Freddie Mercury, o lendário vocalista do Queen, ganhou uma “Biografia Definitiva” em 2013 e vai ganhar um longa, que deve estar nos cinemas em 2014. O ator Sacha Baron Cohen foi o escolhido para interpretar o cantor de vida extravagante e dramática, morto em 1991, aos 45 anos, vítima de Aids. Segundo um jornal britânico, o ator, conhecido mundialmente por interpretar personagens cômicos, como o repórter Borat, está tendo aulas de canto em Hollywood para tentar chegar próximo ao alcance vocal de Mercury.
As filmagens estão sendo comandadas por Tom Hooper, ganhador de um Oscar em 2011 na categoria de melhor direção, com “O discurso do rei” (2010). Seu último trabalho como diretor foi “Os miseráveis” (2012), no qual Cohen mostrou seu potencial como cantor no papel de Thénardier. O filme sobre Freddie Mercury deve ser exibido no ano que vem, mas ainda não foi divulgada a data.
Já o livro “Freddie Mercury — A biografia definitiva” (Record), da jornalista Lesley-Ann Jones, foi escrito originalmente em 1997 e quase todo refeito em 2011, quando ganhou uma nova edição — a mesma que chegou há pouco ao Brasil — com o acréscimo de 102 entrevistas, a maioria com pessoas que inicialmente não quiseram falar sobre o músico, que morreu por complicações decorrentes da Aids sem jamais ter assumido a doença e sua própria homossexualidade. No vídeo abaixo, outro ponto alto da carreira do cantor, a sua célebre parceria com a cantora lírica espanhola Montserrat Caballé:
1 Comentários
Ele merece,um grande artista no mundo da musica…………