Menina cria copo com três pernas para ajudar avô

Por Maya Santana
Lily com o avô, que sofre do Mal de Alzheimer

Lily, a pequena inventora, com o avô, portador de Alzheimer

Olha que história interessante. Primeiro, eu li no Estadão. Depois, em várias publicações americanas. Uma menina de 11 anos, Lily Born, vendo que o avô paterno, com Alzheimer, sempre derrubava algum líquido na mesa, na hora  das refeições, decidiu ajudá-lo. Criou um copo de três pernas, absolutamente estável e fácil de ser usado.

Não só resolveu o problema do avô, como garantiu seu futuro financeiro:  o Kangaroo Cup, como foi batizado o copo, está prestes a ser produzido em escala industrial na sua versão plástico. O copo é destinado a pessoas mais velhas e àquelas com necessidades especiais.

O copo com três pernas que Lily inventou para ajudar o avô

O copo com três pernas que Lily inventou

O interessante é ver um ser humano tão jovem com tamanha sensibilidade, a ponto de querer inventar um objeto para tornar a vida do avô melhor.  Ela estudou o assunto durante um tempo, tentou vários tipos de copos, até chegar no modelo que queria.

Como a família não tinha recursos para por em prática a comercialização do copo feito de plástico, lançou uma campanha em um site especializado em financiamento coletivo de projetos, o kickstater. O objetivo é criar um copo que não quebre e, portanto, possa ser usado não só para idosos com a parte motora comprometida, mas por crianças menores também.

Veja o vídeo que Lily gravou com o pai, de quem sempre teve grande incentivo:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais