fbpx

Gisele substitui Marylin como estrela do Chanel Nº5

Por Maya Santana

A modelo estará no comercial da grife no final do ano

A modelo estará no comercial da grife no final do ano

Ana Maria Cavalcanti

Gisele Bündchen sobe mais um degrau e entra para a história da Chanel. De acordo com comunicado divulgado pela grife, depois de Marylin Monroe, Nicole Kidman e Brad Pitt, a modelo foi escolhida para fazer a campanha do perfume Chanel nº 5 por sua beleza natural e feminilidade moderna. O perfume lançado pela lendária Coco Chanel em 1921- que queria uma fragrância sofisticada e sensual –  conserva até hoje o  mesmo frasco em estilo art decô, criado 93 anos atrás.

A musa de Hollywood  com um fraco da fragrância do lado

A musa de Hollywood com um fraco da fragrância do lado

O Chanel nº 5  é  o perfume mais vendido do mundo.  Seus comerciais são tão sofisticados  como o próprio perfume, sempre assinados por  um diretor famoso. A nova campanha, estrelada por Gisele, está sendo dirigida, em Nova York por  Baz Luhrmann, diretor do filme “O Grande Gatsby.

A missão de Gisele é um verdadeiro desafio, porque ela vai substituir o maior ícone sexual que o mundo já teve: Marylin Monroe. É com MM o comercial do Chanel nº5,  lançado em 2013, que você já deve ter visto na televisão, maravilhoso. Foram usadas as cenas filmadas em 1952, quando os jornalistas  perguntaram a MM como ela se vestia para dormir: pijama, camisola? Com seu jeito sexy-inocente  de ser, a loira escultural respondeu: “não durmo com nada, apenas algumas gotas de Nº5.”

A francesa Catherine Deneuve

A francesa Catherine Deneuve

Depois da declaração de Marylin, o Chanel nº 5 virou líder de vendas no mundo todo. Para as campanhas publicitárias do perfume, o rosto de uma celebridade é escolhido a dedo. Eram apenas grandes atrizes – além das citadas, Catherine Deneuve -, até que veio a novidade: foi escolhido primeiro homem, o belo Brad Pitt.

O belo Brad Pitt foi o único homem até agora a emprestar sua imagem ao perfume

O belo Brad Pitt foi o único homem até agora a emprestar sua imagem ao perfume

Criado pelo perfumista Ernest Beau, a pedido de Coco Chanel, com 65 substâncias, entre elas jasmim, almíscar, âmbar, baunilha, sândalo, lírio do vale, o perfume atravessou o século XX e entrou no século XXI como um ícone da feminilidade. Conseguiu ainda, em 93 anos de existência, ter um lugar de destaque no mercado de luxo. E mais:  Coco Chanel transformou sua criação num verdadeiro símbolo da cultura francesa.

Coco Chanel, a estilista que marcou o século XX

Coco Chanel, a estilista que marcou o século XX

No final do ano, a campanha com Gisele vai ser oficialmente lançada, encerando a estrelada por Marylin Monroe. Só mesmo uma Gisele Bündchen para substituir à altura um monstro sagrado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

um × dois =

1 Comentários

Avatar
lisa santana 27 de maio de 2014 - 22:46

E verdade Ana, Gisele é linda, mas o que Marylin nos traz até hoje vai além da beleza. Substituí-la é tarefa hercúlea…rsrs…

Responder