Envelhecer é… “absolutamente necessário, mas não é um processo fácil”

Por Maya Santana

Elisa Santana, 64, uma filha adulta, Joana, é artista de muitas artes. Foto; Acervo pessoal

50emais

Elisa Santana, 64, é uma artista em tempo integral. Atriz, ex-professora universitária de Teatro, poetisa, tem um disco gravado, autora de textos publicados num site dedicado à cidade onde nasceu, ela lida com arte o tempo todo. Inquieta, está sempre buscando se aprimorar de maneiras as mais variadas. No momento, faz curso de homeopatia e dedica-se a seus escritos, dando vazão à sua alma livre. Diante do envelhecimento, ela é franca: Não é um processo fácil. Ao mesmo tempo, absolutamente necessário. “Não tem como fugir!” E para melhor expor o raciocínio sobre como vê o seu próprio envelhecimento, ela recorre a um poema de sua autoria, “Tempos Depois”, que traduz com perfeição seu sentimento diante da passagem inexorável do tempo.

Veja o depoimento:

Você não gostaria de participar do Envelhecer é…? Então, envie para o 50emais o seu depoimento sobre como está vendo o seu próprio envelhecimento. Mande um vídeo de até dois minutos e meio e uma foto sua para [email protected], Teremos enorme satisfação em postar aqui no 50emais.

Clique aqui para ver muitos outros depoimentos. Mulheres e homens dão as mais diversas opiniões sobre o envelhecer:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

Nenez rick 24 de setembro de 2021 - 11:48

Muito bom Lisa!!!! Bem falado!!!

Responder
Rachel 24 de setembro de 2021 - 09:55

Belo. Belo o poema. E o depoimento me fez lembrar o que minha mãe, sábia, dizia sempre, quando se aprontava para sair e subir e descer as ladeiras de nossa cidade: “Só não envelhece quem morre antes. E eu ainda não estou preparada pra morrer”. E saia, toda elegante, apoiada em sua bengalla, parceira da velhice.
Obrigada pelo poema sincero e por reviver estas lembranças.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais