Formas naturais de manter a energia durante o dia

Por Maya Santana
Salmão contem ômega-3, que o nosso organismo não produz

Salmão contem ômega-3, que o nosso organismo não produz

Encontrei em O Globo esse artigo com cinco sugestões de como proceder para conseguir o que todos nós mais queremos, que é energia para enfrentar o dia com corpo e alma abertos. O que me chamou a atenção é o fato de as sugestões serem simples, fáceis de serem adotadas.

Leia o artigo:

Com que frequência você recorre a uma bebida energética para dar uma recarga nas suas baterias durante o dia? Se sua resposta for “muitas vezes”, isso pode não ser muito saudável. Beber de uma a três latas diariamente pode interferir no ritmo cardíaco e elevar a pressão sanguínea, de acordo com um pesquisa apresentada em 2013 pela Associação Americana do Coração. No entanto, há alternativas para se sentir com gás – e de maneira natural. Veja quais são.

Salmão no jantar

O alimento é rico em Omega 3 – tipo de ácido graxo que é importante para a saúde pois nosso organismo não tem capacidade para produzi-lo -, o que pode ser importante na produção de energia, além de favorecer o sistema circulatório, a saúde do coração e atividade cerebral.

Praticar exercícios é fundamental, mesmo quando se está cansado

Praticar exercícios é fundamental, mesmo quando se está cansado

Faça exercícios

Quando você está cansado, a última coisa que pensa em fazer é exercícios? Pense diferente. Estudos recentes comprovam que se exercitar é mais eficiente para lutar contra a fadiga do que usar estimulantes. Segundo cientistas, a medida vale mais até do que uma soneca.

Prefira alimentos ricos em fibras e em carboidratos

Prefira alimentos ricos em fibras e em carboidratos

Capriche no café da manhã

Você costuma pular a primeira refeição do dia? Esse mau hábito pode estar drenando sua energia. Pessoas que comem alimentos ricos em fibras e carboidratos no café pontuaram melhor em testes de atenção do que quem não teve uma primeira refeição de boa qualidade, de acordo com um estudo recente publicado no Jornal internacional de Ciências Alimentares e Nutrição.

Água é essencial para o bom funcionamento do organismo

Água é essencial para o bom funcionamento do organismo

Beba água

As células no seu corpo precisam ser hidratadas para funcionar com eficiência. Comece bem seu dia com um bom copo de água para repor a hidratação não realizada durante as horas de sono. Depois, tenha sempre como objetivo a hidratação. Se você não é muito de beber água, considere adicionar gotas de limão ao líquido ou beber chás.

Esse é o tipo de chocolate mais recomendado: o amargo

Esse é o tipo de chocolate mais recomendado: o amargo

Coma chocolate meio amargo

Se você está se sentindo cansado, seu corpo pode estar com pouca quantidade do importante mineral chamado ferro! Ele ajuda a transportar oxigênio pelo corpo, o que favorece vários processos celulares, inclusive a produção saudável de plaquetas vermelhas do sangue. Os chocolates meio amargos são uma boa fonte da substância.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais