Encante-me com a magia que anda sumida do mundo

Por Maya Santana
Encante-me com essa sensação de florescer que há muito estava escondida

Encante-me com essa sensação de florescer que há muito estava escondida

Déa Januzzi

“Encante-me outra vez com um desses sorrisos largos, mas carregados de simbolismo. Um desses sorrisos que desarmam o interlocutor, que varrem o medo, a insegurança, a tristeza. Um desses sorrisos tão abertos que espantam até as dores, as perdas. Um sorriso que ultrapassa as cicatrizes remendadas tantas vezes.

Encante-me outra vez com o entusiamo que amanhece junto, que não tem necessidade de subterfúgios nem de fluoxetinas nem de enrgéticos nem de antidepressivos. Encante-me com esse jeito de ver o mundo com olhos iluminados mas que também podem mudar de cor ao entardecer. Então esses olhos ganham tons do crepúsculo e enxergam bem longe, por trás das montanhas.

Encante-me com a amizade que vale mais do que todo dinheiro do mundo.Volte a me encantar com as visitas de surpresa. Não dá mais para ficar programando, esperando o dia certo para visitar um ao outro. Vá sem avisar, leve uma garrafa de vinho ou vá de mãos vazias, mas vá, antes que não dê tempo de ir a lugar nenhum.

Encante-me com as cavalgadas em noite de lua cheia, com a viagem de trem pela estrada das minhas lembranças.Encante-me com o apito do trem que serpenteia pelas montanhas azuis de Minas.

Encante-me com esssa sensação de florescer que há muito estava escondida sob o mofo e o emaranhado das teias de aranha.

Encante-me com esse amor universal que não tem ciúme de nada nem de ninguém, que não é propriedade minha nem sua.Encante-me com o vôo livre e sem amarras, com essas asas que não temem as intempéries nem os oceanos nem o insondável. Encante-me com essa magia que anda sumida do mundo, com essa vontade de acordar todo dia.

Encante-me!”


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

Dirce Saleh 3 de julho de 2014 - 18:33

“Encante me”…quero encantar me assim como vc, sem motivo, simplesmente, por um grande sorriso.
Um grande sorriso é uma alma escancarada para a vida Nos contagia e ficamos encantado…sempre encantado
Excelente seu texto, contagiou me de alegria, amiga rsrs!!
Bjkinas…
Dirce Saléh

Responder
stael nery 21 de junho de 2014 - 00:19

Sempre maravilhosos…
saudade de suas crônicas no Estado de Minas…..
encante-me – sempre – com sua maneira linda e profunda de escrever
quanta sensibilidade!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais