Ícone do site 50emais

Marina Pascon, modelo descoberta depois dos 50, no Facebook

Maya Santana, 50emais

Marina Pascon, 54, exibindo sua elegância à beira d’água

Quando vi as fotos que a paulista Marina Pascon enviou ao 50emais imaginei logo que ela era uma modelo. Pela postura, pelo jeito bonito. E ela, aos 54 anos, não só é modelo, como foi descoberta não faz muito tempo, através das imagens de si própria que postava no Facebook.

O incrível é que ela nunca trabalhou como modelo antes dos 50 anos

“Há três anos, fui chamada, através do Facebook, para fazer um trabalho para a Natura. Até achei que fosse brincadeira. Eu nunca tinha feito fotos assim na minha vida. Fui. Deu certo. Sou Engenheira Agrônoma, especializada em agricultura orgânica e a partir daí, conciliei as duas profissões e não parei mais.” conta Marina.

Marina vestindo um Gucci. A foto ilustrou o editorial da revista inglesa Fguk Magazine: “Uma alusão à camponesa que carrego em mim”

A nova profissão está sendo tão gratificante, que Marina teve vontade de contar a sua história: “Como virei modelo depois dos 50 está sendo uma quebra de paradigma para todos à minha volta e para outras mulheres acima de 50 anos” – explica.

Leia também: Vitalidade e glamour fazem Viclau aparentar ser tão mais jovem

De vestido alaranjado, uma das cores que mais gosto

Morando numa cidade do interior de São Paulo, Marina dedica boa parte do seu tempo ao trabalho como modelo. “Nesses três anos, já fiz 14 trabalhos. Não páro.”

Vestida para ir para a praia, com colar e chapéu para aumentar o charme

Com seus longos cabelos grisalhos, Marina adota um estilo mais natural de envelhecimento. “Valorizo muito a mulher acima dos 50 anos que assume seus cabelos brancos, sua pele, seu corpo, ” diz ela,

Intrépida, no alto do tronco de uma árvore frondosa
Mostrando que está em plena forma física
Marina expondo toda a sua jovialidade

Leia também: Sugestões da blogueira de moda Beth Djalali para usar no verão

Sair da versão mobile