fbpx

Moda: confira as dicas de estilo de uma modelo plus size

Por Maya Santana

Márcia Saad tem 43 anos e é uma das modelos plus size mais bem sucedida

Márcia Saad tem 43 anos e é uma das modelos plus size mais bem sucedida

Marcela Rodrigues, Uol –

A relação da paulistana Marcia Saad, 43 anos, com a moda é antiga. Aos 15 anos ela sonhava em ser modelo, mas não tinha a silhueta magra e esguia como o mercado exigia. “Fiz diversos cursos de manequim e, ao mesmo tempo, me submetia a dietas rigorosas para tentar me encaixar nos padrões. Apesar de muitos elogiarem a desenvoltura, quando surgia uma oportunidade de trabalho minhas medidas gritavam mais alto. Pouco a pouco acabei desistindo”, lembra ela, que seguiu a carreira na educação e, por muitos anos, lecionou para crianças em período de alfabetização.

Vaidosa, Marcia se aproximou da moda novamente quando o mercado plus size começou a despontar e ela passou a acompanhar as novidades como consumidora. Um dia, porém, uma profissional do ramo fashion a viu em uma rede social, deu algumas dicas e fez conexões. Pouco mais de uma semana depois ela estava fotografando o seu primeiro editorial de moda e não parou mais. “Na época eu já era uma mulher que vestia 48, mas era segura. Eu m aceitava e me sentia bem”, diz ela, mãe de dois filhos.

Márcia dá várias dicas de como se vestir bem e confortavelmente

Márcia dá várias dicas de como se vestir bem e confortavelmente

Hoje, cinco anos depois, a paulistana tem mais de cinquenta catálogos de moda no portfólio, além de diversos editoriais de revistas e presença em desfiles.

“A moda plus size, além de suprir a necessidade de uma grande parcela de consumidores que estava esquecida também carrega um papel social muito grande desde o seu surgimento, pois a partir daí principalmente as mulheres com sobrepeso puderam se sentir representadas e isso foi fundamental para que se aceitassem”, comenta Marcia.

Eu já vestia tamanho 48 e me sentia segura, diz ela -photo: Hilton Costa

Eu já vestia tamanho 48 e me sentia segura, diz ela -photo: Hilton Costa

Estilo – “Adoro o casual. Sou muito despojada e tenho a alma jovem.”

Peças-chave– “Blazers coloridos e vestidos de modelo evasê, especialmente. Ele é ideal para meu tipo de corpo, além de ser prático e charmoso.”

Truque de moda | “Conhecer o próprio corpo e saber lidar com as proporções. Por exemplo: se os quadris são largos e a saia que você quer usar é rodada, aposte em uma parte de cima mais sequinha, evidenciando a cintura.”

A moda plus size supre a necessidade de uma grande parcela de consumidores que estava esquecida

A moda plus size supre a necessidade de uma grande parcela de consumidores que estava esquecida

Regra | “Só uso roupas do meu tamanho. Não gosto de nada colado demais.”

Sempre “Cintura marcada.”

Pecado Fashion | “Pecados não existem…Cada pessoa tem que usar aquilo que a agrada em primeiro lugar! Pode não ser legal pra mim, mas se for pra quem está usando é o que interessa!”

Inspirações
“As atrizes Fabiana Carla e Queen Latifah; as modelos Mayara Russi, Tess Holliday e Fluvia Lacerda e as blogueiras Débora Fernandes, Ju Romano e Luciana do “Lu zieht an.”

Uma dica A moda tem que conciliar beleza e conforto sempre. De nada adianta um look incrível, mas que não te dá liberdade de movimentos ou te machuca. Sim, roupas apertadas machucam!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

um + oito =

2 Comentários

Avatar
Anair de Paula santos 16 de junho de 2016 - 20:36

Isso é ótimo!!!! Moda legal!!!!

Responder
Avatar
nenez rick 15 de junho de 2016 - 15:06

Linda ela!!!!!!!

Responder