fbpx

Glória Pires: “Assumir o que a sociedade nos diz ser uma imperfeição nos liberta!”

Por Maya Santana

A atriz, a caminho dos 58, aproveitou o isolamento em casa para assumir o grisalho

Esta pequena matéria sobre a reação da atriz Glória Pires às críticas por ter deixado o cabelo grisalho foi publicada há poucas semanas por o Globo. Estou reproduzindo aqui para desestimular aquelas pessoas que, quando a gente diz que vai deixar de pintar as madeixas, reagem com indignação.

Há um movimento entre as mulheres, sobretudo com o surgimento da pandemia, para se livrar das tintas, deixar os cabelos naturais. E muita gente famosa aderiu. Além da própria Glória Pires, Fafá de Belém, Alcione, Astrid Fontenelle, Preta Gil, Renata Vasconcelos, Tatá Werneck, e até Jane Fonda saudou a chegada aos 80 dando um basta à tintura. Todas elas falam em “libertação”, não querem mais ter que esconder a cabeleira grisalha.

Veja o que diz Glória Pires:

A atriz conta que mesmo as pessoas da família dela não gostaram quando ela anunciou que ia parar de tingir o cabelo

Gloria Pires fez um post inspirador sobre beleza, autoaceitação e autoconfiança . Nas suas redes sociais, a atriz desabafou sobre as críticas que ouviu quando resolveu deixar o cabelo com os fios brancos à mostra e criticou os atuais padrões de beleza feminina:

“Hoje eu vou te contar uma verdade: a beleza é uma grande mentira. Como bem disse a jornalista Naomi Wolf, o culto à juventude e à beleza da mulher é um mecanismo de controle social cuja intenção é a rejeição aos ideais feministas e à sua liberdade. A opressão do belo, de ser bonito de acordo com os padrões, chega a ser quase uma tortura. Quando decidi deixar os meus cabelos naturais seguindo a minha natureza, a minha idade, muitos criticaram pelo simples fato de não acharem que envelhecer é algo bom, é algo bonito! Assumir aquilo que a sociedade nos diz ser uma imperfeição nos liberta! A verdade nos liberta!”

E quando o assunto é mudança, Gloria não tem medo e arrisca! Recentemente, a atriz mostrou os fios mais curtos e vibrou com o resultado: “A minha nova versão para a telona e para a vida! Amei!”

Veja também:

Apesar de protestos da família, Glória Pires fica grisalha aos 57

Mulheres que assumiram o grisalho dão o seu recado em filme

Estamos vivendo mais do que uma revolução dos cabelos brancos

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





24 Comentários

Ivone Martins 21 de agosto de 2021 - 20:01

Parei de pintar aos 50 anos é libertador não presisar ir ao salão todo mês, estou amando meus grisalhos❤️

Responder
Antônia freires de araujo 28 de agosto de 2021 - 10:27

Estou deixando de pintar os meus cabelos branco e difícil mas não impossível estou Amando meu novo visual.

Responder
Claudia Bonsanto 20 de agosto de 2021 - 05:40

Tenho 58 anos e na verdade nunca gostei de pintar e aguardo os meus fios brancos naturalmente. Acreditem se quiser, não os tenho. Deve ser a genética do meu pai, negro, que também demorou a ter. Assumo e agradeço meu anos vividos e suas “marcas”!

Responder
Anônimo 20 de agosto de 2021 - 22:09

É bom demais não pintar os cabelos de 20 em 20 dias. Libertador …

Responder
Idalina maria barbosa filha costa 27 de agosto de 2021 - 21:58

Ainda ñ me libertei.Parece ser mais bonito e naturalnos outros.

Responder
Juciara Brainer 28 de agosto de 2021 - 13:24

Eu amoooooo,os meus cabelos brancos,nunca pintei,também não uso nada pra agradar aos outros e sim a mim mesmo,eu mim amoooo.

Responder
Elisete Brinatti Agostinho 15 de agosto de 2021 - 08:57

Me sinto livre das tintas, é libertador não me preocupar mais todo mês ter que colorir meus cabelo. Sou eu com cabelos grisalhos aos 55 anos, com pequenas rugas que mostram que já vivi e tô seguindo pra está nova etapa com consciência e leveza.

Responder
Denise Meyer 14 de agosto de 2021 - 01:45

Assumi meus cabelos grisalhos a pouco tempo, sem mais preocupação de ir a salão estando lá por horas. Sabem me sinto mais bonita, leve e solta sem a carga pesada de químicas, e o volume do meu cabelo dobrou. Tudo nessa vida tem à sua idade natural.

Responder
Anônimo 28 de agosto de 2021 - 20:04

Eu assumi meus cabelos brancos com muito amor sou grata a Deus por todas mudanças que Ele está me permitindo. Parabéns Glória vc é linda em todas as idades.

Responder
Marília Saldanha 18 de julho de 2021 - 15:52

Desde os meus 47 parei de pintar e nunca mais reverti este processo.
É econômico, vc acompanha o gradual embranquecimento, não gasta mais seu tempo precioso indo ao salão todo mês e pára de usar químicas no seu cabelo. É um modo de se posicionar dizendo Não à ditadura da beleza, é um exercício de liberdade e você pode sim, se sentir muito bem com seus cabelos grisalhos.

Nossos cabelos são nossos, se quisermos pintar, deixar grisalhos, rasparmos até ficarmos calvas é uma decisão nossa. Ninguém, nem família, muito menos marido ou cabelereiro pode se achar no direito de tentar nos convencer do contrário!

Responder
Claudia Bispo dos Santos 19 de julho de 2021 - 06:49

Bom dia, eu acho cabelo branco um charme eu tenho 50 anos e os meus cabelo estão brancos estou amando 19/07/21

Responder
Maria José Duarte 13 de agosto de 2021 - 16:45

Legislar sobre o corpo da mulher é uma prática autoritária, opressora e discriminatória. Por que o corpo do homem nao é objeto de controle social? Por que o grisalho masculino é sinônimo de beleza, charme e a maturidade é consentida? Beleza é ser livre para fazer as próprias escolhas. Chega de tirania.

Responder
Edileusa Lima 18 de julho de 2021 - 13:26

Edileusa Lima, tem 48 anos…
Geneticamente tenho cabelos brancos desde dos 20 anos…. Ja fui morena do cabelo pretåo, ruiva,loira, retocando rais em 10 em 10 dias. ..
Hoje sou 100% grisalha, 100% livre o sentimento de paz, verdade é maravilhoso.
Choca muitas pessoas mais estou muito feliz. O melhor momento dos meus cabelos.

Responder
Sandra Maria Pereira frança 26 de junho de 2021 - 00:24

Assumir meus fios grisalhos está sendo libertador. Sempre disse que deixaria quando eles aparecessem!

Responder
Patricia madalena antunes 26 de junho de 2021 - 19:36

Tenho 46 .e estou fazendo a teansicao capilar e me libertando das tinturas .to adorando meus fios grisalhos

Responder
Ladjane Menezes 1 de julho de 2021 - 16:38

Tenho 57 anos , quero deixar meus cabelos grisalhos,mas meu esposo não gosta, fico sem querer desagradar pq ele é mt bom comigo, companheirao mesmo.

Responder
Anônimo 18 de julho de 2021 - 15:43

Olá, com licença para fazer um comentário. Seu cabelo faz parte do seu corpo e o seu corpo é seu. O seu desejo de mudança também, portanto, não tema desagradar seu companheiro.

Invista na sua mudança e diga a ele que isto é importante pra vc. A primeira pessoa que tem que gostar ou não, é você. Você!
E se você não gostar, você será a primeira a voltar a pintar. Ele que suporte o processo todo e seja ainda mais companheiro. Se ele é um ‘companheirão’ como vc disse, ele não se meterá na sua vida pessoal e vai reconhecer que esta é uma decisão sua. Voltando ao comecinho do comentário: seu cabelo, seu corpo, sua escolha. Felicidades e aproveite sua liberdade!

Responder
marilia saldanha 18 de julho de 2021 - 15:43

Olá, com licença para fazer um comentário. Seu cabelo faz parte do seu corpo e o seu corpo é seu. O seu desejo de mudança também, portanto, não tema desagradar seu companheiro.

Invista na sua mudança e diga a ele que isto é importante pra vc. A primeira pessoa que tem que gostar ou não, é você. Você!
E se você não gostar, você será a primeira a voltar a pintar. Ele que suporte o processo todo e seja ainda mais companheiro. Se ele é um ‘companheirão’ como vc disse, ele não se meterá na sua vida pessoal e vai reconhecer que esta é uma decisão sua. Voltando ao comecinho do comentário: seu cabelo, seu corpo, sua escolha. Felicidades e aproveite sua liberdade!

Responder
L 25 de julho de 2021 - 22:49

Oi 9 Oi ok ok 😎😎

Responder
Filomena 20 de agosto de 2021 - 08:38

Com a pandemia, ganhei coragem, para deixar de pintar os cabelos, agora que vejo os meus grisalhos naturais, adorei, muitas pessoas me perguntam se fiz madeixas, mas é a minha cor natural. É gosto do que vejo. Além de fazer bem a saúde, tb faz bem ao ambiente.

Responder
Marcilene Barbosa Pereira 25 de junho de 2021 - 15:35

Estou com 56 e com a mesma ideia deixar meus grisalhos bem a mostra, acho lindo …Parabéns A todas grisalhas assumidas e com muito orgulho👏👏👏

Responder
Maria Cristina T D Rau 9 de julho de 2021 - 14:17

Tenho 54 e pela força da genética, tenhos uma meia dúzia de brancos. Nem aparecem. Mas me liberei da química nos cabelos há uns 6 anos. Pintava de loiro, fazia mechas. Detonava o cabelo. Livre, morena, cabelão!!!

Responder
Anônimo 21 de agosto de 2021 - 01:43

Tenho 58 anos e resolvi assumir meus grisalhos. Estou amando o resultado. Cabelo ganha mais vida. Eu recomendo a todas as pessoas que o resultado primeiro quem tem que gostar somos nois mesma. Isso é muito importante pq aparece muitos palpites. Mas temos que ser firmes e gostar e não fazer algo para os outros e sim para nois 👆👆👏👏🍀🍀

Responder
Hilda Pralom 13 de agosto de 2021 - 12:21

Eu tenho 75 anos agora mas nunca pintei meus cabelos, e tenho filha e neta cabeleireira amo meus cabelos naturais e todos que estão ao redor gosta tbm

Responder
Tânia Maria dos Santos Cardoso 12 de junho de 2021 - 10:44

Bom dia!
Estou com 54 anos e há 4 anos estou com meus cabelos naturais,grisalhos.
Estou me AMANDO!!!!!
É LIBERTADOR!!!!!!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais