fbpx

Jaqueta, peça essencial para mulheres de todas as idades

Por Maya Santana

Desde que surgiu, na década de 50, a jaqueta nunca caiu de moda

Ana Maria Cavalcanti, 50emais

A jaqueta é uma peça que não pode faltar em um guarda roupa feminino, principalmente agora que os dias estão mais frios. É só escolher o tipo que mais a favorece: de algodão, moleton, couro, vinil, brim, lã, veludo cotelê ou nylon.

Pode ser de algodão, de brim, de nylon…

Mas não pense que é uma moda apenas para jovens. Hoje a jaqueta se popularizou: todas podem usar independentemente da idade, com saia, vestido ou calça comprida. Veja o que fica melhor para você.

Jaqueta jeans, que fica bem usada com saia ou calça

Entra inverno, sai inverno, e as jaquetas não saem de moda. Tudo começou na primeira guerra mundial quando os pilotos de avião começaram a usar jaquetas de couro para se protegerem do frio e do vento.

Madonna: jaqueta preta e calça larga

Em 1953, a peça caiu no gosto popular quando foi usada por Marlon Brando no filme “ O Selvagem”. Tinha vários adereços, entre eles zippers de metal. Foram chamadas de jaquetas “bomber”. São conhecidas até hoje por este nome e virou o objeto do desejo e homens e mulheres. As celebridades usam e abusam da peça.

Marlon Brando com a jaqueta que virou moda depois do filme O Selvagem

A peça deu origem a outros modelos, mais curtos ou compridos e com uma enorme variedade de tecidos. A jaqueta de brim é uma das preferidas de mulheres de todas as idades.

Constanza Pascolato considera a jaqueta peça essencial

O interessante da jaqueta é sua versatilidade. Com calça ou saia, com salto alto ou tênis, dá sempre um ar elegante e jovial. Use a abuse, não se acanhe. Veja alguns exemplos para sua inspiração.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

quatro × cinco =