fbpx

O melhor da velhice é poder esquecer o passado

Por Maya Santana

À medida que você envelhece pode ver humor em quase tudo

À medida que você envelhece pode ver humor em quase tudo

Não sei se concordo com tudo que diz este artigo de Joan Moran, do Huffington Post. Mas concordo que envelhecer pode ser uma experiência menos trágica do que muitas pessoas dão a entender. Pode ser uma fase boa da vida, se você ficar atento às mudanças que precisa fazer. Parar no tempo e se embolorar é a receita certa para ver apenas negativismo no envelhecimento.

Leia o artigo:

Passei por uma experiência dez anos atrás da qual ainda lembro quando vou a uma loja de departamentos. Minha melhor amiga e eu estávamos em um balcão de maquiagens e ninguém nos atendia.

“É por causa de nossa idade”, ela me disse com desdém.

“Nossa idade? Nem chegamos aos 60 ainda”, brinquei.

“Você não tem noção”, ela respondeu. “Não estamos sendo atendidas porque eles não podem nos ver. Estamos ficando velhas. Somos invisíveis.”

“Isso é ridículo. Somos atraentes e modernas e apenas estamos tentando comprar alguma maquiagem anti-idade”, falei dando risada. “Não tem a ver com nossa idade. Eles precisam das nossas compras.”

“Não, de verdade. Eles não podem nos ver”, ela disse firme.

“Esqueça isso, Arlene. A vendedora está no caixa. É por isso que ela não pode nos atender.”

O que minha amiga não se dava conta era que ser notado não tem nada a ver com envelhecer. Ser notado tem totalmente a ver com atitude e se você transmite confiança e estilo. Ser notado é sobre entender que as mulheres são mais bonitas e certamente mais interessantes à medida que envelhecem. A maioria dos meus amigos é jovem – realmente jovem– e me acham realmente interessante. Acredito que aos 70 consegui algumas pérolas de sabedoria adquiridas com os anos de experiência. Ou talvez como minha amiga me disse no meu aniversário de 70 anos: “até aqui tudo bem”.

A vida fica melhor à medida que você envelhece porque está mais consciente do seu lugar no universo. Você tem uma maior habilidade de reconhecer possibilidades incríveis e imaginar enormes oportunidades. Coisas simples ganham nova importância: você pode dizer “NÃO” sem culpa; pode dizer “SIM” com mais alegria; pode ver humor em quase tudo porque finalmente entendeu o que é ironia.

E aqui está a melhor parte de envelhecer: você pode esquecer o passado, se livrar da bagagem emocional, estar presente, olhar para a frente com ânimo, e perdoar qualquer pessoa que lhe tenha dito algo desagradável no passado, acabou, no mas! Envelhecer é como estar se recuperando, mas de uma forma muito mais divertida. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

Dulcina 10 de agosto de 2015 - 13:58

Estou com 71 anos e aprendi que se não tenho mais todo o tempo do mundo, mas que posso aproveitar o tempo que tenho para viver mais intensamente aquilo que me agrada. Comecei a fazer Pilates e ja senti a diferença dos exercicios no corpo e na mente. Hoje estou mais aberta a novas tecnologias e outras formas de comunicação.
Acompanho as mudanças comparando com as que vivi nas grandes mudanças culturais da década de 60.
Gosto muito mais da vida, porque sei que ela é preciosa no dia a dia. Termino citando um pensamento de minha mãe, Dona Zilda: “Só não fica velho, quem morre cedo”!.

Responder
cremilda 9 de agosto de 2015 - 20:12

Estou velha e não esqueci o passado, que alias nunca esteve tão presente quando agora.

Responder
Paulo Roberto Parente Rêgo 23 de maio de 2015 - 08:09

BOM DIA FELIZ SÁBADO

Responder
Paulo Roberto Parente Rêgo 23 de maio de 2015 - 08:08

BOM DIA…!!
UM BELO SÁBADO É O QUE DESEJAMOS PARA VOCÊ….AMÁVEL AMIGA..

COMO FILHO DE DEUS,SOU UM SR DE INFINITAS POSSIBILIDADES!

QUANDO O SER HUMANO ESTÁ EM SINTONIA COM DEUS, SE MANIFESTA AO SEU REDOR O MUNDO PERFEITO CRIADO POR ELE. VIVA EM HARMONIA, ACREDITE NO SEU POTENCIAL, TRATE AS PESSOAS COM AMOR E BONDADE! DESSA FORMA, VOCÊ ESTARÁ MANIFESTANDO O REINO DE DEUS AO SEU REDOR.

continuem com DEUS…

Desde já agradeço a atenção,
Paulo Rêgo – Idosos Legais
http://www.idososlegais.com.br ( VEJAM O NOVO SITE APENAS CLICAR NO LINK)
[email protected] ( e-mail)

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais