fbpx

França concede rara honraria a Paul McCartney

Por Maya Santana

O músico, que completou 70 anos recentemente, recebendo a honraria

O ex-beatle Paul McCartney foi condecorado neste sábado pelo presidente da França, François Hollande, em cerimônia realizada no Palácio do Eliseu, em Paris. Segundo o jornal Le Figaro, ele recebeu uma medalha da Legião de Honra, em grau de “oficial”. Até hoje, a honra foi concedida a poucos britânicos do âmbito da cultura, entre eles, os escritores Graham Greene e JK Rowling (de Harry Potter), o ator Laurence Olivier e o cartunista Ronald Searle.

O site Rue89 diz que entre as razões para a homenagem ao músico estão sua carreira, os shows que fez na França e a inspiração que proporcionou a outros artistas franceses. Fonte: Veja.

Aos 70 anos, Paul parece estar vivendo o seu “paraíso astral”. Em termos profissionais, anda mais ativo do que nunca. Há menos de um ano, casou-se novamente. Desta vez, com a milionária empresária americana Nancy Shevell, que inspirou a música do vídeo acima, “My Vilentine”, faixa de seu álbum mais recente “Kisses on the Bottom” – muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. E ele não se cansa de receber tributos. O último é esta rara honraria patrocinada pelos franceses.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais