fbpx

Três octogenárias e uma septuagenária: o que esperam para 2017

Por Maya Santana

Eva Wilma, Fernanda Montenegro, Nicette Bruno e Betty Faria falam de seus desejos para 2017. “Estou cansada de mentira e corrupção”, diz Betty (Foto: TV Globo/ César Alves)

Eva Wilma, Fernanda Montenegro, Nicette Bruno e Betty Faria falam de seus desejos para 2017. “Estou cansada de mentira e corrupção”, diz Betty (Foto: TV Globo/ César Alves)

Maya Santana, 50emais

As quatro grandes das artes cênicas brasileiras se uniram para esta foto durante as gravações da mensagem de fim de ano da TV Globo. Eva Wilma,83, Fernanda Montenegro, 87, Nicette Bruno, 83, e Betty Faria, 75, sintetizaram para Bruno Astuto, da revista Época, o que esperam para 2017. Das quatro, a mais velha é Fernanda Montenegro, que chama a atenção pela lucidez e capacidade de articulação: “Gosto muito do que faço. Mas a Fernanda por trás da atriz é uma mulher sonhadora, com dores nas juntas,” diz a notável atriz, exemplo acabado de envelhecimento ativo.

Leia:

Se há uma coisa que Eva Wilma, Fernanda Montenegro, Nicette Bruno e Betty Faria têm em comum é o fato de rejeitarem o rótulo de mito. As quatro se reuniram para a mensagem de final de ano da Globo, que prega a união, a diversidade e o respeito. À coluna, as grandessíssimas damas da TV e do teatro contaram seus desejos para 2017.

“Meu maior desejo é que tenhamos um país sem fome”, dispara Fernanda, de 87 anos, que se diz muito objetiva. “Gosto muito do que faço. Mas a Fernanda por trás da atriz é uma mulher sonhadora, com dores nas juntas.”

Já Betty Faria anda mais engajada na questão do feminismo. “Que as mães sejam lembradas, reverenciadas. Quem está aqui no planeta, está por causa de uma mãe, uma mulher. Estou cansada de mentira e corrupção”, desabafa ela.

Amorosa que só ela, Nicette gostaria de abraçar o mundo todo. “Me incomoda esse desassossego pelo qual estamos todos passando. Fico triste. Sou uma mulher simples, que ama muito a tudo e a todos. Minha vida é regida por isso.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

19 − dezenove =

1 Comentários

Avatar
iara 25 de novembro de 2016 - 08:20

Estas atrizes e a maioria dos brasileiros queremos um Brasil mais humano, mais honesto e menos violento, com governantes dispostos a fazer o melhor pelas pessoa. Eles estão com o “poder” pra isso.

Responder