fbpx

Eu escolhi não ter filhos – e o dinheiro foi o principal motivo

Por Maya Santana

Bonnie Gayle conta como a sua decisão de não ter filhos permitiu seu sucesso na carreira e nas finanças

Bonnie Gayle, 51, conta como a sua decisão de não ter filhos permitiu seu sucesso na carreira

O site Brasipost.com.br publica o depoimento corajoso de Bonnie Gayle, 51 anos, sobre como a sua decisão de não ter filhos permitiu seu sucesso na carreira e nas finanças – e porque ela não se arrepende disso. Achei interessante o que Bonnie conta, porque, embora por razões diferentes das dela, eu também optei por não ter fihos. E, hoje, beirando os 65 anos, continuo acreditando que tomei a decisão certa.

Leia o relato de Bonnie Gayle

Hoje em dia, a maioria dos que estão com 50 e poucos anos estão gastando suas economias para pagar a universidade dos filhos.

E mais um bocado está pagando o casamento deles, cuidando dos netos ou apoiando as crianças da geração milênio que voltam para o ninho.

Eu? Digamos que minha vida não se encaixe exatamente nesse modelo típico.

Há muitos anos eu decidi não ter filhos para que eu pudesse me dedicar a construir uma carreira sólida e aumentar a minha renda. A escolha – que parece fora do normal para alguns – me trouxe felicidade e sucesso financeiro.

Aos 51, meu negócio contábil tem faturamento de seis dígitos e eu tenho todo o tempo do mundo para explorar as minhas paixões e viver o que eu considero ser a melhor vida que eu poderia ter.
Se eu tivesse ficado presa a todas as coisas, desde fraldas até as mensalidades escolares, não seria possível aproveitar a minha vida atual.

Muitas mulheres sentem um chamado especial para serem mães. Acho que isso é incrível – o mundo precisa de mais mães dedicadas e carinhosas.

Eu simplesmente não faço parte desse grupo.Eu sempre soube que ser mãe não era para mim

Quando eu tinha uns 9 anos — e testava a paciência da minha mãe –ela disse algo que a maioria das mães se pegam dizendo em certos momentos: “Espero que você tenha filhos iguais a você quando crescer”, disse rindo. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

15 + 18 =