Da Redação do 50emais
Cada um reage à sua maneira no momento em que, finalmente, se dá conta de que a morte não está muito distante. No caso da atriz Jane Fonda – a linda e charmosa Jane Fonda -, 76, o jeito de encarar o que resistimos tanto em aceitar foi com muito choro. Mito de Hollywood, famosa pelos filmes Klute, Barbarella, O Lago Dourado, Júlia e vários outros, detentora de dois Oscars de Melhor Atriz, a septuagenária ex-ativista contra a Guerra do Vietnã admitiu em uma longa nota postada em seu blog, mais tarde retirada, que tem chorado muito quando pensa na própria mortalidade.
No texto, ela diz que tem se perguntado por que tem chorado com tanta facilidade? Chegou à conclusão que o choro tem a ver com a idade. “Eu me tornei tão maravilhosamente, profundamente consciente do tempo, do quão pouco tempo me resta, do quanto já deixei para trás, e tudo fica tão precioso”, disse a atriz, filha de Henry Fonda, outra lenda do cinema, e irmã do ator e diretor Peter Fonda .
Apesar de suas preocupações com o avançar da idade, Jane Fonda acredita que o envelhecer tem suas vantagens. A principal delas é o fato de possibilitar que realmente se aprecie a beleza do mundo. “Com a idade, me tornei capaz de apreciar a beleza das mínimas coisas, muito mais do que quando era jovem. Talvez, porque agora eu preste mais atenção”, comentou ela, acrescentando: “Sinto que sou parte de tudo, que estou super sensível à alegria e à dor das pessoas. Eu sofro pelas crianças indesejadas deste mundo, pelos ursos polares, elefantes, borboletas, golfinhos, pelos gorilas e pelos chipanzés”.
Talvez esta nota, publicada e, em seguida, retirada do blog de Jane Fonda tenha sido a fonte de boatos sobre a morte da atriz que começaram a circular no sábado, depois que uma página “R.I.P. Jane Fonda” do Facebook atraiu quase um milhão de ‘curtidas’. Quem lesse a seção ‘Sobre’ da página veria um relato morte da atriz: “Às cerca de 11 horas da manhã, no sábado (1 de março de 2014), nossa querida Jane Fonda faleceu. Jane nasceu em 21 de dezembro de 1937 em Nova Iorque. Sentiremos sua falta, mas ela não será esquecida. Por favor, mostre seus pêsames e condolências comentando e curtindo esta página.”
Nesta segunda-feira, para alívio nosso e dos outros milhões de fãs no mundo inteiro, a assessoria da atriz divulgou nota dizendo que ela não só está viva, como passa muito bem.
1 Comentários
Jane Fonda tirou as palavras de minha boca pq é exatamente assim que me sinto hoje que sou uma senhora.
“Sinto que sou parte de tudo, que estou super sensível à alegria e à dor das pessoas. Eu sofro pelas crianças indesejadas deste mundo, pelos ursos polares, elefantes, borboletas, golfinhos, pelos gorilas e pelos chipanzés”.