fbpx

Inglesas imitam cabelo cor de rosa de Helen Mirren

Por Maya Santana

A atriz, de 67 anos, apareceu assim em uma cerimônia, em Londres

A atriz, de 67 anos, apareceu assim em uma cerimônia, em Londres

As inglesas acharam bonito. Tanto é que estão imitando o cabelo cor de rosa da atriz Helen Mirren, 67 anos. Foi assim que ela apareceu no Bafta, o Oscar  inglês, no dia 10 de fevereiro: com os cabelos pintados de rosa. Desde então, as vendas de  tintas da mesma cor dispararam, crescendo mais de 200% em apenas um mês, segundo o jornal “Daily Mail”.

Os ingleses, de modo geral, têm profunda admiração pela extraordinária Helen Mirren. Em 2007, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua magistral atuação em A Rainha, filme no qual interpreta com perfeição a rainha Elizabeth Segunda. Em Hitchcock, filme atualmente em cartaz nos cinemas, ela faz o papel da influente Alma, mulher do lendário diretor escocês Alfred Hitchcock.

A colorista Jacqueline Tarlier, do Eleven Hair, em Londres, confirma o  aumentto do número de pessoas no salão pedindo o look de Helen. Talier costuma  indicar tons fortes de rosa para quem tem pele mais escura, e rosa-bebê para as  de pele clara. “Quem tem fios curtos, pode pintar todo o cabelo ou apenas uma parte da  franja. Já os longos funcionam bem com a técnica ombré, com mechas do meio para  as pontas”, ensina Tarlier, que aconselha ainda o uso de xampus livres de  sulfatos para manter a coloração brilhante por mais tempo.

Para Jason Welch, diretor do mesmo Eleven Hair, o modismo é interessante para  todas as estações: “É bom para o inverno, porque ilumina o visual mais escuro comum nessa época.  E é bom também para o verão por ser divertido.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

18 − 8 =