Kaya, gravada por Bob Marley há 35 anos

Por Maya Santana
O cantor jamaicano morreu aos 36 anos, de câncer, em 1981

O mais famoso cantor de reggae, morreu aos 36 anos, de câncer, em 1981

Após sofrer um atentado em 1976, Bob Marley (1945 – 1981) deixou a Jamaica para  viver um autoexílio de dois anos em Londres. Lá, ele gravou “Kaya” (1978), uma  coleção de temas românticos e odes descontraídas à maconha, cujo contraste com a  militância social de seus trabalhos prévios foi amplamente criticado. Marley  estaria ficando “light”, diziam os críticos. Lançamentos subsequentes provaram o  contrário, mas, em todo caso, não há nada de errado em “Kaya”. É o álbum dos  hits “Is This Love”, “Sun Is Shining”, “Satisfy My Soul” e da faixa-título, que  Gilberto Gil tornou famosa por aqui. Esta edição especial traz a faixa bônus  “Smile Jamaica” e um disco extra, contendo um show realizado na Escócia, no meio  da turnê de “Kaya”. Fonte: Valor.

Infelizmente, não encontrei um vídeo no qual Bob Marley apareça cantando Kaya. Aqui, apenas o registro da voz inconfundível do mais conhecido músico de reggae de todos os tempos:

Neste outro vídeo, mais um dos seus grandes sucessos “No Woman No Cry, de 1979, dois anos antes da morte, em consequência de um câncer que se generalizou. Bob Marley tinha apenas 36 anos e estava no auge de sua carreira:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Carlos Frederico 23 de junho de 2013 - 00:02

Lindo !! Não há mais o que dizer: LINDO !!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais