fbpx

Médico dá dicas para manter a pele bonita depois dos 60 anos

Por Maya Santana
Com o avançar da idade, os cuidados com a pele devem ser redobrados

Com o avançar da idade, os cuidados com a pele devem ser redobrados

Dr. Marcelo Bellini –

A pele exige nossa atenção em todas as fases da vida, porém, com o avançar da idade, os cuidados devem ser redobrados. Assim como os outros órgãos do corpo a pele também envelhece e é intensamente atingida pelas alterações do tempo.

Elasticidade reduzida, pouca hidratação e sensibilidade exacerbada: essas são algumas características da cútis do idoso, indícios que podem ser controlados com bons cuidados. A pele idosa pode manter-se bela e saudável.

Hidratação: essencial

A pele do idoso é menos hidratada porque as camadas de gordura estão reduzidas, o que facilita a perda de água e diminui as barreiras de hidratação. Para manter a umidade em equilíbrio é imprescindível acabar com os banhos quentes e aplicar loções hidratantes todos os dias. Loções à base de vitaminas A, E, e ácidos graxos auxiliam na reposição da água na pele.

Exposição Solar

É importante que os idosos diminuam a exposição ao sol e sempre que a fizerem estejam utilizando filtro protetor solar adequado. O sol não deve ser cortado da rotina, afinal ele é um importante estimulador da vitamina D em nosso organismo. Pesquisas abordam a alternância do uso de FPS, ou seja, deve-se escolher uma região isolada onde não é aplicado o protetor. Assim, em um dia não aplicar em um braço, no dia seguinte utilizar no outro braço, e assim por diante.

O envelhecimento programado cercado de cuidados estéticos e saudáveis é o ideal para homens e mulheres. (Fonte: suapele.blogosfera.uol.com.br)

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

Rosicler Ferreira 7 de janeiro de 2019 - 05:50

Tenho 60 anos, fui passar férias na praia, e meu rosto ficou com algumas manchas, quando maquio aparece mais.
O que fazer?

Responder
Maria de Lourdes Miranda 27 de março de 2018 - 07:56

Desde os 21 anos comecei a entregar,com 47parecia ter 80 anos de uma pele sofrida.oO corpo a partir dos 50 começou a envelhecer.Embora com cuidados ficaria do pescoço para baixo corpo bonito de mulher de uns 20 anos.Não consigo ter minha idade,pois sempre me senti uma mocinha ;o que me constrange muito.

Responder
Lizete zulato 3 de novembro de 2015 - 21:51

Amei as dicas

Responder
Luzia souza 2 de novembro de 2015 - 10:55

Muito agradecida pelas informações nunca é demais lembrar os cuidados que devemos ter apesar da correria do dia dia!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais