Foto bonita esconde aperto passado pelo pica-pau

Por Maya Santana
imagem que bombou na internet foi colhida num parque londrina

imagem que bombou na internet foi colhida num parque londrino

Maya Santana

Esta foto do site da BBC chamou imediatamente a minha atenção. Imaginei que o pica-pau estava levando um amigo de outra espécie para passear. À primeira vista, a imagem, colhida num parque de Londres pelo fotógrafo Martin Le-May, me pareceu linda. Até ler e me dar conta de que o pica-pau passou o maior aperto com esta doninha.

A história contada pelo fotógrafo: a doninha teria atacado o pássaro que, assustado, ganhou voo, levando o indesejável passageiro nas costas.

“O pica-pau estava saltitando estranhamente como se estivesse pisando numa superfície quente… O pássaro voou sobre nós e um pouco em nossa direção; de repente, ficou óbvio que ele tinha um pequeno mamífero nas costas e que essa era uma luta pela vida”, disse Le-May.

Para sorte do pica-pau, ele acabou pousando perto do fotógrafo. Aparentemente, sentindo a presença de gente, a doninha saiu correndo, desaparecendo no meio das plantas. Livre da carga e sem ferimentos, o pássaro voou.

Por causa da foto espetacular, a história, com final feliz, ganhou mundo.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais