fbpx

Livros de colorir para adultos são a nova onda

Por Maya Santana
Adriana e Milena foram até a livraria para comprar o livro "Jardim Secreto" de Johanna Basford

Adriana e Milena foram até a livraria para comprar o livro “Jardim Secreto” de Johanna Basford

Esse é o tipo de novidade que a gente tem que saudar: livros de colorir para adultos. Já há vários no mercado. São livros que atuam como verdadeira terapia contra o estresse do dia-a-dia. Todo mundo que comprou e coloriu elogia. Ainda não fui à livraria pegar o meu, mas já está na lista.

Leia o artigo do site clicrbs.com.br:

Há quanto tempo você não desenha ou pinta? Colorir livros deixou de ser uma prática exclusiva das crianças. Agora, há livros para serem pintados por adultos e prometem reduzir a ansiedade e aliviar o estresse do dia a dia. Desde o ano passado, a brincadeira ganhou versões pensadas exclusivamente para os “crescidinhos”. Recupere os lápis de cor e a calma e se jogue nesta nova brincadeira de gente grande.

Um dos livros de colorir que estão fazendo sucesso entre os adultos

Um dos livros de colorir que estão fazendo sucesso entre os adultos

Novidade no Brasil, os livros de arteterapia baseados em desenhos para colorir têm provocado uma corrida às livrarias. Os títulos disponíveis chamam atenção pela quantidade e pela diversidade de estilos. Há publicações dedicadas a jardins, animais, mandalas, pessoas e até figuras eróticas como é o caso do livro “Suruba Para Colorir”, da editora Bebel Books.

O mais famoso entre os títulos do gênero, por enquanto, é o “Jardim Secreto”, da autora Johanna Basford, lançado em dezembro de 2014, pela editora Sextante. A obra tem o intuito de ser antiestresse e traz como bônus desenhos para serem encontrados durante a pintura. O segundo título comercializado pela Sextante, “Floresta Encantada”, foi lançado neste mês e já está tendo procura nas livrarias.

Veja o vídeo Colorindo o “Jardim Secreto”:

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

nenezrick 18 de abril de 2015 - 16:36

Adoro!!!! Já tenho um quase todo colorido!É uma terapia1

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais