fbpx

Fotos raras dos Beatles de 1965 vão ser leiloadas

Por Maya Santana

 no Shea Stadium em 15 de agosto de 1965

George, Paul e John no Shea Stadium, NY, em 15 de agosto de 1965

No dia 22 de março de 1963, os Beatles lançaram o seu primeiro álbum, Please Please Me. Para marcar o 50 anos deste lançamento, a casa de leilões Omega Auctions, na Inglaterra, coloca à venda uma grande coleção de discos e objetos incluindo imagens feitas pelo fotógrafo amador March Weinstein.

George e John, os dois Beatles que já morreram

George e John, os dois Beatles que já morreram

Weinstein foi um dos dois fotógrafos que conseguiram acesso à área do palco durante a apresentação da banda no Shea Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos, em 15 de agosto de 1965. Foi a primeira vez que uma banda tocou em um grande estádio, ao ar livre.

As fotografias serão leiloadas no próximo dia 21, na Inglaterra

As fotografias serão leiloadas no próximo dia 21, na Inglaterra

O show foi um marco e quebrou recordes, mas a apresentação é mais lembrada por todos os erros cometidos do que pelos acertos. Os amplificadores usados, criados especialmente para o evento, não eram poderosos o bastante para vencer os gritos das fãs e a banda teve que usar o sistema de amplificadores do estádio, normalmente usado para jogos de beisebol.

As imagens foram feitas pelo fotógrafo amador March Weinstein

As imagens foram feitas pelo fotógrafo amador March Weinstein

O público não ouvia as músicas e, mais importante, os próprios Beatles não conseguiam ouvir o que estavam tocando. O controle da multidão também não funcionou e, em vários momentos do show, a multidão conseguiu passar pela barreira dos seguranças e chegar até o palco. Agora, as imagens raras serão leiloadas no dia 22 de março. Fonte: Veja outras fotos bbcbrasil.com.br:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

17 − quatro =