fbpx

Honda lança carro especialmente feito para mulher

Por Maya Santana

Parabrisas com 99% de proteção contra raios ultravioletas

Não é de hoje que a indústria automobilística flerta com o sexo feminino. O poder de consumo delas é cada vez mais significativo; enquanto suas necessidades, mais respeitadas na criação dos veículos. Mesmo os mais ousados, entretanto, não vão muito além do visual unissex. Compreensível: elas não têm problema em comprar carros ‘masculinos’, mas eles sim.

Exceção à regra veio do Japão, com a Honda, que vai produzir um carro exclusivamente feminino, o Fit She’s. Embora as pressões sociais do país ainda jogue o número de consumidoras de veículos para baixo, a marca confia na abertura que essa fatia de mercado tem, aos poucos, conquistado.

Cor de rosa no painel. Por enquanto, o carro só é vendido no Japão

Na aparência, o diferencial do Honda Fit She’s é a cor rosa (clichê, sim, mas vale a intenção). O tom Barbie vai da carroceria – passando pelo volante, costura dos bancos, tapete – ao nome do carro. Para as que não gostam da cor, a marca disponibiliza o carro também nos tons branco e marrom.

Na essência, os ganhos são mais interessantes. O para-brisa do Honda Fit She’s vem com 99% de proteção contra raios ultravioletas. Ainda para cuidar da beleza, o sistema de ar condicionado, segundo a fabricante, melhora a qualidade da pele e evita rugas. O modelo começa em US$ 17,5 mil, cerca de R$ 36 mil.

Curiosidade
Entre as pérolas que surgiram na tentativa de agradar o público feminino, a Ford saiu na frente com o conceito Windstar. Desenvolvida por uma equipe de 30 engenheiras, a minivan tinha como itens de série no porta-malas uma máquina de lavar e secar roupas compacta, geladeira, aspirador e até um micro-ondas! Que tal adiantar o almoço e o trabalho doméstico enquanto leva as crianças à escola ou fica presa no trânsito? Fonte: www.webmotors.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário