Intercâmbio e cursos no exterior para a 3ª idade

Por Maya Santana
É nesta faixa etária que mais cresce os intercâmbios no exterior

É nesta faixa etária que mais cresce os intercâmbios no exterior

Desde que publiquei no 50emais, no ano passado, um artigo sobre  intercâmbio no exterior para quem tem mais de 50 anos,  milhares de pessoas se interessaram pelo assunto e muitas delas me pedem mais informações sobre como podem participar desses intercâmbios. O Brasil já têm muitas empresas que se destinam exclusivamente a atender esse tipo de cliente mais maduro, em busca de cursos para fazer, mas que quer, sobretudo, ter uma experiência cultural em outros países, seja a França, Grã-Bretanha, Canadá, Estados Unidos ou qualquer outro.

O intercâmbio no exterior de pessoas mais velhas é o que mais cresce no Brasil. Selecionei alguns sites que ajudam você a escolher para onde quer ir, que tipo de curso deseja e a respectiva duração. Começando com o site da Just Intercâmbio:

“O programa 50+ é simplesmente fantástico e vem se tornando cada dia mais procurado por brasileiros. É destinado para pessoas a partir de 50 anos e com sede de viver.

Valtivia Drebes

Valtivia Drebes

É a união perfeita entre a atividade educacional (sim, aulas!), cultural e turística. O aluno segue uma programação muito interessante que inclui aulas na parte da manhã e atividades culturais/turísticas durante a tarde e finais de semana. Pessoas de várias partes do mundo se juntam para curtir um período único em suas vidas e trocar experiências.

Para os que já tiveram a oportunidade de estudar no exterior será como reviver algo inesquecível e para aqueles em que essa será a primeira chance, com certeza guardarão lembranças pra toda a vida. Essa é a hora e idade de fazer intercâmbio. Fazer viagem apenas de turismo é coisa do passado – agora é a hora de ser intercambista, não importa a idade!

Você pode escolher ir para França – capital da moda e gastronomia -, Malta, uma ilha paradisíaca no Pacífico, Roma ou ainda para a Espanha, que tal? Existem diversos outros destinos com programas especiais para esta faixa etária. Fale com a Just e consulte mais detalhes. Clique aqui para ler mais.

Outras empresas que trabalham com intercâmbio:

Demorou mais de 15 anos para que Valtívia Drebes decidisse fazer um intercâmbio novamente. Aos 60 anos. Em 1994, ela fez o primeiro, para aprender francês em Paris por 15 dias. No ano passado, o segundo, para melhorar o inglês enferrujado em Vancouver, no Canadá. “Eu sempre viajei muito a passeio, mas quis o intercâmbio para aliar o aprendizado do idioma ao turismo. Fiz até trilha”, diz Valtívia. Ela é um bom exemplo de uma mudança no perfil do brasileiro que participa de intercâmbios.

Antes voltados só para adolescentes, esses programas de aprendizado no exterior – que tomaram o nome genérico de intercâmbio, embora sejam apenas os bons e velhos cursos – começam a atrair adultos acima dos 30 anos em busca de idiomas, oportunidades de emprego e aprendizagem cultural. Entre 2007 e 2008, o número de brasileiros com mais de 30 anos que estudaram fora do país cresceu 30%, segundo estimativas das empresas de intercâmbio. “Nossos clientes estão envelhecendo”, diz Santuza Bicalho, diretora executiva do Student Travel Bureau (STB), uma das principais agências de intercâmbio do país. “Os maiores de 30 querem aproveitar as férias, de um mês no máximo, para lapidar o idioma e combinar com atividades culturais ou de lazer.” Clique aqui para ler mais.

Conheça as principais instituições associadas a Belta que oferecem e orientam interessados em intercâmbio e cursos na terceira idade. Clique aqui para ver as muitas opções que você tem.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





31 Comentários

Shirlene Fonseca de Paula SIlva 7 de janeiro de 2020 - 10:31

Olá ainda não cheguei na terceira idade. Mas quando chegar gostaria de poder fazer um intercâmbio.Gostaria de poder fazer um intercâmbio na Turquia,pois me fascina esse país.

Responder
TEREZINHA CELIA PAIVA DE MIRANDA 17 de março de 2019 - 20:54

TENHO MUITA VONTADE FAZER UM INTERCAMBIO PARA PORTUGA OU ESPANHA, MAS NAO TENHO MUITAS CONDIÇOES FINANCEIRAS, SENDO ASSIM, GOSTARIA DE UM COM PROGRAMAÇAO SIMPLES E QUE EU PODERIA ESTUDAR ESPANHOL E PASSEAR. GOSTARIA DE CASA DE FAMILIA PQ ADORO FAZER AMIZADES, SOU CARIOCA,PEDAGOGA E ADVOGADA, SEPARADA DEPOIS DE 40 ANOS DE CASADA, HJ TENHO 72 ANOS, MAS EM PLENA JUVENTUDE.
GOSTARIA PARA À PARTIR DE OUTUBRO/19
ESPERO CONSEGUI REALIZAR MEU SONHO

Responder
Lucas Cunha 4 de fevereiro de 2019 - 13:18

GRUPO DE INTERCÂMBIO PARA MAIS DE 50 ANOS

O grupo de intercâmbio para mais de 50 anos, é uma viagem ideal para quem gosta de viajar, aprender e experimentar novas culturas.Esta é uma viagem de intercâmbio com duração de 2 semanas e exclusiva para pessoas acima de 50 anos. A viagem acontece em Setembro 2019.

Nosso grupo de intercâmbio sairá do Brasil com destino a Malta, uma ilha europeia de cultura diversificada e de cenário repleto de belíssimas paisagens.O grupo de Intercâmbio para mais de 50 anos em Malta combina aulas do idioma inglês com atividades culturais e excursões. Tudo isso com outras pessoas da mesma faixa etária.

O programa é feito sob medida para quem quer aprender ou aperfeiçoar o inglês de maneira leve e descontraída e viver uma experiência cultural única.

Entre no site – https://www.rodamundo.tur.br/pacote/grupo-de-intercambio-para-mais-de-50-anos/

Responder
MARILENE COSTA 9 de janeiro de 2019 - 11:18

Tenho mais de 50 anos, sou brasileira, não sei falar inglês, pretendo morar em Lisboa/Portugal e gostaria de saber onde posso encontrar um curso de idioma para iniciantes, preço, informações, datas, etc.

Responder
elizabeth 16 de setembro de 2018 - 22:45

olá!

Sou atriz e já fez teatro físico e mímica aqui em São Paulo. Tenho 57 anos
Gostaria de me aprimorar, no exterior e pediria algumas dicas de Bolsa de Estudo e Intercâmbio, ,poderia ser Espanha, Itália , Franca e Portugal.
Seria intercambio e bolsa de estudo . Se possível me de alguma dica de trabalho.
Aguardo resposta

Responder
Patricia nogueira de souza 13 de setembro de 2018 - 06:50

Bom dia.Estarei com 56 anos é praticamente apósentada em 2019.Gostaria de aprender ingles e fazeralghma atividade cultural em. Londres ou outro país de pais de língua inglesa.como (Califórnia) EUA.Pode ser de duração de 1 mes ou 2 meses

Responder
Patricia Câmara 9 de julho de 2018 - 18:48

Boa noite!
Eu tenho 51 anos e gostaria se saber se há cursos de mestrado em Portugal para essa faixa de idade? Você tem algo sobre que possa me ajudar?
Agradeço desde já.

Responder
Sandra Aparecida Dos Santos 26 de dezembro de 2017 - 18:08

Eu quero muito fazer um intercâmbio!

Responder
Tereza 26 de dezembro de 2017 - 09:08

Gostaria de obter informações sobre intercâmbio para terceira idade, curso básico, Nova York ou Orlando – duração 2 meses – período junho e julho 2018

Responder
Sílvia 8 de dezembro de 2017 - 18:15

Olá Maya! Gostaria de estudar artes no exterior mas tudo é tão caro! Gostaria de mais informações sobre bolsas para pessoas acima dos 50,ok. Um abraço

Responder
Dôra 24 de agosto de 2017 - 12:09

Meu conhecimento da Lingua Inglesa é intermediário e gostaria de melhorar através de Intercâmbio, tenho 65 anos. VC. conhece algum nos Estados Unidos onde eu poderia também, além de estudar, ganhar uma graninha extra?

Responder
Lucas Cunha 7 de agosto de 2017 - 20:34

Fazer o programa de intercâmbio na Terceira idade no exterior deixou de ser privilegio somente para jovens, ainda bem!

Hoje, há programas de intercâmbio exclusivos para pessoas acima de 50 anos, o Intercâmbio Terceira Idade. Conhecidos como 50+, são programas que combinam aulas de idioma com atividades culturais e excursões, destinados aos aventureiros da melhor idade.

Feito sob medida para quem quer aprender ou aperfeiçoar o idioma de maneira leve e descontraída e viver uma experiência cultural única. Além de estudar, o viajante terá a oportunidade de conhecer lugares turísticos e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária, provenientes de diversas partes do mundo.

A Roda Mundo Intercâmbio tem varios programas.
Entre no site → http://www.rodamundo.tur.br/intercambio-para-a-terceira-idade/

Responder
Glaucia Regina Morais Xavier 3 de março de 2017 - 12:16

Gostaria de conhecer sites de confiança que fazem intercâmbio na melhor idade para cursos de duas semanas na Espanha ou Portugal.Obrigada

Responder
Ida Maria 12 de fevereiro de 2017 - 14:28

Boa tarde,

Tenho 65 anos, sou professora aposentada e há 6 anos estou ministrando um curso livre de massoterapia aplicada na terceira idade, gostaria de saber mais sobre intercâmbio para estudar inglês e trabalhar em New York por 3 meses.

Responder
Everaldo Camara 11 de setembro de 2016 - 15:22

Boa tarde
Eu e minha esposa estamos interessados em fazer um intercâmbio de dois meses na Espanha, Itália ou Portugal, numa casa de família. Como faço para conhecer os detalhes?

Responder
Helena 10 de julho de 2017 - 14:34

Boa tarde!
Estou interessada em fazer intercambio de 15 dias em Paris. Como faco?

Responder
Nair Abreu 27 de agosto de 2016 - 22:07

Cara Maya
Achei muito interessante seu blog. Parabéns pela iniciativa.
Nair Abreu

Responder
Luciane santos 17 de maio de 2016 - 14:48

Boa tarde, tenho interesse de um curso de inglês para iniciantes por três meses nos Estados Unidos.
Somos um casal com 49 anos, vcs podem nos ajudar?
Obrigada

Responder
rose 24 de março de 2016 - 20:59

gostaria de mais informaçoes sbre este tipo de intercambio pois tenho interesse em passar um tempo trabalhando e estudando em outro pais.

Responder
Ana Cristina T. Siqueira 19 de março de 2016 - 10:53

Tentando clicar para saber mais porém não consigo. Gostaria de fazer cursos mais longos e não só de 2 semanas , nas areas artísticas. Tenho 58 anos,sou uma psicóloga formada tbém artes plásticas. Vc pode me indicar algma coisa? Obrigado!

Responder
Cibele Augusta de Oliveira 27 de fevereiro de 2016 - 21:42

Olá…eu e meu marido queremos fazer um intercâmbio na Europa de no mínimo seis meses, para aprimorar nosso inglês e viajar nos finais de semana. Precisamos de dicas.

Obrigada,
Cibele.

Responder
Sérgio Ricardo da Rocha Lima 23 de janeiro de 2016 - 18:37

Quero fazer um intercâmbio fora do Brasil, e estou querendo ir com trabalho.

Responder
Deyse Ramos Devecchi 8 de janeiro de 2016 - 10:56

Tenho 60 anos e me interessou muito. Gostaria de saber mais detalhes sobre o pais Espanha. Como funciona e pagamento. Obrigada

Responder
Lindajara 12 de dezembro de 2015 - 16:55

Obrigada pelas dicas…..bjs

Responder
Lindajara 3 de dezembro de 2015 - 21:13

Tenho 52 anos quero fazer um curso de Inglês em Malta de no minimo 4 semanas….com estadia e alimentação.
Favor enviar detalhes!
Obrigada
Lindajara

Responder
marcia frança 2 de dezembro de 2015 - 17:39

Achei interessante este site e gostaria de receber email, princiipalmente de intercâmbio. Apesar de faltar dois anos para me aposentar, quero com certeza fazer um ou mais intercâmbios. Grata.

Responder
Lucas Cunha 18 de outubro de 2017 - 16:27

Olá Marcia, boa tarde!

Da uma Olhadinha neste link http://www.rodamundo.tur.br/intercambio-para-a-terceira-idade/

Tem muitas informações sobre INtercâmbio para a Terceira idade.

Abraços.

Responder
Geraldo Magela Rismo 17 de setembro de 2015 - 22:56

Gostaria de saber um pouco mais sobre esse assunto!

Responder
Marian 2 de julho de 2015 - 15:17

Pretendo fazer intercambio no Canadá..aliando estudo da língua , turismo e sociabilização..conhecer outras pessoas de várias origens….

Responder
Marcia figueiredo 27 de janeiro de 2015 - 20:50

Interesse no assunto terceira idade cursos no exterior e diversao

Responder
Antonio f reis 22 de outubro de 2014 - 23:48

Que maravilha !!!!!!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais