Entra em cartaz na semana que vem – sexta-feira, primeiro de março – “Colegas”, um filme de Marcelo Galvão, entre os aguardados este ano. Trata-se de uma comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo a Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.
Os produtores do filme “Colegas” estão na expectativa de que o astro americano Sean Penn possa vir ao Brasil ainda neste ano para assistir ao longa-metragem, atendendo a campanha que vem sendo feita para trazê-lo . Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo” de terça-feira, três empresas já se dispuseram a financiar a viagem do ator.
Mas todo o esforço feito por famosos como Juliana Paes para trazer o artista ao Brasil não será tão facilmente recompensado. Ainda de acordo com a publicação, um dos problemas a ser contornado é que Sean Penn não concorda com qualquer tipo de negociação em que apareça em troca de cachê ou para fazer merchandising de empresas que financiem sua viagem.
Até esta segunda-feira (18), o vídeo da campanha “#VemSeanPenn”, postado no YouTube, já tinha 1,29 milhão de visualizações. O objetivo da campanha é realizar o desejo de Ariel Goldenberg, ator principal do longa-metragem, que tem o ex-marido de Madonna como ídolo e inspirador para seguir a carreira de ator.