Há 45 anos os Beatles cruzavam a Abbey Road

Por Maya Santana

[tribulant_slideshow gallery_id=”5″]


Uma das fotos mais famosas dos Beatles, feita no verão do convulsionado ano de 1969, em 8 de agosto, completou 45 anos. A imagem dos quatro – John, Ringo, Paul e George – atravessando a faixa de pedestres na lendária Abbey Road, em Londres, se tornaria capa de um dos discos mais sensacionais do quarteto. Poucos dias depois, para espanto do mundo, o grupo anunciaria a sua dissolução.

Os Beatles fizeram cinco tentativas até chegar a esta fotografia

Os Beatles fizeram cinco tentativas até chegar a esta fotografia

A foto tem uma história. Foi Paul quem teve a ideia de reunir os companheiros de banda para o registro na faixa em frente ao Abbey Road Studios, onde os Beatles gravavam seus maiores sucessos. Enquanto aguardavam o momento de atravessar a famosa rua – gesto repetido desde então, todos os dias, por turistas do mundo inteiro – Linda, a mulher de Paul, fez várias fotos deles.

Só depois de cinco tentativas, chegaram à foto que consideraram a melhor para estampar na capa do disco. As imagens de John, Ringo, Paul e George em ação foram feitas pelo fotógrafo escocês Iain Macmillan. Em 2010, a faixa de pedestres mais conhecida do planeta tornou-se patrimônio inglês. “É a cereja do bolo de um grande ano”, disse Paul à época.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais