fbpx

Idosas tricotam agasalhos de lã para proteger galinhas do frio

Por Maya Santana

Com a proteção de lã que ajuda a enfrentar as temperaturas baixas

Com a proteção de lã que ajuda a enfrentar as temperaturas baixas

Maya Santana, 50emais

O amor das pessoas pelos animais pode levá-las a fazer coisas que ninguém acredita. Eu tenho uma amiga muito querida, 70 anos, que adotou uma gatinha, Alice, deficiente física: suas patas traseiras são inertes. Todo movimento é feito apenas com as dianteiras. E por ter sido muito maltratada, tem outros problemas. Vai muitas vezes ao veterinário. Usa fralda o tempo todo. É trocada várias vezes por dia. Minha amiga faz tudo de bom grado. Por quê? Simplesmente porque tem verdadeira paixão por gatos. E se condói profundamente com a situação de Alice.

A alegria de estar fazendo um trabalho que está protegendo as aves

A alegria de estar fazendo um trabalho que está protegendo as aves

Foi essa amiga que me enviou a história destas senhoras responsáveis pela confecção de blusinhas para galinhas, no estado de Massachussetts, na costa leste dos Estados Unidos. Aposentadas que se reúnem para tricotar as peças de lã, de várias cores, destinadas a proteger galinhas e galos do frio.

“Acho que nem nos meus sonhos mais loucos, pensei que faria blusas para galinhas”, diz Barbara Widmayer, 76, uma das que, com seu trabalho, ajudam a tornar a vida das aves menos dura.

Depois que começaram a usar as blusinhas de lã, as galinhas estão botando mais

Depois que começaram a usar as blusinhas de lã, as galinhas estão pondo mais ovos

Esta área dos Estados Unidos é muito fria durante o inverno (que acaba de se encerrar, dando lugar à primavera, no hemisfério norte). Entre as aves, há espécies que trocam de penas em pleno inverno. Há também galinhas que foram levadas de países tropicais para lá, não estão acostumadas com os rigores da estação. Por isso sofrem muito com as baixas temperaturas

A peça é feita com cuidado para não atrapalhar o movimento da galinha

A peça é feita com cuidado para não atrapalhar o movimento da ave

Eu, que amo animais, me encantei com essa história, principalmente, porque, em agradecimento, as galinhas decidiram botar mais ovos. Isso mesmo. Depois que passaram a contar com a blusinha para enfrentar o frio, estão pondo mais ovos.

Uma história divertida, que parecia piada, acabou bem pra todo mundo: as galinhas aquecidas, as idosas satisfeitas de estarem ajudando as galinhas e os donos das galinhas tendo mais lucro, já que os ovos aumentaram.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

quinze − quatro =

2 Comentários

Avatar
ana 21 de março de 2017 - 08:10

Adorei, Maya! as galinhas ficaram tão elegantes e quentinhas!!!

Responder
Idosas tricotam agasalhos de lã para proteger galinhas do frio | JETSS – SITES & BLOGS 20 de março de 2017 - 13:20

[…] post Idosas tricotam agasalhos de lã para proteger galinhas do frio apareceu primeiro em 50 e […]

Responder