Koubo, a fruta que previne envelhecimento precoce

Por Maya Santana
A fruta, também conhecida como pitaya, é originária de climas quentes

A fruta, também conhecida como pitaya, é originária de climas quentes

Embora já´tenha postado um artigo aqui no 50emais sobre o koubo – também conhecido como pitaya -, confesso que não conheço essa fruta. A julgar pelo que afirma esse artigo publicado pelo portal G1 sobre ela, é uma fruta perfeita:”rica em ácidos graxos como ômegas 6 e 9, aumenta a concentração do HDL (bom colesterol), além de conter a vitamina C, o que contribui para a redução da formação de radicais livres e previne males relacionados ao envelhecimento e à saúde”. O artigo diz isso e muito mais.

Leia:

Por possuírem estranhos formatos e espinhos, os cactos geralmente não são vistos com tanto encantamento, mas no caso do koubo é diferente. O cacto originário de locais de clima muito quente, como o nordeste brasileiro, é um grande aliado de quem deseja eliminar uns quilinhos extras, porém tem dificuldade em fechar a boca.

O koubo é um extrato da Cactácea Cereus sp, uma planta do deserto comumente conhecida como pitaya, que contêm inúmeros benefícios. Graças a uma substância chamada tiramina, ele diminui os picos de fome, promovendo por mais tempo a sensação de saciedade. O koubo apresenta ainda efeito termogênico, o que mantem o metabolismo ativo por mais tempo. Estimulando o glucagon, um hormônio catabólico responsável por utilizar as reservas energéticas do nosso organismo, na sua maioria sob a forma de gordura, o koubo também ajuda a eliminar as gorduras em excesso. Além disso, ele também tem uma leve ação diurética, ou seja, favorece a eliminação de líquidos e toxinas devido a presença da betalaína e indicaxantina.

Este fitoterápico vai muito além da perda de peso por questões estéticas. Ele é rico em ácidos graxos como ômegas 6 e 9, aumentando a concentração do HDL (bom colesterol), além da vitamina C, o que contribui para a redução da formação de radicais livres e previne males relacionados ao envelhecimento e a saúde. Lembrando que o uso do koubo deve estar aliado a uma dieta para emagrecimento com orientação.

Devido a comprovação científica do efeito de emagrecimento e um grande aumento das prescrições com o uso do koubo, é importante verificar se o selo de autenticidade do produto está colado para não se correr o risco de adquirir algo de origem duvidosa. O koubo é um insumo farmacêutico e não pode ser encontrado em balcões de farmácia, não sendo um medicamento pronto para consumo. Deve ser prescrito e manipulado com orientação de um profissional da área, que indicará doses seguras e individuais. Uma grande vantagem do koubo é o baixo custo, no entanto uma desvantagem é a contraindicação para indivíduos diabéticos.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais