Londres supera NY como capital global da moda

Por Maya Santana


Kate Middleton, mulher do príncipe William, valorizou muito a moda britânica

Londres desbancou Nova York como a capital mundial da moda pelo segundo ano consecutivo, segundo a lista que monitora o interesse que os eventos de cada cidade despertam na internet e na imprensa tradicional. Em seguida, vem Paris, Barcelona e Madri completando as cinco primeiras colocações. São Paulo aparece em 7º lugar e o Rio de Janeiro em 17º. Confira a lista completa aqui.

Paul Payack, presidente da Global Language Monitor (GLM), que compila os resultados anuais, disse que a fama da duquesa Kate Middleton e da Olimpíada de 2012 ajudaram Londres a manter o título.

Desfile Burberry Prorsum – Primavera/Verão 2012. Foto: Reuters

“Kate Middleton, esposa do príncipe William, provou ser incrivelmente impactante para a marca da moda britânica”, disse Payack, acrescentando que uma recente pesquisa mostrou que ela influenciou milhões de libras em vendas neste ano. “A segunda coisa é o fato de a Olimpíada ter sido no Reino Unido.”

Londres e Nova York disputam acirradamente o topo do ranking desde o início da sua elaboração, há nove anos. Paris ficou em terceiro lugar no geral, mas foi a número 1º em alta costura, ao passo que a Espanha, apesar da crise econômica, confirmou sua boa fase na moda, emplacando duas cidades no “top five”. Leia mais em www.estadao.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais