uma oportunidade
    preciso de um trabalho urgente.

    estou aposentada ha 2 anos.
    tenho necessidade de um trabalho fixo. pois ganho um salario e tenho que dar a 3°/parte ao meu pai que é doente .
    Gostaria de uma oportunidade de trabalho
    fico grata
    preciso urgente de uma colocação de trabalho

  134. Bom dia !

    Tenho 54 anos e estou em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, sou atuante na área da logística, e parece que o mercado fechou as portas para nós, hoje se vê muitas oportunidades para os jovem, em vários programa do governo, mas quem realmente leva o sustento para seus familiares, são os pais de família que estão desempregados, e o governo não da uma ajuda com uma opção das empresas nós contratar, governos e empresários vamos olhar melhor para nós, pois samos nós que levamos o arroz e o feijão para nossas casas.

    Att,

    Gabriel

    Experiência como Assistente de Expedição e Logística Primeiro ano técnico em logística. Controle de recebimento e saídas de estoque de materiais. Administração de estoques. Realização de inventário de estoque cíclico e geral. Inspeção de materiais no recebimento. Tratativa e controle de materiais relacionados a problemas de recebimento. Tratativa de logística reversa, para destino correto Emissão de danfe do pedido de vendas . Criação e geração de relatórios de estoque e controle logístico. Líder de equipe de recebimento e expedição de mercadorias, controle de estoque de material acabado através do fifo , conferência de material acabado e de matéria prima, controle interno de recebimento e endereçamento de material para o estoque, organização de estoque para inventário rotativo e anual de material acabado e de matéria prima, emissão de nf.e outros na rotinas gerais do cotidiano de uma logística.

  135. Tenho 51 anos , Começei a vida profissional com 8 anos de idade , trabalhei em uma empresa 33 anos e agora estou desempregado a 4 anos , mas tenho muito gas para trabalhar . Fiquei trabalhando na parte comercial internacional por muitos anos , mas hoje estou disposto a aceitar qualquer seguimento , pois preciso trabalhar para
    manter minha familia . Tenho um menino de 9 anos e esposa de 42 anos .
    Estou seguro de tudo isso esta nos servindo de ensinamento vindo da parte de Deus , na acontece por acaso .
    Mas tenha uma grande certeza que vou sair dessa com uma grande vitoria , sou honesto e creio no todo poderoso senhor Jesus Cristo.
    Deus abençoe a todos .

  136. Tenho 53 anos e bastante disposição para trabalhar. Porém fui em uma entrevista de emprego, a entrevistadora perguntou-me: Você tem problema em trabalhar com gente jovem? rsrsrs
    Respondi que não, de maneira alguma, pois faço muito mais do que muitos jovens, não desmerecendo ninguém! #forapreconceito
    Pois caso apareça alguma vaga, favor entrar em contato.

  137. RECORRO AO SITE 50emais , preciso de trabalho para continuar a vida e manter minha FAMILIA.
    Tenho 67 anos , corpo de 40 , cabeça de 67 , experiencia em Execução de Obras de Grande Porte , Usinas Hidrelétricas, Subestações e Linhas de Transmissão de 69 a 500 kiW, Manutenção de Usinas, Obras de Terra, Rocha , e Concreto, Gerenciamento de Obras Civis. Manutenção de Plataformas de Coleta de Dados (PCD´s), Serviços de Hidrometria, Sismologia, Manutenção de ETE / ETA.,
    Preciso de TRABALHO, pronto para mobilização imediata para qualquer localidade, idiomas : Espanhol Fluente, ingles Basico, conhecimentos de Radiocomunicação – Radioamador Classe “A” .
    Aguardo sua AJUDA, muito obrigado pela FAMILIA, 61 982712827
    Perfil Linkedin ; = https://www.linkedin.com/in/fernando-mauricio-fernandes-ramos-31b82785/
    AGRADEÇO RETORNO.
    NOTA : Tenho atestados de Capacidade Técnica
    PEÇO AJUDA POR NECESSIDADE E PELA FAMÍLIA
    RESIDO EM LUZIANIA – GO , MAS POSSO VIAJAR A QUALQUER MOMENTO PARA QUALQUER LOCALIDADE.

    1. Fernando, o blog 50emais se limitou a reproduzir a matéria “Empresas anunciam vagas só para pessoas acima dos 50 anos”, publicada originalmente pela revista Veja. Infelizmente, não temos como colocá-lo em contato com as empresas. É você mesmo que tem que contatá-las para saber sobre vagas. Tomara que você consiga. Forte abraço e toda a minha solidariedade!

  138. Olá, boa tarde. Sem dúvidas, parabéns mesmo, a você por este movimento. Então, complicou o meu caminho um pouquinho, eu diria até, que literalmente complicou. Mas de boa, se eu cheguei aqui, quem sabe o que tem por ai, no menor e enorme, agente monta mais uma amizade boa. Olha só, completei 54 Anos, e muito infelizmente não estou podendo me locomover com a facilidade normal para transitar por todo lugar. Não sei ainda o que tenho, já agendei uma consulta para um diagnóstico, espero que seja um problema de leve e que eu possa me recuperar o quanto antes. Mas o fato é que, apesar de não ter dores e ainda mesmo com o meu problema eu me locomover, embora sem muita distância nos trajetos, e também dirigir e tudo mais, eu estou tendo que estar mais em casa do que fora, o que por consequência me obriga a então ter que procurar uma atividade mais condizente e mais adequada à minha condição, penso que seria a virtual a mais indicada nos tempos de agora. Sendo assim, eu então achei de ajustar um espaço para isto, montei um HOME OFFICE em um dos quartos em minha residência, e um dos segmentos mais familiarizados, para encurtar o meu apelo, dentre alguns outros, atualmente que eu poderia oferecer meus serviços, seria para o setor gráfico, elaborando artes finais para diversos tipos de impressões gráficas e para a comunicação visual em geral. No mais, eu tenho uma considerável linha de outras possibilidades que eu posso estar também alinhando por aqui para trabalhar e prestar serviços para outras atividades. No momento, é só isto, o restante, como salientei antes, quem sabe o que virá por ai, é problema do até já.. Sem mais para agora, vou aguardar, de repente uma colocação por suas providências, indicações ou o que for para ser. Até breve, e que logo mais, o que tem de ruim, passe para o bom… Obrigado

    Nelson Losso Junior / Peruíbe.SP

  139. Olá, meu nome é Karla, tenho 49 anos, trabalho desde os 18 mas infelizmente estou desempregada a 4 anos. Meu último trabalho foi como corretora de imóveis mas com a crise não deu pra continuar. Tenho experiência em auxiliar de escritório e secretária. Gostaria de um trabalho fixo com carteira assinada. Também tenho habilitação. Sou divorciada e sem filhos. Sou dinâmica e pro-ativa. Sei trabalhar com office, internet e Outlook. Essas vaga são para São Paulo ou pra outras localidades também? Moro em Salvador, mas não tenho problema de viajar. Preciso muito trabalhar. Obrigada.

  140. Tenho 58 anos estou desde 2015 desempregado fazendo bicos quando aparece de pintor,trabalhei 25 anos em uma empresa que infelizmente fechou trabalhei de auxiliar de produção e ainda estou apto para esta função entre outras.

  141. Gostei muito do artigo e como os demais faço parte do grupo de mais de 50 anos e desempregados , gostaria imensamente de retornar ao mercado de trabalho estou parada desde setembro/2018, estou terminando a faculdade em RH e preciso trabalhar pois, não ainda não sou aposentada. E creio que temos muito que oferecer às empresas …temos experiencia, maturidade e responsabilidade.

  142. Este artigo é muito bom, gostei muito sou o Leandro tenho 54 anos e estou desempregado a 4 meses, sou formatado em Redes de Computadores, formação em 2016 pela Faculdade Pitágoras de BH, tenho experiência em suporte a usuários, manutenção em notebooks e desktops, instalações de software diversos, formatação, redes e alguns conhecimento com servidores. Gostaria de retornar ao mercado de trabalho. Tenhmuita responsabilidade, qualidade nos serviços prestados e pontualidade.

  143. Jorge Alberto de Sant’Anna de Jesus: Casado, E-mail: jsantanna71@gmail.com
    Telefones: (21) 9828-52384.
    Endereço: Rua Doutor Nunes 318, Olaria – Rio de Janeiro / RJ

    Perfil Profissional

    Funções pretendidas:

    Administrativo Infraestrutura Serviços Gerais/Operacional almoxarifado, Expedição.
    Administrativo Área meio Ambiente resíduos Industriais e gases Nobres.

    Tipo de contrato pretendido: Efetivo (CLT)
    Disponibilidade para trabalhar: Período Integral
    Formação Acadêmica
    Técnico Profissionalizante – Técnico Meio Ambiente – Escola Técnica Sandra e Silva. (Conclusão 2011 a 2012)
    Técnico Profissionalizante – Técnico Segurança do Trabalho – Escola Técnica Silva e Souza (Conclusão 2005 a 2006)
    Técnico Profissionalizante – Técnico Patologia Clínica – Colégio Irmã Ângela (conclusão 1980 a 1982)

    Outros cursos e especializações:
    Curso Básico de Segurança no Trabalho em Altura.
    Data 25/09/2014. Gemar
    Curso de Inclusão Digital.
    Data 28/11/2008. Direh.
    Curso de Sensibilização Informação Biossegurança.
    Data 25/11/2005. Fiocruz.
    Curso de Sensibilização Informação Biossegurança.
    Data 09/06/2005. Fiocruz.
    Curso Primeiros Socorros.
    Data 06/11/2001. Firjan/SENAI.
    Curso Brigada de Combate a Incêndio.
    Data 13/07/2001. Firjan/SENAI
    Curso de Sensibilização Informação Biossegurança.
    Data 02/06/2000. Fiocruz
    Curso de Formação de Brigada de Combate a Incêndio.
    Data 17/06/1999. ABPA.
    Curso de Treinamento de Prevenção de Acidentes.
    Data 08/10/1999. ABPA.
    Curso de Primeiros Socorros.
    Data 23/05/1997. ABPA.
    Curso Básico de Prevenção e Combate Incêndio.
    Data 09/10/1996. ABPA.

    Conhecimentos adicionais: Atendo as necessidades dentro do escopo do trabalho, avaliando e definindo prioridades para a execução dos serviços; – Analisar e aprovar as OS (ordens de serviço); – Dimensionar as atividades e distribui-las dentro da equipe, prestando suporte sempre que necessário; – Cumprir as normas de segurança e estimular ações de prevenção junto à sua equipe; – Negociar metas, prazos e resultados técnicos e administrativos.
    Habilidade na Infraestrutura lidando com várias situações manutenção preventiva, participação da Comissão de Inventário Rotativo dos Bens Móveis, Participação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Habilidades Almoxarifado, expedição conferencia; Serviços Gerais Zeladoria envolvendo área de portaria e limpeza. Bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, dedicação ao trabalho e bom relacionamento geral.

    Conhecimento Equipamentos Científicos; Fluxo Laminar, Banho Termostático, Banho Maria, Placa de agitação, Rota Vapor, Câmara de Ultravioleta, Freezer -86º, Cabine Biotério, Pistola de ar quente, Capela de exaustão, Liofilizar-dor, Destilador de água, Estufa de CO², Estufa de vácuo, Estufa de secagem, Balança Analítica, Cromatografia Gasoso, Ultrassom, Autoclave, Manta de aquecimento, Bomba de Auto Vácuo, Centrifugar.

    Instituto Tecnológico em Fármacos Farmanguinhos (1995 até 2016)
    Cargo/Função: Técnico P&Dlll Infraestrutura Administrativo Operacional: último salário: R$ 3.030,00
    Perfil profissional ; Administrar e/ou orientar os trabalhos executados por empresas prestadoras de serviços, analisando e avaliando resultados, bem como prestando informações e zelando pelo cumprimento das normas técnicas e cronogramas para desenvolvimento das atividades; Acompanhar os trabalhos que envolvam risco de segurança, por equipamento ou manipulação de reagentes e/ou soluções, orientando quanto a conduta e utilização de EPIs e em situações de emergência, além de efetuar levantamentos das condições de segurança das áreas, a fim de zelar pela integridade física dos funcionários; Propor e/ou aplicar rotinas para controle do processo de manutenção preventiva e corretiva, verificando os indicadores de serviços, a fim de acompanhar o fluxo de trabalho. Orientar e/ou exercer atividades técnicas relacionadas à manutenção preventiva e corretiva de máquinas, equipamentos, suporte aos laboratórios da Unidade, buscando a correção. Monitorando Centrais de vácuo, Ar comprimido, Gases nobres: Exemplos Nitrogênio, Hidrogênio, Hélio, Ar-Sintético, Argônio, Dióxido de Carbono efetuando substituição dos cilindros quando forem necessários, administrando instalações prediais elétrica, hidráulica e alvenaria em forma de requisições, bem como orientando e/ou efetuando a coleta e descarte de rejeito liquido e/ou sólido gerado pela Unidade, visando a conservação da Infraestrutura das diversas áreas possibilitando assim, a execução de trabalhos conforme procedimentos previamente definidos

    CIA. de Cigarros Souza Cruz (12/1988 até 08/1990)
    Cargo/Função: Auxiliar Industrial;
    Separando, conferindo, expedindo.

    Glaxo WellCome (10/1991 até 07/1994)
    Cargo/Função: Auxiliar de Expedição.
    Separação, conferindo, expedindo.

  144. Boa tarde
    Meu nome é Elaine e estou precisando muito de trabalhar pois trabalhei muitos anos no ramo de joalheria com vendas e estou desemprega por favor me ajudem.
    Pode ser em consultório tbm .
    Obrigada

  145. Me chamo Murilo Zacchi, a 2anos estou desempregado, não consigo trabalho por ter 54anos, não entendo porque com tanta experiência não consigo. Sou pintor profissional, preciso de trabalho não de emprego.

  146. Tenho 59 anos, sou técnico em telecomunicação e preciso de uma oportunidade de serviço. Tambem gostaria de obter um estágio em uma nova área de um curso que fiz que é o de Mmontador de paineis. Grato.

  147. Sou uma jovem senhora de 55 anos , cheia de vida e planos que ainda nao realizei um deles e digitar melhor no teclado do computador viajar de aviao ,ja vi o por do sol trabalho no hospital do cancer como tecnica de enfermagem estou procurando trabalho na minha area que e cuidar de gente .Amo o que faço me sinto uma pessoa privilegiada por Deus pois alivio as dores,trao do seu corpo e do seus sentimento me sustento fazendo o que mais gosto de cuidar de vida .ESPERO QUE VOCES TENHAM MUITA SAÚDE MAIS SE PRECISAR E SO TELEFONAR

  148. Gostaria de uma vaga de Designer Gráfico com 25 anos com habilidades em CorelDraw e Photoshop, experiência com Máquina Corte laser, Impressora Plotter Epson SG 540, Bordado industrial, transfer digital e sublimático.
    Tenho Currículo próprio e disponibilidade de horário e até mudança de cidade

  149. Sou formada em biblioteconomia, faço traduções espanhol/português, estou desempregada e preciso urgentemente de um trabalho. Já tive comércio e trabalhei com vendas, antes de me formar. Eu tenho 56 anos e facilidade imensa de adaptação, pois sou muito culta e já tive experiência em vários setores da vida.

  150. Meu nome é Vera Emerenciano, tenho 59 anos, de Ponta Grossa, Estado do Paraná, aposentada, trabalhei por 15 anos na Secretaria Municipal de Educação com experiência na área administrativa ( controle de frequência do quadro de docente e funcionários em geral para fechamento de folha de pagamento; atendimento aos docentes e ao público em geral (recepção).

    Tendo em vista que o salário de aposentada não dá nem para sobreviver, é que gostaria de conseguir uma oportunidade em uma secretaria de escola no período da manhã.

  151. Meu nome é Vera Lúcia, tenho 57 anos, formada em Ciências Contábeis, Pós graduada em Gestão de Tributos Federais, trabalhei na área contábil por 6 anos, agora estou desempregada, no meu último emprego fiquei por 17 anos e cinco meses, na área Administrativa, sou ativa, faço vários cursos na minha área, não fico um dia sem ler sobre a legislação. Gosto muito de trabalhar com jovens, assim eu aprendo e enssino, ganho experiencia e também passo.
    Estou a procura de uma nova oportunidade, seja na área contábil, fiscal ou administrativas, até mesmo como secretária, que sou Técnica.

  152. Preciso urgente de uma vaga de trabalho como cuidador de idoso tenho 55 anos …tenho ensino médio completo. .curso concluido de cuidadora de idoso.tenho curso tecnica de enfermagem comchuido ..mais fiz e não trabalhei na área …atendimento ao publico..relações humanas no trabalho. ..estou me sentindo pessima por ver o tempo passar e não ta trabalhando por favor me ajude..obrigada desja.

  153. Bom dia, me chamo Joice Rosalia, tenho 49 anos e alguns meses, embora tarde pois me formei em pedagogia 2014 , sou pedagoga e ja trabalhei a 4 anos em escola particular no ensino fundamental I segundo ano e educação infantil, berçario, maternal I e II e jardim I e II . sai de lá em abril de 2019 devido não estarem depositando nem meu fundo de garantia e nem o inss. e de lá pra cá estou desempregada enviando currículos e nada de me chamarem, ja andei revisando meus currículos, mas não consigo ver nada de errado, pois o que tenho neles é o que ja exerci reralmente e procurei saber o como fazer um currículo aceitável. Sou sozinha preciso me sustentar e pagar minhas contas de consumo como agua e luz ao menos, o que posso fazer para conseguir me empregar novamente? Por favor. tenho curriculo de recepcionista,atendente e auxiliar de escritório, fiz um para auxiliar de produção , outro para limpeza ou doméstica e outro de professora nem que seja como estágiaria. Me oriente. desde já agradeço, obrigada Joice

  154. Muito bom saber que existe uma instituição que se preocupa com pessoas nessa faixa etária.Sou formada em Pedagogia e tenho 57 anos.Não tive a oportunidade de atuar . Trabalho por conta própria.Mas,gostaria muito de uma chance.

  155. Tenho 61 anos, sou aposentada com 32 anos de serviço, e continuo na ativa, conheço toda a parte administrativa, gostaria de uma oportunidade na área administrativa, sei do meu potencial, e tenho certeza do meu desempenho, sou responsável e compromissada com o trabalho.
    Moro em Esteio/RS, fico no aguardo de seu contato.

  156. Tenho 63 anos, sou aposentada com 50 anos de serviço, e gostaria de continuar na ativa, conheço toda a parte administrativa, gostaria de uma oportunidade na área administrativa, aceito recepção, telefonista e sou muito organizada , responsável e compromissada com o trabalho.
    Moro em sao paulo/sp,zona norte. fico no aguardo de seu contato.

  157. Tenho 51 anos de idade e estou correndo (literalmente) atrás de uma oportunidade de trabalho já por mais de 7 anos. Parece-me que realmente o meu maior problema é a idade que não é aceita. Sou formado com duas pós-graduações, cursos profissionalizantes diversos, cursos de língua inglesa, professor de inglês, trabalhei por mais de 20 anos na área fiscal e contábil e até agora nada.
    Enquanto o empresariado brasileiro não abrir a cabeça o país não vai pra frente. A culpa não é do governo, mas sim de empresários que não enxergam nos mais vividos a condição necessária que ele precisa para um ótimo desempenho das funções de uma empresa.

  158. O cenário: uma mulher de 53 anos que tem experiência na área comercial e administrativa. Ama praticar atividades físicas, possue larga experiência no mercado Fitness, especialmente Academias e Crossfit.
    Busca urgentemente uma oportunidade de emprego ou parceria (investidor). Tenho muita disposição para trabalhar, foco em inovação, vendas, engajamento da equipe.

    Havendo interesse: rosemerecampelo2015@gmail.com

  159. BOA NOITE , MEU NOME É FLAMARION GENRO LOPES , TENHO 66 ANOS , PORTANTO JÁ NÃO ESTÁ TÃO CÁCIL DE CONSEGUIR UM EMPREGO . MAS TENHO A ESPERANÇA DE CONSEGUIR UMA COLOCAÇÃO COMO MOTORISTA TENHO CARRO PRÓPRIO , MAS NÃO PARA UBER . GOSTARIA DE UM EMPREGO COMO MOTORISTA ENTREGADOR , POIS CONHEÇO A CIDADE DE MANAUS A MAIS DE TRINTA ANOS . MEU WHAZAP É :92 995153476 , meu email : flamarion_lopes@yahoo.co.uk

  160. TENHO 58 ANOS SEGUNDO GRAU COMPLETO SOU DO RJ PROCURO EMPREGO COMO TELEMARKENTIG NA AREA DE COBRNÇA MEU ULTIMO EMPREGO FOI NA MULTICREDITO NA FUNÇAO DE OPERADOR DE COBRANÇA DEMITO SEM JUSTA CAUSA EM 11/05/2020 EM FACE DO CORONA VIRUS , SOU COMUNICATIVO , GOSTO DE PESSOAS ME ADAPTO FACIL COM JOVENS E GOSTO , PRO ATIVO NO , MUITA EXPERIENCIA NA AREA , SO PRECISO DE UMA OPORTUNIDADE , DESDE E JA AGRADEÇO .

  161. ola boa noite, tenho 72 anos mas muito ativo para trabalhar no meu ramo, que e farmacia ,ou farmacia hospitalar e saude coletiva, sou aposentado tenho grande conhecimentona dispensaçao de medicamentos no balcao e todas as explicaçoes, que o cliente precisar sobre sua saude seu tratamento, tenho cursos de neuropsicologia farmacia hospitar, farmacia clinica, curso em anatomia humana, curso de necroipsia e anatomia, com formaçao continuada, estou disponivel com salario baixo entre 700.00 a 1.000,00 com horario redusido de 4 a 6 horas diaria podendo ser diurno ou noturno, nao precisa de registro em carteira

  162. meu nome e Roberto tenho 54 anos trabalhei 19 anos na Embraer e estou a procura de emrpego

    5 anos de contas a pagar
    10 anos de assistente tributario fiscal
    3 anos de logistica

    já trablhaei no banco itau

    caixa
    tesouraria de posto bancario
    12 996849166

Deixe seu comentário

Botão Voltar ao topo