fbpx

Jimi Hendrix: Morto Vivo

Por Maya Santana

O lendário guitarrista morreu há 42 anos, mas continuam lançando discos dele

O lendário guitarrista morreu há 42 anos, mas continuam lançando discos dele

Bento Araújo

O dia 12 de fevereiro de 1968 foi muito especial para Jimi Hendrix. Sua banda Experience tocou pela primeira vez em Seattle. A data marcava uma volta à sua cidade natal depois de mais de cinco anos afastado. Após a avassaladora apresentação, Jimi foi para a casa de seu pai, Al Hendrix, onde passou o restante da noite conversando com familiares e amigos. A reunião foi amável e calorosa; o garoto era motivo de orgulho para toda a sua família.

Aquela data foi especial também para uma garotinha de 6 anos chamada Janie Hendrix. Irmã mais jovem do guitarrista, Janie é presidente de uma companhia chamada Experience Hendrix LLC. Assim que conheceu o irmão naquela noite, ouviu dele uma promessa: “Vou cuidar de você pra sempre”. A garotinha respondeu que, quando crescesse, ela é que tomaria conta do irmão.

Um diálogo bucólico que faria sentido. Para o bem ou para o mal, as palavras daquela menina ganharam tom de profecia. Hoje, 45 anos depois, é Janie quem cuida do precioso legado musical de seu irmão guitarrista. Legado esse que se faz presente novamente em mais um de seus discos póstumos, People, Hell And Angels, lançado pela Sony Music.

People, Hell And Angels é, na verdade, um arremedo de demos tardias pós-Experience, registradas pelo guitarrista e por companheiros como Buddy Miles, Billy Cox, Mitch Mitchell e até Stephen Stills. Traçando um paralelo com uma alta dose de boa vontade, pode ser considerado uma espécie de continuação do disco anterior, lançado há três anos por Janie, Valleys Of Neptune, vendido como um “catadão” das derradeiras sessões de Hendrix com o Experience original. Como é de costume, People, Hell And Angels foi novamente restaurado pelo produtor Eddie Kramer e pelo arquivista John McDermott, parceiros de Janie na Experience Hendrix. Continua em estadao.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

3 − dois =