Herchcovitch faz coleção inspirada em M. Monroe

Por Maya Santana
Inspiração foi a musa de Hollywood, falecida há 52 anos

Inspiração foi a musa de Hollywood, falecida há 52 anos

Incrível a capacidade dos artistas de ressuscitar Marilyn Monroe. Desta vez é o estilista Alexandre Herchcovitch que lança mão da diva de Hollywood, morta em agosto de 1962,  como inspiração para a sua coleção verão 2015, mostrada nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

Leia o artigo publicado pelo Estadão:

Uma coleção para se ver com a mão. Assim é o verão 2015 de Alexandre Herchcovitch. O estilista, que se inspirou em Marilyn Monroe, fez uma de suas coleções mais sofisticada e detalhistas. “Buscamos imagens da Marilyn em situações fora de cena, em que ela está chegando ao ser, está indo embora, em ocasiões mais cotidianas”, explicou o estilista, que afirmou esta ter sido umas das coleções mais difíceis que já fez.

Outros modelos da coleção sofisticada do estilista

Outros modelos da coleção sofisticada do estilista

“Este é um tema difícil, que pode cair no óbvio facilmente, pois quando a gente pensa em Marilyn, já vem uma idéia de imagem à cabeça, já vimos tantas cenas dela”, comentou Herchcovitch. O estilista e sua equipe cumpriram com mestria a tarefa de desobstruir a imagem do ícone Marilyn Monroe. Em uma coleção que variou desde loja mais casuais, como o duo de saia lápis azul e bolero jeans até vestidos de noite, o estilo da diva esteve presente em cada detalhe.

Destaque para o trabalho impecável de aplicação de cristais em peças que ganhavam brilho não só na parente exterior como também no forro. Diz o ditado que é pelo avesso que uma roupa revela sua alma. E a coleção feminina de Herchcovitch revelou uma alma sofisticada, que preza atenção a cada detalhe. Outro ponto forte são os loja de neoprene em que cristais foram literalmente encravados no tecido. O trabalho de drapeado nos vestidos, alguns acentuados somente nas costas, é impecável. Por fim, o ‘estudo sobre os laços’ trouxe uma nova forma de usar a alta costura a favor da mulher. Clique aqui para ler mais. Dê uma olhada na coleção:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

ana maria 5 de abril de 2014 - 11:06

Rídiculo o vestido com laço vermelho gigante. isso pra dizer o mínimo

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais