fbpx

Mamães mais velhas podem ter gene da longevidade

Por Maya Santana

A mulher que tem último filho depois dos 33 anos pode viver até os 95

A mulher que tem filho depois dos 33 anos pode viver até os 95

A conclusão é de um estudo da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, segundo o qual, mulheres que tiveram seu último filho depois dos 33 anos de idade têm duas vezes mais probabilidade de viver até 95 anos.

Leia o artigo publicado pelo Estadão:

Ponto positivo para as mamães mais velhas: o gene que permite que algumas mulheres tenham filhos em idade mais avançada também torna provável que essas mulheres tenham vida mais longa.

Segundo um estudo publicado na semana passada, as mulheres que têm filhos após os 33 anos de idade sem uso de drogas ou outros tratamentos contra a infertilidade – têm mais chance de viver por mais tempo do que aqueles mulheres que tiveram seu último filho antes dos 30 anos.

A atriz Halle Berry teve seu segundo filho com 46 anos de idade

A atriz Halle Berry teve seu 2º filho com 46 anos

Os resultados do estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Boston são coerentes com outras conclusões sobre a relação entre a idade da mãe quando do nascimento do seu último filho e o que os pesquisadores consideram uma longevidade excepcional – ou seja, viver até os 95 anos ou mais.

“Achamos que os mesmos genes que permitem a uma mulher ter um filho com mais idade de maneira natural são os mesmos que têm um papel importante na diminuição da taxa de envelhecimento e redução do risco de doenças relacionadas à idade, como doenças cardíacas, derrames, diabetes e câncer”, afirmou Thomas Perls, professor de Geriatria no Centro Médico da Universidade de Boston, um dos principais participantes do estudo.

Perls citou a atriz de Hollywood Halle Berry, que teve seu segundo filho aos 46 anos de idade, como um exemplo de uma mulher que provavelmente tem esses genes. “Ela achou que estava entrando na menopausa e não entendeu porque teve de mudar seu número de manequim”. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

um × 5 =