fbpx

Julianne Moore vive o horror do mal de Alzheimer

Por Maya Santana
Julianne Moore, 54 anos, ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme

Aos 54, ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Para Sempre Alice

Maya Santana

Esta semana, fui ver a pré-estreia de “Para sempre Alice”, filme que tem no papel da personagem principal a maravilhosa Julianne Moore: uma bem sucedida professora de linguística que, aos 50 anos, começa a sentir os sintomas do devastador Mal de Alzheimer. Impressiona a atuação dela. A gente entende por que ganhou o Oscar 2015 de Melhor Atriz.

O filme começa mostrando a professora de linguística dando aulas e fazendo palestras. Sempre muito segura, aplaudida pelos que a ouvem. Sua família é sólida, três filhos adultos e um marido que demonstra a toda hora o amor que sente pela mulher. De repente, ela começa a esquecer as palavras. Há uma cena angustiante, quando a professora, fazendo uma corrida no próprio bairro onde mora, se perde numa das ruas. Por alguns instantes não sabe onde está.

Diagnosticada com uma forma rara de Alzheimer, ela começa a sua luta contra a enfermidade, que não dá trégua, avançando sempre. Se a doença faz com que a professora se aproxime dos filhos, o mesmo não ocorre com o marido (Alec Baldwin). Vendo o declínio da mulher brilhante com quem dividiu a vida durante tantos anos, ele não consegue lidar com a nova e trágica situação.

O filme, dirigido pelos ingleses Richard Glatzer e Wash Westmoreland entra em cartaz nesta quinta-feira. Para Sempre Alice é um dos três filmes da atriz americana que os cinemas brasileiros vão mostrar. Os outros são Mapas Para as Estrelas e O Sétimo Filho. Parece que Julianne Moore, casada, dois filhos, não pára de trabalhar. Lançou nada menos do que cinco filmes em 2014.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais