Leonardo de Caprio vem aí em O Grande Gatsby

Por Maya Santana
O ator é a figura principal nesta quinta versão do romance para o cinema

Ator principal nesta quinta versão do romance para o cinema

Anos 20. Nick Carraway (Tobey Maguire) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), casada com Tom (Joel Edgerton).

O filme, no momento, tem grandes chances de ser indicado na maioria das categorias técnicas do Oscar 2014 – entre elas, figurino. Há especialistas que também apostam numa possível indicação de Mulligan a Melhor Atriz e de Leonardo Di Caprio a Melhor Ator. Essa é a quinta adaptação cinematográfica do livro de F. Scott Fitzgerald.

Carey Mulligan e Leonardo vivem o casal amoroso do filme

Carey Mulligan e Leonardo vivem o casal amoroso do filme

O livro foi publicado em 1925. E conta uma história que se passa durante o verão de 1922. É uma crítica ao “Sonho Americano”. O romance mostra o caos da primeira guerra mundial (1914-1918). A sociedade americana vive um nível sem precedentes de prosperidade durante a década de 1920. Ao mesmo tempo, a proibição de produção e consumo de bebidas alcóolicas em vigor na época – Lei Seca -, tornou muita gente milionária e provocou um aumento do crime organizado.

Embora o livro tenha sido adaptado para uma peça da Broadway e um filme de Hollywood, após um ano de publicação, ele foi esquecido durante a crise de 1929 e a segunda guerra mundial. Mais tarde, nas décadas de 40 e 50, foi republicado e difundiu-se rapidamente. Hoje, a obra é considerada o Grande romance americano e um clássico literário.

A trilha sonora do filme é quase tão esperada quanto o próprio filme. Não é para menos.  Há músicas de Florence Welch (Florence + The Machine) e de Lana Del Rey,  além de Beyoncé (cantando Back to Black, de Amy Winehouse), Jay-Z, Andre 3000, Sia, Gotye, Will.i.am, Fergie, The XX e The Bryan Ferry Orchestra:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais