Fenômeno astrológico vira mania nas redes sociais

Por Maya Santana
Você já ouviu falar em “Mercúrio retrógrado”?

Você já ouviu falar em “Mercúrio retrógrado”?

Nestes tempos confusos em que  vivemos, as superstições e o misticismo tendem a ganhar terreno. Exemplo disso é esse fenômeno chamado pela astrologia de “Mercúrio retrógrado”, segundo  o qual, o planeta regente do campo das comunicações está  “andando para trás”, o que estaria dificultando a comunicação entre as pessoas. O fenômeno teria se iniciado no último dia 21 de outubro e tem previsão de término no próximo domingo, dia 10.  Publicado em O Globo, o artigo abaixo explica que  o  assunto ganhou importância nas redes sociais por causa de “coincidências” ocorridas no primeiro dia do fenômeno.

Leia:

Mercúrio, o planeta, anda levando a culpa por tudo. Uma discussão no ambiente de  trabalho pegou mais fogo do que o habitual? Culpa de Mercúrio. O negócio que  prometia ser das arábias não vingou? Culpa de Mercúrio. O e-mail que tinha data  e hora para pipocar na caixa de entrada não chegou? Culpa de Mercúrio.

Até o próximo dia 10, o planeta que rege o campo das comunicações estará  “andando para trás”. Conhecido como “Mercúrio retrógrado”, o fenômeno está longe  de ser uma raridade: acontece, em média, três vezes ao ano. Mas, desta vez, está  dando o que falar — nas redes sociais, virou assunto não só de quem é ligado ao  estudo dos astros mas também de um bocado de leigos.

— O fenômeno bombou por causa da “coincidência” de ter começado no último 21  de outubro, no mesmo dia em que o Facebook e o Google Chrome saíram do ar e no  dia do leilão de Libra, que foi aquele caos — analisa a astróloga Cláudia  Lisboa, autora de “Os astros sempre nos acompanham” (BestSeller). — Quando  Mercúrio está em movimento de retrogradação, há mais dificuldade na comunicação  e as discussões tendem a aparecer, principalmente quando há questões mal  resolvidas.

Há também o lado bom. O uso de verbos com o prefixo “re”, como retomar,  refazer, rever, reler, é indicado. — É um momento propício para revisar trabalhos engavetados, repensar questões  antes de seguir em frente. Mas quem sempre quer resolver tudo para ontem acaba  ficando estressado, pois a Terra parece andar mais devagar — explica a astróloga  Maína Mello. Clique aqui para ler mais.

 


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais