Elas ainda não são muitas, mas vai crescendo consistentemente o número de mulheres famosas que se rebela contra o “photoshop” – retoques nas fotografias com a finalidade de torná-las “mais bonitas”, “mais magras”, “mais sexy”. É um padrão de beleza tão falso que elas se recusam a aceitar. Seguindo o exemplo da atriz Helen Mirren, a também britânica Kate Winslet, que acaba de completar 40 aos, recusa-se a aceitar alteração em suas fotos em contratos comerciais, como o que assinou com a Lancôme. Tudo tem que ser bem natural.
Leia o artigo da Marie Claire:
Kate Winslet, a eterna Rose de “Titanic”, quer proteger as mulheres dos padrões de beleza inatingíveis e irreais da publicidade. A atriz teria colocado uma cláusula em seu contrato com a Lancôme que proíbe o uso de retoques em suas fotos.
“Acho que nós temos uma responsabilidade com a nova geração de mulheres”, afirmou a ganhadora do Oscar pelo filme “O Leitor” ao canal E! Entertainment.
“Acho que elas se inspiram nas revistas e quero que elas vejam mulheres que foram bem-sucedidas nas carreiras que escolheram e que se inspirem nisso. Sempre quis dizer verdade sobre quem eu sou a esta geração porque estas meninas precisam ter líderes fortes. Somos todas responsáveis por estas futuras mulheres”, continuou.
Winslet já fala sobre a necessidade de se mostrar a beleza real há alguns anos. Em 2009, ela disse em uma entrevista que iria pedir a uma gigante de cosmético que mudasse suas fotos para o estado original depois de ver suas imagens retocadas. Para a atriz, o envelhecimento não é uma coisa ruim.
1 Comentários
… que preguiça de ir contra o tempo e a maturidade.
bj