fbpx

Homens se abrem sobre o tabu do “pênis pequeno”

Por Maya Santana

Pênis pequeno é problema para a maioria  dos homens

Pênis pequeno é problema para a maioria dos homens

Como a gente quase não vê nada escrito sobre esse assunto, achei conveniente postar aqui no 50emais este artigo do site da BBC Brasil. Existe uma carga enorme de preconceito. O tema tornou-se um tabu. O fato é que boa parcela dos homens sofre com esse problema do pênis pequeno. De acordo com o médico David Veale, da Universidade de Londres, o tamanho médio (mundial) de um pênis ereto é de 13,12 centímetros. Ant Smith, 48 anos, tem um pênis que mede 10 cm. Ele é um dos que falam de seu drama.

Leia:

Ant Smith tem um pênis menor do que a média: mede 10 centímetros ereto. Hoje, aos 48 anos, ele não tem dificuldade em admitir isso – nem mesmo em falar e escrever sobre o assunto -, mas nem sempre foi assim.

“É muito difícil identificar o momento em que comecei a me preocupar. Era um menino muito tímido e nunca me senti confortável nos vestiários da escola”, conta.

Foi quando um amigo fez um comentário jocoso que perguntas começaram a vir à sua cabeça: “Tenho o pênis pequeno? O que significa ‘pequeno’?”.

Leia também:
No Festival do Pênis no Japão, tamanho é importante

Essas perguntas o perseguiram por bastante tempo, até que enfrentou a situação e passou a tratá-la com bom humor.

A questão historicamente mobiliza homens e é motivo de piadas – além de assunto de inúmeros e-mails de spam prometendo “consertar o problema”.

Smith diz que o fato de ter um pênis pequeno dificultou seus relacionamentos amorosos “e tornou o sexo um verdadeiro desafio”.

“Sentia-me constantemente envergonhado e, por isso, nunca ia à academia ou usava banheiros públicos”, admite.

A primeira pessoa com quem Smith falou abertamente sobre o tema foi sua mulher, com quem está casado há 18 anos.

Aos poucos ele notou que, quanto mais falava sobre o assunto, mais percebia que era “algo menos relevante para os outros do que ele pensava”.

“A maioria das pessoas faz piada com pênis pequeno, porque parece divertido, não porque querem humilhar ou constranger”, explica.

E, em março do ano passado, ele decidiu organizar um evento em Londres: a primeira “Grande festa do pênis pequeno”.

O objetivo era permitir que homens pudessem falar francamente sobre seu corpo sem se sentirem complexados.

Mais de cem pessoas, entre homens e mulheres, participaram da noite de poesia, humor e música em torno do tema.

Tamanhos

Segundo o British Journal of Urology, para que um pênis seja considerado “pequeno” deve medir menos de 9,16 centímetros quando em repouso.

De acordo com o médico David Veale, do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Londres, no Reino Unido, e autor de um estudo sobre o tema de 2015, o tamanho médio (mundial) de um pênis ereto é de 13,12 centímetros.

Segundo Veale, cerca de 2,28% da população masculina tem um micropênis (menos de 5 centímetros sem ereção), o que pode ser “devastador para o senso de masculinidade da pessoa”, diz. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

Mallu 3 de novembro de 2017 - 16:18

Tenho um grande fetiche por homens de pau pequeno, [email protected]

Responder
Mallu 3 de novembro de 2017 - 16:19

PS sou de SP

Responder
Ana 11 de abril de 2016 - 17:46

tenho uma amiga que foi pra cama com um determinado cara e descobriu q o pinto dele era pequeno demais. Levantou-se da cama, virou-se pra ele e disse na lata: “me desculpe, mas não vai dar”. E foi-se embora.

Responder
Reinaldo 6 de abril de 2016 - 16:44

Muito bom esse artigo.
Fala-sa muito pouco desse assunto que certamente também afeta uma parte dos homens brasileiros.
Parabéns ao 50 e mais!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais