Fazer caminhada reduz a invalidez física de idosos

Por Maya Santana
O estudo é um dos maiores e mais aprofundados sobre o assunto

O estudo é um dos maiores e mais aprofundados sobre o assunto

Voltamos aos benefícios da caminhada, um tema ao qual estou sempre retornando, porque sou dessas pessoas que caminham todos os dias. E isso me faz muito, muito bem. O uol publicou esse artigo que reproduzo abaixo afirmando que, pela primeira vez, um estudo aprofundado mostra a relação direta entre atividade física na idade avançada e uma vida mais longa e mais saudável.

Leia o artigo:

Exercício regular, incluindo caminhar, reduz significativamente a chance de que uma pessoa idosa frágil fique fisicamente inválida, segundo um dos maiores e mais longos estudos deste tipo até o momento. Os resultados, publicados na terça-feira na revista “Jama”, reforçam a necessidade de atividade física frequente para nossos pais idosos, avós e, é claro, nós mesmos.

Apesar de todo mundo saber que exercício é uma boa ideia, independente da idade, as evidências científicas sobre seus benefícios para velhos e enfermos eram surpreendentemente limitadas.

“Pela primeira vez, nós mostramos diretamente que exercício pode efetivamente reduzir ou prevenir o desenvolvimento de invalidez física em uma população de idosos extremamente vulneráveis”, disse o dr. Marco Pahor, diretor do Instituto de Envelhecimento da Universidade da Flórida, em Gainesville, e principal autor do estudo.

Inúmeros estudos epidemiológicos se concentraram na forte correlação entre atividade física na idade avançada e uma vida mais longa e mais saudável. Mas esses estudos não provaram que o exercício melhora a saúde dos idosos, apenas que idosos saudáveis se exercitam. Clique aqui para ler mais.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Tiana Vargas Castro 5 de junho de 2014 - 21:42

GOSTEI DO ARTIGO EU TAMBÉM FAÇO CAMINHADA TODOS OS DIAS E ME SINTO ÓTIMA GRAÇAS A DEUS. SEMPRE RECOMENDO PARA MINHAS AMIGAS….

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais