Inaugurada polêmica estátua de João Paulo II

Por Maya Santana

A primeira versão (E), de novembro de 2011, e a nova

Uma nova estátua em homenagem ao Papa João Paulo II foi inaugurada nesta segunda-feira em Roma, depois de a primeira versão, inaugurada em maio de 2011, ter sido ridicularizada pelo público italiano e pelo Vaticano.

O artista Oliviero Rainaldi disse que estava satisfeito com o produto final da nova versão. Ele culpou os trabalhadores pelo fracasso da primeira estátua. Quando a estátua foi revelada em maio de 2011, foi amplamente criticada por transeuntes que diziam que ela se parecia mais com o ditador fascista Benito Mussolini do que com o Papa polonês.

A nova versão guarda alguma semelhança com João Paulo II

A prefeitura de Roma rapidamente montou um comitê de especialistas em arte, funcionários da cultura e acadêmicos para trabalhar com Rainaldi para fazer a nova versão ficar mais parecida com os desenhos aprovados pelo artista.

Rainaldi disse que o trabalho envolveu “pequenas correções” aos erros cometidos durante a montagem inicial. As revisões reveladas nesta segunda-feira (19) mostram que o foco foi no rosto do papa: ele agora está sorrindo e tem pescoço e queixo mais definidos, o manto aberto e curvo agora revela um gesto de acolhida e proteção. Leia mais em www.oglobo.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

lisa Santana 20 de novembro de 2012 - 21:01

As duas…rsrs…

Responder
ana maria 20 de novembro de 2012 - 16:16

Horrenda, medonha!

Responder
nenez 20 de novembro de 2012 - 00:02

Feia né?

Responder
admin 20 de novembro de 2012 - 15:32

Muito feia, mesmo!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais