Keukenhof, o jardim de tulipas que parece pintura

Por Maya Santana

[tribulant_slideshow gallery_id=”63″]
Vinte imagens do espetacular Keukenhof, que fica proximo de Amsterdã

Não me canso de olhar as fotos desse parque holandês, considerado a maior área plantada com flores no mundo. O Keukenhof, perto de Amsterdã, abre suas portas dentro de uma semana, no dia 20, e permanece aberto apenas até maio. Além do encanto arrebatador das tulipas, há os impressionantes canteiros de narcisos e jacintos. Nas oito semanas em que pode ser visitado, o Keukenhof recebe uma média de 800 mil turistas, da própria Holanda e de todos os outros países. Este ano, os visitantes vão encontrar entre os jardins um mosaico de 250m² coberto por milhares de flores multicoloridas que reproduzirão um autorretrato de Van Gogh. É uma homenagem ao 125º aniversário de morte do venerado pintor holandês.

Leia o artigo publica por O Globo:

Você não está diante de um quadro de Monet ou de Renoir, mas entrar no parque Keukenhof, na Holanda, é uma experiência que poderia muito bem ter servido de inspiração para os mais célebres pintores impressionistas darem vida às suas obras. O trajeto de chegada ao parque é uma degustação do que se verá no maior jardim de flores do mundo. Campos de tulipas margeiam a estrada que liga Amsterdã a Keukenhof, desenhando rios de cores que desembocam em moinhos. Forma-se assim a imagem típica da Holanda, imortalizada por turistas e em cartões-postais.

O parque, que fica na Holanda, abre suas portas no próximo dia 20

O parque, que fica na Holanda, abre suas portas no próximo dia 20

Após uma agradável viagem de cerca de 30 minutos, chega-se ao destino. Lisse, uma pequena cidade bucólica, abriga o parque que completa neste ano 65 primaveras, com uma média anual de 800 mil visitantes. A Holanda foi escolhida como tema em 2014, e os € 15 que se paga pela entrada não são sentidos quando se depara com uma das visões mais fantásticas da natureza.

Turistas de mais de cem países se enfeitiçam com o baile de flores. Elas se multiplicam em diversas cores, assumindo tons degradês, claros e escuros, e dão o ar da graça entre meados de março e maio. Neste ano, o complexo mantém suas portas abertas até o próximo dia 18. É importante ficar de olhos bem abertos e com a câmera a postos para captar o colorido único proporcionado pelos 30 jardineiros que trabalham no parque.

Os artistas colocam as mãos à obra em setembro, levando cerca de três meses para plantar os sete milhões de bulbos. Canteiros cuidadosamente pensados serpenteiam o parque e ganham novas formas a cada ano. São sete grandes jardins em 32 hectares de área. Há ainda pavilhões cobertos com exibição de flores e arranjos. E quem quiser comprar bulbos pode montar seu próprio Keukenhof em casa.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais