Fotógrafo mostra a realidade da mastectomia

Por Maya Santana
Emily é uma das mais de cem mulheres e homens com a cicatriz deixada pela cirurgia

Emily é uma dos mais de cem fotografados com a cicatriz deixada pela cirurgia

Algumas das fotos são chocantes, causam a mais profunda impressão. É impossível não pensar no sofrimento destas mulheres. Um novo relatório mundial sobre o câncer de mama estima que, em 2013, pelo menos 60 mil mulheres a mais que 2012 sejam diagnosticadas com a doença. A previsão de novos casos identificados até o fim de 2012 em todo o planeta é de 1,6 milhão, contra 640 mil na década de 1980. Ou seja, em três décadas, o número mais que dobrou. Preste atenção às fotos registradas pelo americano David Jay. Leia o artigo da BBC Brasil:

Eliza Hewitt foi diagnosticada quando tinha 22 anos

Eliza Hewitt foi diagnosticada quando tinha 22 anos

O fotógrafo de moda americano David Jay clica mulheres que se submeteram a uma mastectomia devido a câncer de mama, como parte de um projeto, chamado “The Scar Project” (‘Projeto Cicatriz’, em tradução livre), iniciado há sete anos.

Com a foto, Sara encobre um pouco da sua cicatriz

Com a foto, Sara encobre um pouco da sua cicatriz

“Acho que, como fotógrafo, fazer fotos é minha forma de lidar com as coisas que vejo das pessoas que amo”, disse à BBC. Raramente se expõe a realidade do sofrimento humano”, disse o fotógrafo.

Paulina tomou conhecimento de que tinha câncer de mama aos 29 anos

Paulina tomou conhecimento de que tinha câncer de mama aos 29 anos

O objetivo do fotógrafo é “mudar nossas emoções para poder nos conscientizar de uma forma diferente”. Mais detalhes podem ser obtidos no site www.thescarproject.org.

Sarah Boghdan foi diagnosticada há 3 anos, quando tinha 36 anos

Sarah Boghdan foi diagnosticada há 3 anos, quando tinha 36 anos

No Brasil, o câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres por tumor. Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), um total de 52.680 novos casos de câncer de mama entre as mulheres estavam previstos para 2012 no Brasil.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Déa Januzzi 16 de julho de 2013 - 00:56

Nossa, Maya, impressionante, mas verdadeiro. É preciso divulgar como vc faz aqui

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais