O charme e o glamour no vestir depois dos 60

Por Maya Santana
Três das elegantes senhoras mostradas no documentário

Três das elegantes senhoras mostradas no documentário

Acaba de ser lançado nos Estados Unidos e na Europa o  documentário  “Advanced Style”, que conta a história de um blog de mesmo nome, criado em 2008, para celebrar o charme e o jeito de vestir todo especial de mulheres com mais de 60 anos, nas ruas de Nova York.

A ideia  foi do fotógrafo e estilista Ari Seth Cohen. No início, ele apenas fotografava as mulheres exóticas e atrevidas no vestir, aquelas dispostas a exercitar a liberdade que só a idade traz. A coisa fez tanto sucesso, que ele decidiu criar o blog. O estrondoso sucesso do blog resultou nesse documentário, dirigido pela cineasta Lina Plioplyte.

Eles se vestem da maneira que bem entendem e que a idade lhes dá direito

Eles se vestem com a liberdade que a idade lhes dá direito

O filme mostra como se vestem e o que está por trás do quase sempre extravagante estilo de sete mulheres, com idades entre 65 e 94 anos, que vivem esta etapa de existência como se a vida fosse uma grande passarela. Vestem o que gostam e o que querem, sem se importar com o julgamento alheio.

A mais velha das sete é a professora de arte  Ilona Royce Smithkin, 94, uma senhora simpática e espevitada, que gosta de pintar os cabelos de vermelho. Quando os alunos perguntavam quanto anos ela tinha,  respondia: “Entre 50 e a idade da morte”. Hoje, tem orgulho de dizer que é uma nonagenária.  No documentário, ela brinca:  “Tenho muito pouco tempo.  Já não dá mais para comprar bananas verdes”.

Dê uma olhada no trailer do documentário:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Lidia 29 de junho de 2014 - 16:50

gostei de todas !!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais