Gerald Thomas riu de todas as mulheres

Por Maya Santana
Um ato bruto incompreensível vindo de alguém que se acha tão culto

Um ato bruto, incompreensível vindo de alguém que se acha tão culto

Leia o que o sensato blogueiro Walter Hupsel escreveu sobre o comportamento do diretor Gerald Thomas durante o lançamento do seu livro, ‘O Pior do Melhor”, no Rio de Janeiro, quando  levantou o vestido de Nicole Bahls, do programa Pânico, e enfiou a mão por baixo. Leia o texto abaixo – mais interessante por ter sido escrito por um homem:

Não é de hoje que brincamos, zoamos, fazemos piada que reforçam preconceitos e violências. Um “humor” para iguais, narcisista, que explora situações que nada têm de engraçadas pois se referem às exclusões cotidianas, às minorias já violentadas no dia a dia.

Alguns riem. Acham graça justamente pelo fato do objeto da brincadeira ser o outro, o diferente, e nunca si mesmo. Ri da mulher, ri dos negros, das piadas sobre judeus, dos homossexuais. Simplesmente acham tudo isso engraçado. Afinal é apenas uma brincadeirinha.

O diretor Gerald Thomas também acha graça. Acha motivo de divertimento narcisista enfiar a mão dentro do vestido de uma repórter.

Para ele, e seu desejo, não há nada de mais em agir assim. É o macho. É aquele cidadão de bem dos ônibus lotados que, entre uma freada e outra, aproveita para se esfregar, encoxar, a mulher que está à sua frente.

Qual mal tem nisso? É uma brincadeira, dizem o diretor do programa e o brincalhão Gerald.

A vítima parece não concordar com a opinião do chefe. Mas, na condição de mulher e funcionária, pouca saída lhe resta a não ser uma resignação consternada (A expressão dela, na foto, demonstra claramente o que achou da “brincaderinha”). Leia mais aqui.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Déa Januzzi 14 de abril de 2013 - 23:19

Esse cara nunca me convenceu. É um mala travestido de intelectual!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais