Espanha tem 1ª vereadora com síndrome de down

Por Maya Santana
Angela Bachiller, 29 anos, se candidatou na cidade de Valladolid

Angela Bachiller, 29 anos, se candidatou na cidade de Valladolid

Ángela Bachiller, de 29 anos, tomou posse na Câmara de Valladolid nesta  segunda-feira, tornando-se a primeira vereadora com síndrome de Down da Espanha.  Ela vai substituir Jesús García Galván, que se retirou há cerca de um mês  acusado de suborno num processo de licenciamento urbanístico.

A candidatura de Ángela pelo Partido Popular (PP) nas últimas eleições  municipais foi bem recebida pelas associações de portadores de deficiência. Em  entrevista ao portal da Confederação Espanhola de Organizações a favor das  Pessoas com Deficiência (Feaps), logo após as eleições, a vereadora afirmara que  não gostava de política, mas que havia decidido participar do pleito para  mostrar a capacidade das pessoas com deficiência.

– É para que as pessoas percebam que nós, pessoas com deficiência, podemos  tudo, temos muita força de vontade – disse, acrescentando que se sentiu  satisfeita por ter entrado na lista do partido. – Fiquei muito feliz por terem  contado comigo. O prefeito disse que eu era um exemplo de força e superação.

Ángela trabalhava como auxiliar administrativa no Departamento de Bem-Estar  Social da prefeitura de Valladolid. Por desejo de sua família, manteve-se  distante dos meios de comunicação, à espera que sua nomeação fosse  oficializada. Leia mais em  g1.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais