fbpx

Há 17 anos, a voz do inimitável Sinatra se calava

Por Maya Santana

Conhecido como "A Voz", ele morreu na Califórnia, em 1998, aos 83 anos de idade

Conhecido como “A Voz”, ele morreu na Califórnia, em 1998, aos 83 anos

Nesta quinta-feira, 14 de maio, completa 17 anos que Frank Sinatra morreu. Aliás, em dezembro deste ano, o cantor e ator faria 100 anos Para lembrar esse artista magnífico, que fez parcerias antológicas com Tom Jobim, publico novamente artigo sobre “A Voz”.

Em 12 de dezembro de 1915 nascia um dos mais populares cantores americanos de todos os tempos, Francis Albert Sinatra, ele, Frank Sinatra. Também lembrado como A Voz, Olhos Azuis ou simplesmente Frankie, se estivesse vivo, completaria 98 anos.

Com sua voz marcante, Sinatra deixou sua marca em canções inesquecíveis, Fly me to the Moon, My Way, New York, New York, Let me tray Again, entre tantas outras. E teve a clássica parceria com o maestro Tom Jobim, ao interpretarem Garota de Ipanema (The Girl from Ipanema), além da apresentação histórica no Maracanã lotado, em janeiro de 1980:

Mas seu sucesso não foi apenas no mundo da música. Ele atuou em mais de 50 filmes, como A um Passo da Eternidade, de 1953, que lhe rendeu o Oscar de ator coadjuvante. Frank Sinatra morreu em 1998, em West Hollywood, estado da Califórnia, aos 83 anos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dezessete + 12 =