fbpx

Glória Pires: “Assumir o que a sociedade nos diz ser uma imperfeição nos liberta!”

Por Maya Santana

A atriz, a caminho dos 58, aproveitou o isolamento em casa para assumir o grisalho

Esta pequena matéria sobre a reação da atriz Glória Pires às críticas por ter deixado o cabelo grisalho foi publicada há poucas semanas por o Globo. Estou reproduzindo aqui para desestimular aquelas pessoas que, quando a gente diz que vai deixar de pintar as madeixas, reagem com indignação.

Há um movimento entre as mulheres, sobretudo com o surgimento da pandemia, para se livrar das tintas, deixar os cabelos naturais. E muita gente famosa aderiu. Além da própria Glória Pires, Fafá de Belém, Alcione, Astrid Fontenelle, Preta Gil, Renata Vasconcelos, Tatá Werneck, e até Jane Fonda saudou a chegada aos 80 dando um basta à tintura. Todas elas falam em “libertação”, não querem mais ter que esconder a cabeleira grisalha.

Veja o que diz Glória Pires:

A atriz conta que mesmo as pessoas da família dela não gostaram quando ela anunciou que ia parar de tingir o cabelo

Gloria Pires fez um post inspirador sobre beleza, autoaceitação e autoconfiança . Nas suas redes sociais, a atriz desabafou sobre as críticas que ouviu quando resolveu deixar o cabelo com os fios brancos à mostra e criticou os atuais padrões de beleza feminina:

“Hoje eu vou te contar uma verdade: a beleza é uma grande mentira. Como bem disse a jornalista Naomi Wolf, o culto à juventude e à beleza da mulher é um mecanismo de controle social cuja intenção é a rejeição aos ideais feministas e à sua liberdade. A opressão do belo, de ser bonito de acordo com os padrões, chega a ser quase uma tortura. Quando decidi deixar os meus cabelos naturais seguindo a minha natureza, a minha idade, muitos criticaram pelo simples fato de não acharem que envelhecer é algo bom, é algo bonito! Assumir aquilo que a sociedade nos diz ser uma imperfeição nos liberta! A verdade nos liberta!”

E quando o assunto é mudança, Gloria não tem medo e arrisca! Recentemente, a atriz mostrou os fios mais curtos e vibrou com o resultado: “A minha nova versão para a telona e para a vida! Amei!”

Veja também:

Apesar de protestos da família, Glória Pires fica grisalha aos 57

Mulheres que assumiram o grisalho dão o seu recado em filme

Estamos vivendo mais do que uma revolução dos cabelos brancos

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Tânia Maria dos Santos Cardoso 12 de junho de 2021 - 10:44

Bom dia!
Estou com 54 anos e há 4 anos estou com meus cabelos naturais,grisalhos.
Estou me AMANDO!!!!!
É LIBERTADOR!!!!!!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais