fbpx

Horário de verão chega ao fim em uma semana

Por Maya Santana

O amanhecer na praia de Copacabana

O amanhecer na praia de Copacabana

O tempo vai passando com uma velocidade estonteante.  O horário de verão, em vigor nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no estado do Tocantins desde 21 de outubro do ano do ano passado, já está prestes a terminar.   Na madrugada do próximo domingo, dia 17,  os relógios devem ser atrasados em uma hora. O horário volta ao normal, com os dias cada vez mais longos, para alegria de tanta gente.

Nestes quatro meses com o horário alterado, o governo esperava gerar uma economia de cerca de R$ 282 milhões, devido à redução do consumo de energia elétrica provocada pelo adiantamento dos relógios em uma hora. A cifra é 56% maior que os R$ 180 milhões poupados na última edição da medida, entre o final de 2011 e o começo de 2012.

O horário de verão é aplicado no Brasil desde1930 e começou, em 1985, a ser adotado sem interrupções. Em 2008, foi definido que a mudança de horário passaria a começar no terceiro domingo de outubro e acabar no terceiro domingo de fevereiro, conforme ocorre atualmente. Portanto, em 2013, o horário de verão terá início em 20 de outubro, estendendo-se até 16 de fevereiro de 2014, ano da Copa do Mundo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

seis + sete =

1 Comentários

Avatar
Toninho Reis 10 de fevereiro de 2013 - 15:17

Bom saber, obrigado. bjs

Responder