fbpx

Fernanda Montenegro, 91, candidata a uma vaga da Academia Brasileira de Letras

Por Maya Santana

Considerada a maior atriz do Brasil, Fernanda vai completar 92 anos de vida em outubro

Maya Santana, 50emais

Os membros da Academia Brasileira de Letras não dão um pio sobre o assunto, mas, segundo a imprensa, cresce a onda em favor de dois candidatos muito queridos do público a uma cadeira na prestigiosa instituição: Fernanda Montenegro e Gilberto Gil. Nenhum dos dois se manifestou sobre a possibilidade vir a integrar o seleto clube de intelectuais da ABL.

Exemplo de longevidade ativa, ela ainda leva uma vida bem ativa, em termos profissionais

Além dos dois, há vários outros candidatos. No caso de Fernanda Montegro, a caminho dos 92 anos, seria a coroação de uma carreira que já dura mais de sete décadas desta que “é considerada a mais completa e maior atriz da dramaturgia nacional.”

Com 75 anos de carreira, a atriz brilhou no cinema, no teatro e na televisão

A nonagenária Fernanda Montenegro impressiona por continuar trabalhando com muita disposição, inclusive em anúncios publicitários, como o recente da Golden Cross, no qual ela aparece contracenando com a filha, Fernanda Torres(outra extraordinária atriz e escritora). É um exemplo fantástico de longevidade ativa.

Mãe e filha no anúncio publicitário do plano de saúde Golden Cross

Tem nada menos do que 75 anos de uma careira brilhante, que inclui 30 novelas ,40 filmes ,40 peças de teatro , cinco prêmios moliere de teatro , indicada ao Oscar, um emmy e uma centena de prêmios. Compunha com Eva Wilma, falecida recentemente, e Laura Cardoso o trio de atrizes mais premiado do Brasil.

Ainda jovem, cheia de sonhos, que ela foi concretizando ao longo de suas mais de nove décadas

Só para relembrar, Fernanda Montenegro, que foi casada durante 55 anos com o ator Fernando Torres, participou, no cinema, de “A falecida” ,”Eles não usam back tie”,”Central do Brasil ” “Tudo bem” ,”Olga”,” Casa de Areia”,”O que é isso companheiro” entre outros. No teatro, fez da comédia ao teatro clássico. E se destacou na TV, com novelas e mini-séries como “Brilhante” , “Guerra dos sexos” ,”Cambalacho” ,”Riacho doce” ,”Zazá” ,”O dono do mundo”,”Doce de mãe ” entre tantos outros.

Sendo vacinada contra a Covid-19, em fevereiro de 2021, no Rio, onde vive

Se dependesse de nós do 50emais, Fernanda Montenegro teria uma vaga garantida na Academia Brasileira de Letras. Nosso voto, sem dúvida, seria dela.

Veja o Globo Repórter sobre a vida da atriz:

Veja também: Laura Cardoso faz ensaio fotográfico aos 93, com todo o seu “carisma e alegria”

Aos 87 anos, morre em São Paulo a atriz Eva Wilma, vítima de um câncer de ovário

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais