Filme sobre Pelé será lançado próximo da Copa

Por Maya Santana
O filme começa a ser rodado no Rio, em agosto

O filme começa a ser rodado no Rio, em agosto

Previsto para estrear um mês antes da Copa do Mundo de 2014, com um jovem brasileiro no papel principal, a cinebiografia de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 72 anos, foi anunciada na tarde desta quarta-feira em Cannes.

O anúncio, com presença de Pelé na Croisette, foi promovido pelo produtor Brian Grazer, o mesmo de sucessos como “Apollo 13”, “Uma mente brilhante” e “O código Da Vinci”. Sob a direção dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, a produção começa a ser feita em agosto, no Rio de Janeiro, com elenco nacional falando em inglês, pois o longa será lançado com legendas em maio do ano que vem.

– Nunca vai haver um novo Pelé, pois meu pai e minha mãe, depois que me tiveram, fecharam a fôrma. Existem, hoje, outros grande jogadores, cada um a seu estilo, como Lionel [Messi] e Neymar, que ainda precisa de mais experiência jogando fora – diz Pelé. – Esse filme vai abordar o período em que joguei na copa de 1958, aos 17 anos. Era um período em que ninguém sabia direito lá fora o que o Brasil era. Eu fico feliz de saber que ajudei a tornar o Brasil conhecido.

O recorte que os irmãos Zimbalists pretendem dar ao filme pode aproximar o jogador da estética chamada de “favela movie”, celebrizada após o sucesso mundial de “Cidade de Deus”. Segundo a dupla de realizadores, ao retratar a vida do jovem Pelé, eles pretendem mostrá-lo ainda criança batendo bola em favelas do interior de São Paulo, usando o estética de câmera na mão, presente em filmes como “Tropa de elite” e o próprio thriller de Fernando Meirelles. Leia mais em O Globo

 


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais