Inverno no verão – Moda 2013

Proposta de Alexandre Hechcovitch na Fashion Rio Inverno 2013

Wagner Penna

Com duas feiras de negócios no Rio, a moda do inverno 2013 para vender foi apresentada ‘oficialmente’ aos lojistas de todo o pais nesta semana – com destaque para uma cartela de cores onde desponta um novo tom terroso (entre o telha e o tomate) e as estampas invernais (do camuflado militar aos florais e abstratos decorrentes de formas ‘estouradas’ no print).

Quanto aos negócios, os primeiros levantamentos feitos pelos organizadores da Fashion Business (realizada no Fashion Mall) e da Rio-a-Porter (anexa aos desfiles da Fashion Rio, na Cais do Porto) indicam um movimento razoável – o suficiente para sinalizar que a antecipação (em até tres meses0 desses lançamentos começa a ser absorvida pelo mercado.

Ambiente da Rio-a-Porter inverno 2012

No total foram 221 marcas vendendo seu inverno ( 170 na F.B. e o 51 na RaR). Para algumas compradoras, como Alessandra Bartolozzi (que atende 250 lojas em Minas) essa primeira edição com o calendário de vendas adiantado não chega a ser uma novidade porque a grifes maiores já antecipavam seu inverno para os representantes e compradores. Por outro lado, considera a antecipação positiva para quem fabrica, para quem compra e para a consumidora final – que terá o produto nas mãos em março.

Encerrada a semana carioca, a próxima feira de negócios com o inverno 2013 será a Minas Preview – onde quase 300 expositores já compraram seus estandes para colocar seus vestidos, sapatos , bolsas e bijuterias nas prateleiras. A feira acontece entre 20 e 23 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte.

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