Indústria da beleza redescobre poder do azeite

Por Maya Santana
O azeite vem sendo usado nos mais diferentes produtos de beleza

O azeite vem sendo usado nos mais diferentes produtos de beleza

As mulheres do Egito Antigo não eram bobas. Há cinco mil anos, elas já  desfrutavam dos benefícios do azeite para a pele e utilizavam o produto como  emoliente. Hoje o ingrediente que ocupa a base da dieta mediterrânea continua  sendo um dos maiores queridinhos de especialistas em beleza — tanto que tem até  gente que se especializou no assunto. Uma das maiores entusiastas do uso  cosmético do extrato de oliva é a farmacêutica espanhola Brígida Jimenez, que  esteve recentemente no Rio de Janeiro.

Nascida na Andaluzia, Brígida vive em Cabra, na província de Córdoba, em uma  área rural produtora de azeites. Diretora do Instituto de Pesquisa e formação de  Agricultura e Pesca, ela foi atração do festival “Como na Espanha”, promovido  pelo restaurante Entretapas e pelo Instituto Cervantes, para um curso  introdutório sobre azeites no Rio, em julho.

espanhola Brígida Jimenez é uma das maiores entusiastas do uso do azeite em produtos de beleza

Brígida Jimenez, uma das maiores entusiastas do uso do azeite em produtos de beleza

Há trinta anos, Brígida tem testado as propriedades do azeite e seus  benefícios para a pele e os cabelos. Por causa da alta concentração de vitamina  E, o azeite é um poderoso antioxidante que atua na prevenção de rugas e  manchas.

— Uso para tudo, desde receitas na cozinha, como geleia de chocolate, ou  mesmo para passar em pequenos cortes nas crianças e também na hora de hidratar  os cabelos. É o novo elixir da beleza, eu diria — brinca a “azeitóloga”.

Para quem tem pele seca, Brígida indica a aplicação do azeite uma vez por  semana, como uma máscara, a fim de minimizar marcas de expressão e o  aparecimento de manchas. No caso dela, que tem pele extremamente seca, o azeite  é usado como mais um recurso para se proteger do sol, em sua rotina no campo.  Por cima do protetor solar, ela passa (sem medo!) uma camada de azeite. E, pelo  que tudo indica, a tática funciona. Mesmo exposta ao sol por várias horas ao  dia, Brígida não tem rugas nem manchinhas na pele. Leia mais  em  OGlobo


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais